A Realidade do Amor
Mero mortal
Nascemos sem querer
Queremos sem poder
Vivemos sem saber.
Isso é nosso cotidiano
No fundo somos iguais
Pois hoje vivo por você
e o amanhã tanto faz
pensar assim é normal
pois para a sociedade
Eu sou um Mero mortal.
Nem humilhados ou exaltados, ande sempre no caminho do meio, Jesus morreu no meio de um ladrão e um que alcançou o supremo, isso significa ter consciência de poder caminhar em qualquer realidade sem perder a essência da totalidade do "Eu Sou".
Kairo Nunes 19/05/2024.
Não era uma distância longa entre um olhar e outro. Mas longe o bastante para que os olhares se deturbassem, uma distância suficiente para que fosse agregado ao olhar certa subjetividade e interpretação um tanto ousadas. E foi isso que aconteceu.
Dia após dia os olhares se encontravam, abraçavam-se, mas nada diziam. Talvez porque não achassem que ali estaria se criando visões de algo, de alguma coisa. E em linha reta, a conversa continuava. Não em palavras, mas na subjetividade dos olhares. Não é preciso dizer nada para que fosse percebido que ali por meio dos olhos a comunicação se fazia. E seus interlocutores sempre certos de que estavam sendo compreendidos. Será?
Talvez sim, talvez não. Os olhos não são muito claros, vejam o trocadilho, quando se trata de sentimentos. Alerta de espolie. Sim, um sentimento nascia por meio daqueles olhares. Pelo menos da parte do dono de um dos pares de olhos. De uma pequena semente por trás daqueles olhos nascia um sentimento. E alimentado pelo imenso terreno fértil da carência cresceu tanto que já não cabia mais no corpo. Começou a transbordar.
Saia por todos os poros da pele. Fugia pela respiração. Os olhos, porém, pareciam não saber transmitir essa mensagem. O olhar não tinha a força de levar à compreensão desse sentimento a pessoa a quem estava endereçado. E a dona do outro par de olhos não recebeu essa informação. Não imediatamente, apesar dos olhares continuarem ininterruptos.
E eis que entra nessa história um terceiro par de olhos. Na verdade, um par de ouvidos. Ao escutar a confissão do amigo, não crer. Ele que acompanhou e ouviu todos os cochichos daqueles olhares, percebeu de imediato que os olhos daqueles dois jovens não estavam falando a mesma língua. E a dona do segundo par de olhos ouviu da boca do amigo o que o dono dos olhares interpretou.
Ela não acreditou. Mas ficou calada, pois nada a boca tem a ver com a conversa dos olhos. E deixou então que os olhares fugissem e que ficassem calados para que não fossem mal interpretados. Mesmo assim, vez por outra eles se encontram, pois estão sempre no mesmo caminho, desviam-se e vão embora. E o terreno fértil da carência continua suprindo o amor que o dono de um dos pares daqueles olhos pensa existir. Olhares são perigosos. Eles falam muito, no entanto, nada escutam.
Saudade em silêncio
Surge devagar, nas ruas e lugares
Momentos que nem posso contar
Tempo de entrega, devoção
Tempo de intensidade
Ventre, Coração
Não poderia durar
Anos, nossa paixão
Estranheza é não te ouvir mais falar
Um luto forçado
Igual o silêncio que insisti em quebrar
O tempo apaga a realidade
Não apaga o que insisto lembrar
No fundinho, ali naquele cantinho
Somos nós, no confessionário da vida
Conversando coisas que ninguém imaginaria
Juro que para ninguém vou contar
Nem deixei ainda de sentir
Ainda está longe de não te amar
Coisas que preciso não falar
Mas sigo, noutro lugar, outro alguém
O tempo passou, as intensidades também
Ficou somente o silêncio
O silêncio da saudade
A vida, em toda sua plenitude, é um Universo de Luz. Cheia de pontinhos coloridos, matematicamente relacionados e geometricamente conectados que, na mais pura criação divina, entoa a música poética e mais perfeita que embala nossos sonhos.
Sentimento por alguém, é algo criado pela mente para criar momentos e acontecimentos que dificilmente se tornarão reais.
Num sonho conversando com o astronauta,
perguntei a ele, como se sente senhor?
respondeu-me que se sente bem,
que está num lugar calmo e tranquilo,
porém sem vida, sem animais e sem sequer uma flor,
disse-me que queria voltar logo pra Terra,
porque aqui tem vida,
porém não cultivam o amor,
guerras pra todos os lados,
pânico, medo e terror,
pessoas por suas nações brigando,
se matando,
guerreando por causa de poder e dinheiro,
causando mortes,
gerando lágrimas e destruição,
mas ainda me disse que sonha com um lugar melhor,
onde os tesourou da terra sejam sim valorizados,
porém não roubados,
e sim conquistados, encontrados,
meu sonho é voltar pra América,
curtir minha família com paz e amor,
sorrir com meu filho,
e poder abraçar minha esposa quando ela estiver com dor,
ajudar o bêbado, o drogado e o enfermo,
pois o que precisam é de um sincero abraço de uma pessoa,
para mudar de vida,
ganhar confiança e recomeçar sorrindo à toa,
ajudar o necessitado, o pobre e o desempregado,
ser feliz respirando paz e amor por todos os lados,
quando volto pra Terra ?
só quando muita coisa tiver mudado,
mas o pensamento é a força criadora,
ainda tenho esperanças de sorrir ao seu lado.
Tem coisas que nem adianta tentar. Aceite o quanto antes as suas limitações, e tenha em mente que, existem coisas que não importam o quanto você lute, elas nunca irão mudar.
“Não é para ser perfeito
Tudo que tem aqui dentro
É um pouco sonolento
Mas você pode apostar
Te faço rir até acreditar
Pode até ser suspeito
A realidade que tento te mostrar.”
O grande mal desta sociedade, é sua busca idiota por perfeição, com criações de padrões imbecializados, para definir o que é verdadeiro, assim como o tal do amor recíproco. Ninguém ama igual, sempre há um que sofre mais pelas idiotices do outro.
que os passos a seguir
encontrem a direção . .
Nada tão exato
como virar de uma pagina.
Nada tão perfeito como o tempo.
A saudade já não faz parte,
a duvida não chegou ao fim,
apenas acabou.
se fui ou estou, a realidade apenas se moveu . .
"Ame acima da média, contemple as razões, elogie o belo, encante com criatividade, faça sonhos virarem realidade, dê muitos presentes, promova novidades e guarde os bons momentos. Só comece fazendo isso com você."
Ela me fez acreditar que eu era o cara mais meigo e bonito de toda a vida, isso foi tão pouco perto da ilusão de que ficaria do meu lado para sempre. Era justamente essa a ilusão da qual eu queria que se tornasse realidade.
Fé, é quando você não sabe, você não vivenciou, quando você sabe, você vivenciou, e quando você vivencia não existe mais fé, fé é uma construção de seus pensamentos, sentimentos e crenças, é o que chamamos de paradigma, e qual seu paradigma atual, o paradigma vigente está muito, muito longe da Realidade Ultima "O TODO", e se seu paradigma está errado, sua Fé com todo poder que ela tem está errada, pois a fé não faz distinção do certo e do errado, é apenas o que você acredita.
Kairo Nunes 17/10/2018.
Mundo capitalista , moderno e de poder. Um homem pode apaixonar-se, mas a mulher jamais será dele, dependendo de quem é, o sonho é lindo mas a realidade é cruel.