A Realidade do Amor
Como dizem alguns religiosos: antes do que perder "um grande amor", na realidade não passa de uma "libertação". Tipo assim, deveriam tomar vergonha na cara e perceber que a vida não tem um roteiro definido por contos de fadas. Mas não é isso o que se mais faz. A maioria prefere ficar sofrendo, sendo e procurando ser miserável diante dos olhos dos outros. A vida segue seu curso, não adianta chorar. A vida é mais experiente que o maior experiente dos experientes. Tipo assim, se manca e vai procurar viver.
Pedimos a Deus a Paz, o AMor e a BONDADE em nós! Com Deus e nós, podemos ir mudando uma realidade e o que seria melhor que as Leis punissem severamente os crimes bárbaros.
Meu amor vou dar um choque de realidade para que você possa perceber que não estou mais sintonizada na mesma estação.
Na realidade os ingredientes químicos para o amor,
se encontram em nosso interior...
Só precisamos saber como deixá-lo fluir..
Osculos e amplexos,
Marcial
BOM É DESCOBRIR A QUÍMICA DO AMOR
Marcial Salaverry
Certamente para descobrir essa química, é preciso perceber a dificuldade que existe para se entender o que é o amor, e como fazer para desvendá-lo, pois o amor é tão complicado, tão difícil de ser entendido, como igualmente é muito difícil de ser aceito tudo aquilo que se fala sobre o amor, e é justamente por isso que passa a impressão de existir uma complicada fórmula química determinando suas causas e efeitos, algo de entendimento problemático.
Assim sendo, vamos colocar os neurônios em ação (todos os que estiverem funcionando), para descobrir essa fórmula mágica, que possibilite facilitar a busca do amor, e a melhor maneira de resolver essa fórmula química, é que não haja ansiedade na busca, pois na verdade, é preciso ter paciência, muita paciência, para não atrapalhar a resolução da fórmula que faça aparecer o amor em nossa vida.
Na verdade, devemos vive-la tranquilamente, pois fatalmente ele aparecerá. Mas se não aparecer, sempre restará o amor próprio a ser cultivado. Não deixa de ser um tipo de amor, que aliás, é o mais importante que podemos ter, e devemos mante-lo sempre bem vivo, o que com certeza facilitará tudo...
O mais difícil, muitas vezes, é saber segurar o amor quando ele é encontrado, mas acontece que muitas vezes o medo de perder um amor, faz surgir o pior dos venenos, que mais mata amores, ou seja, o ciúme. E também não existe uma fórmula para anular seus efeitos nocivos sobre o amor, pois quando não se consegue controlá-lo, é responsável por muitas separações penosas, e que não deveriam ter acontecido. Finalmente encontrou-se o amor, mas não se soube segurá-lo.
É preciso lembrar que existe outro veneno forte para o amor, é o orgulho, que muitas vezes cega as pessoas, e é também responsável pelo fim de muitas uniões que poderiam ser muito boas.
Enfim, o que se pode dizer com muita propriedade, é que nas questões de amor, a razão sempre deve se sobrepor à emoção.
Deve-se usar a razão no início do relacionamento, ponderando-se bem se realmente encontrou-se a pessoa certa, antes de uma entrega total, algo que sempre é saudável, para se ter certeza de que realmente foi encontrada a famosa outra metade, e depois de tê-la encontrado, tem que se continuar usando a ponderação para conseguir a tarefa mais complicada, que é segurar a metade encontrada. Saber onde se pode se ceder, e onde se pode exigir. A vida a dois é uma eterna troca. Nada se impõe e de nada se desiste. Ponderação, diálogo, bom senso é o simples segredo para uma gostosa vida a dois.
Encontrar o amor é bom, ser encontrado por ele é melhor ainda. Agora o bom mesmo é saber conservá-lo pela vida a fora...E VIVA O AMOR...
Efetivamente parece ser essa a fórmula mágica. Mas, o problema é saber executá-la com competência.
Com muito amor, tenham UM LINDO DIA, renovando-o sempre que possível ao lado do amor de sua vida...
Sem motivos o amor acabou? Na realidade ele nunca existiu, tranque seu coração, mas nunca esqueça a combinação.
Hoje não quero poema de amor
Mas também não quero me recordar da dor
Somente recite a realidade, por favor!
Por que acordei para querer o seja como for;
"" Não deixe que o ator ou a atriz que há em você interprete como amor o que na realidade é somente saudade...""
ir além
conquistar
amar
se entregar
e se você quiser
no amor vale tudo
até a realidade
de querer sinceridade
e a procura
seu motivo de loucura
por um instante se desfaz
nessa certeza que agora sim
será para sempre
siga em frente
não olhe para trás
o que ficou
não voltará jamais
e felicidade é um porto
para barcos que sempre navegam
em busca de um cais...
eu ate pouco tempo nao sabia o porque das pessoas fugirem do amor , na realidade eu acho que assisti muito filme americano nunca que um garoto popular ia terminar com a nerd ou com a menina estranha ,li tantos livros e me encantava , espera realmente um conto de fadas , mas sabe a gente cresse e se apaixona pela primeira vez e a gente espera um final feliz que quase sempre nao chegara e o que nos podemos fazer ? fugir e nunca mais amar , mas na realidade o amor esta em todo lugar e ele vai te achar e ai de novo e de novo e quem sabe num desses amores vc nao ache a pessoa certa ? mas ate la eu fujo do amor
Na realidade da vida venho criando pesadelos e dor
No entulho do amor venho desfocando com pudor
A vida em que me leva deixarei de lado o que me resta
Na estrada que eu vou seguindo vou deixando o meu rancor.
Do sol que me atrai do vento que me afeta
Do medo da escuridão e da tempestade que me despreza
Da realidade que eu levo e do sonho que eu carrego
Tudo isso uma pura ilusão
Digo isso do fundo do meu coração.
Muitos falando de amor, mas na realidade não sabem o que realmente é o amor!
Propagam tanto a palavra amor, mas aos ventos,
Que o a sopro levar pra longe e bem distante do ser e sentir!
Pela inteireza do eu que vive em nós, multiplique-se na luz a real-idade do amor para os infinitos eus, templos que se firmam em vida.
Onde Econtrar o Amor Perfeito?
Encontra-se em contos de fadas, às vezes. Mas na realidade da vida ele é encontrado naqueles que conseguem contornar suas imperfeições e as dos outros.
Amores passados que se acumula em nossa mente,
A realidade de um amor confuso! Que morrem no vazio da ausência.
Ana Sara Manso