A Razão de ser Feliz
Tive que jogar a razão para cima, naquela hora eu precisava ser feliz e não tinha mais razão para querer ter razão, agora tudo se voltava para uma única situação, a felicidade. Se por razão eu lutei, por felicidade eu chorei, se por razão eu briguei, por felicidade eu amarei.
"Você prefere ter razão ou ser feliz?"
"Ter razão, é claro! Felicidade é algo abstrato demais pra você esfregar na cara dos outros"
Regra número 1 para ser feliz: seja você a razão da sua felicidade
Regra número 2 para ser feliz: não fingir felicidade.
Regra número 3 para ser feliz: seja um caule e não uma raiz no coração de quem lhe proporciona felicidade.
Regra número 4 para ser feliz: Não seja a pessoa que vai fazer alguém abrir mão das três regras acima.
"Uma vez que o homem tenha razão para ser feliz, ou quando tenha encontrado um sentido para a sua existência ou quando estabelece uma relação afetiva com o outro, isso o torna feliz. A felicidade é uma consequência, a felicidade acontece, e deve-se deixar que ela ocorra. O que ocorre quando o homem luta diretamente pela felicidade? (…) Quanto mais o indivíduo se volta para a felicidade, ou quanto mais se envolve numa busca direta pela felicidade, é quando precisamente ele perde de vista a razão para ser feliz, e, consequentemente, a felicidade desaparecerá, já que para ele não há mais outra razão senão a de ser feliz. Não se sente mais motivado a ser feliz. Não mais preocupa-se com a busca do sentido de vida, ou a busca do outro; vê a felicidade como um objetivo imediato a ser alcançado. (…) O prazer é uma consequência natural, não o objetivo básico das motivações humanas, é uma consequência natural de um encontro com o sentido, a consequência natural de um encontro com um outro ser humano"
E daí vc quer ser feliz ou ter razão?
E quando tudo que pensamos em fazer muda por conta de um inimigo invisível, passamos a ficar presos dentro de nossas casas, com tempo de sobra faço a seguinte reflexão...😌experimentar o momento é aprender com ele.
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. Mas quem é intenso corre o risco. Não vive superficialmente. Mergulha de cabeça e assume a coragem de viver um sonho, e de realiza lo.
Tão surpreendente é a vida, pode ser envolvente como a sedução, em algum momento nos enlouquecer, mas o segredo é o que vc vai fazer a respeito disso. Não é como vc sente, mas o que pode fazer a respeito.
Se vc conhece seus valores, você respeitará a sua história. Um brinde a vida.