A Resposta de um Desejo
Buscando respostas de Deus 5
Giovane Silva Santos
Dado um oceano de mistérios, homens de força oculta no contexto social, em termos dos emaranhados políticos, religiosos, que demandam riquezas consoante ao fruto da Terra, onde cientificamente e tecnologicamente desafiam o poder sobrenatural, ora, bem sei eu, que a magnitude da artificialidade é soprada em segundos, pode viajar perdida, obsoleta e inerte em frações, logo, ao que me rendo, Altíssimo absoluto e soberano de toda criação.
Em nome de Jesus, lanço meu clamor, descrevendo tais inquietações, que flertam bagagens pesadas, eloquentes e manipuladoras, as quais, todo teor, compromete a vida, o homem e toda espécie da criação, é estratosférico, escabroso, obscuro, é uma gigante roda de forças, as energias vibram no vácuo, linhas positivas e negativas em frequências, as partículas são sucumbidas em ondas, toda mecânica cirúrgica, a que a perícia minuciosa se frustra, ao que as arquiteturas planetárias, gravitacionais, viajam em dimensões surreais, são segredos milenares, uma contundente cadeia de gerações, que os homens se auto aprisionam pela grandeza do prospecto do sobrenatural, onde confrontam aos mistérios de um Deus, por adorações de inúmeros semideuses.
Continuam assim, pequena porcentagem, doutores da lei, donos da chave da ciência, que escravizam, manipulam, massacram, demandam como convém o bem prazer de interesses próprios, a que a fé, nosso refúgio e socorro, pelo perseguido, escravizado, massacrado, enganado, manipulado, coagido, acusado, estes tantos inocentes, atenuado como objetos de experiências, descartáveis nas mãos de violentos, insanos sanguinários gananciosos.
A que todo mistério oculto não se passe em vão, escondidos, tudo se revela ao soberano poder de justiça, onde a força do amor, benevolência, misericórdia, sim, estes manifestos pertencem a um único Deus, justo e bondoso, que não desampara os fracos, os rejeitados, tratados com indiferenças e menosprezo, objetos de manobra na mãos de forças ocultas, esferas espirituais malignas e também homens persuadidos ao conceito rebelde e duros de coração.
Suplico, invoco, rendo me, humilho me, prostro ao chão, coloco a face rente ao chão, a que do alto, nos coloca resposta, adentro as tuas bênçãos e promessas, com temor, repito, com temor, flete meu coração, deste povo e geração que anos e anos chama pelo teu nome, tua seara viva, a tua justiça, não nos rejeite Senhor, pequenos e crianças somos, eu, Brasil, cada lar, família, contexto social, chama tua proteção e adorno.
Buscando respostas de Deus 6
Giovane Silva Santos
É que mesmo dentro da natureza do homem, perante a imposição da frenética vida social, inquietos somos e ficamos, pelas necessidades de comer, beber, vestir, nessa inserção a realizar vida familiar, amorosa, financeira, profissional, entre outras, assim, ratificando o Salmo 127, referindo ao pão das dores, pelas preocupações materiais, foi comigo, rabiscos fortes de prantos, verdadeira saga das emoções, e muitos confrontam esse dilema, mas tua palavra nos orienta a entregar primeiro a busca ao REINO DE DEUS, colocar os caminhos sob a luz de Jesus Cristo, sermos instruímos pelo desígnios de sabedoria, tal uma vida de fé e ocorridos que justifica cada palavra.
Eu, Senhor, na pessoa de Giovane Silva Santos, também pela família de pai falecido Jesulino José dos Santos e mãe viva, Analina Silva Santos, sendo que pelo desejo ao próximo, esta extensão, de petição, clamor, oração, venha alcançar corações, lares, famílias, gente, pessoas, povos, populações, esteja sim, tua palavra adornada nas nações, tua palavra que produz vida e verdade.
Toque, alcançe, peço, invoco, humilho me, rendo me, suplico ao Altíssimo, em nome de Jesus, misericordioso e benevolente, tal amor e justiça eficaz, suplantada pelo Senhor único soberano da criação.
Que as tormentas, as mazelas, contendas, todo teor sanguinário, onde os pejorativos de sentimentos, pensamentos tornam essa vida um devaneio perverso, venha, possa sim, soprar ventos diferentes, que o ar venha a ser respirado com esperança e ações benevolentes, quebra oh pai, essa maldição, esse teor que abala, coagi, constrange, teor que fere essa gente, que nossos dias vindouros sejam sim, cheio de coragem, atitudes que trazem ao Senhor o prazer, logo nossos desejos, sonhos, anseios, buscas, petições sejam canalizadas, harmonizadas ao teu coração, onde sim, a colheita possa ser de tesouros que ferrugem não corroem e nem traças comem.
Quem tem doçura,
quem tem amor,
quem tem bondade,
às vezes acaba sangrando
em um lugar cômodo e
confortável apenas para o outro.
Me pergunto tantas vezes
se ter um bom coração
é um dom ou é castigo.
-Mas tenho medo da resposta.
Não custa nada responder a uma pergunta idiota ingênua. Não cria dissolução, não ofende e ainda a resposta é rápida.
Despidos,
pobres bichos!
E a chuva a lhes umedecer.
Outros cantam!
Tais felicidades às avessas
parecem sorrir
risos saciados
sem sede
sem medos.
Em que reside a alegria?
Na água e milho
- Dirão eles!
E eu sem respostas
Sem cantos
Sem risos
Sisudo
cara amarrada,
Vestido!
"Fazer o inimigo pensar que já ganhou, deixá-lo comemorar, zombar, resistir às provocações, fingir ausência de recursos e admissão da derrota. Essa estratégia é a mais poderosa arma daqueles que reservam surpresas para definir uma batalha.
As teorias do apocalipse climático são sempre superadas pelos gráficos dos investimentos dos bancos.
O frio na barriga é a resposta ou o questionamento? Espero que seja a resposta, pois o respirar depois do sentir é o alívio que eu sempre buscara.
Toda pergunta é útil, pois assume-se uma incerteza, e só é fazendo perguntas que se pode obter clareza.
"Mesmo que saibamos ser a resposta positiva para o nosso gosto particular, sempre causa ansiedade imaginarmos que o resultado pode demorar além do esperado..."
Você poderia me responder ? Por que tomou meu coração desta forma ? Porque me fez escravo de algo tão difícil ?
Consegue responder........
Sei que, fora destas paredes, o mundo está passando por um furacão, e que, em resposta a isso, jovens, especialmente meninas, estão expressando seu descontentamento sobre tudo a toda hora.