A Resposta de um Desejo
DESCONSIDERANDO
Aquele que nos Acusa Injustamente
É Mau Caráter
Ele não é digno de receber o nosso
Direito de Resposta.
Quando eu respondo positivamente ao que eu não gosto no comportamento do outro, eu o ensino a continuar me tratando como eu não quero ser tratada!
A dor, que maltrata, nao precisa vir de uma ferida oriunda de uma ação externa, mas pode brotar de do seu eu que não consegue encontrar as respostas que deseja.
"Não fique com raiva se alguém não lhe estendeu a mão em uma altura que mais precisava, mostre que a sua mão faria da dele ainda mais forte caso a ação fosse contrária."
Não fique tentando compreender tudo, às vezes, não se tem resposta para tudo. E estará tudo bem com isso. Nem tudo há explicação.🦋🦋🦋
Sempre grato pelas respostas que encontro neste tempo em existência. A insistência em exercício, na busca pelas respostas, só se faz possível porque posso utilizar este tempo. Feliz tempo de existir, de fazer, de ser e viver.
Um dia você acorda com a resposta que tanto buscava. Qual foi o ponto do trajeto, do gatilho, da mudança da rotina começou a adoecer sua essência, a não te reconhecer mais com a mesma energia, vitalidade e alegria que carregava pela vida? E então percebe que a cura pra tudo isso é o conseguir enxergar, e que muitas vezes, ou sempre, absorvemos o que não nos pertence, que aquilo tudo não é nosso, que a fúria da tempestade não é sua, só tomamos emprestado.
E então tudo volta a ser colorido, ser sorrisos, como sempre foi, sem o peso do ontem, a incerteza do amanhã, apenas o hoje pra viver.
E assim a cura se faz inevitável!
A vida é uma constante troca de energias.
O segredo está no observar!
Temos hábitos de respostas criados desde a infância, o desenvolver aos instintos é o entender a evolução de si mesmo.
Para cada realidade, um sonho.
Para cada amor, um achado.
Para cada resposta, uma solução.
Para cada vida, um existir de fato.
De frente ao mar fiquei me perguntando o que o universo tem para me falar, diante de um mundo de reviravoltas preciso de algo que faça sentido, preciso de clareza. Então oh Lua minha o que tens a me dizer junto a testemunha de um mar de imensidão de sentimentos, de ondas que quebram com toda dor, com o silêncio que leva embora as vozes que oprimem, com o som que arrancam o medo?
A resposta está em si, que o que se precisa é só ter um tempo para olhar dentro de si mesmo e aprender a se escutar e se liberar.
Somos um amor não testado?
Uma coleção de perguntas sem resposta?
Um sem-fim de começos não vividos?