A Religião é o Ópio do Povo
A religião é o ópio do povo.
Já foi dito que a religião seria o ópio do povo, mas agora passou a exercer manipulação, domínio e controle social, está cada vez mais longe do Religare.
Martelo Dialético
O jejum evangélico mostra que a religião é o ópio do povo! É "a filosofia" da miséria, fazer jejum para pagar o dízimo e comprar álcool gel untado, quando por outro lado é certa "a miséria de filosofia" que não transforma o mundo que o vírus transformou e uniu os trabalhadores do mundo, sem dar as mãos nem fazer greve, destruíram o capitalismo, com o seu liberalismo do Estado mínimo para o máximo, para não deixar ou fazer com "que os mortos enterrem seus mortos" e mostrar que "de repente tudo que é sólido desmancha no ar"!
O ópio
Dizem os comunistas que a religião é o ópio do povo; outros dizem que o ópio do povo é precisamente o comunismo; se pedissem a minha opinião, eu diria que o ópio do povo é o trabalho.
Religião nunca foi o ópio do povo e sim oficina. Tanto cria como recompõe o que apresentava defeitos; claro que como todo serviço, dependerá da qualidade da oficina e seus trabalhadores.
Religião é só um delírio coletivo causado pelo ópio do povo, engana que eu gosto e o faz me rir de padres e pastores.
Nunca tente fugir de si mesmo, porque para onde você for, lá você estará. Religião é ópio do povo, uma demência coletiva, aonde Indivíduos amiziados, fazem suas confraternizações, e estando todos com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica, estão sendo guiados em suas esquizofrenias e fazendo a epifania de seus neurônios num mesmo lugar.
A religião torna-se o ópio do povo, quando deixamos de lado os valores da graça de Deus. E buscamos nos justificar pelas nossas própria obras, por meio preceitos e liturgias religiosas.
Enquanto a religião era o ópio da sociedade moderna, o dinheiro se tornou o ópio da sociedade contemporânea.
Enquanto para Marx a religião era o ópio da sociedade moderna, para mim o dinheiro se tornou o ópio da sociedade contemporânea.
A religião é o ópio da humanidade. Mas, quão pior sem elas, as pessoas seriam muito mais desumanas.
- Relacionados
- Nietzsche sobre Ateísmo
- Pensamentos de Friedrich Nietzsche
- Frases sobre a Igreja Católica
- Frases de Nietzsche
- Religião Vida
- Religião e Cultura
- Deus e Religião
- As 50 frases mais icônicas de Karl Marx, o criador do socialismo científico
- As 50 frases de Nelson Mandela que vão te inspirar a ser alguém melhor
- As 25 melhores frases e reflexões de Carl Sagan: o astrônomo mais poético do cosmos
- 3 principais lições de A Cabana que vão te fazer refletir sobre a vida