A Mulher que Poucos Conhecem
As maçãs
“As maçãs caem a toda hora.
Para alguns pode ser grave,
Para poucos a descoberta da gravidade”
(Agenda Atitude,2003)
As maçãs,
Como já disse alguém,
Caem a toda hora...
Perto ou longe da árvore.
Temos apenas que colhe-las
Pelo chão.
A maçã é simbólica
Desde o Gênesis,
Alguns dizem
Que ela é a fruta
Da nossa maldição...
Para alguns pode ser grave,
Para outros a solução para a fome.
No conto da Branca de Neve
Ela é venenosa,
Entre a nossa geração
É o símbolo da paixão
Para mim, é apenas
Fruto da minha digestão.
Por trás das arvores da pra ver o fraco brilho do sol, que o fim de tarde aos poucos consome
Devagar ele se vai, pra poder nascer do lado de lá!
E mesmo que deixe saudades...
Amanha eu sei que ele voltará!
Nunca faça uma opinião precipitada das pessoas.De tempo ao tempo e aos poucos elas se mostram e vc saberá quem elas são, quando perceber a opinião delas sobre vc diante das atitudes e palavras.
Também não leve em consideração milhões de palavras belas sobre 5 terríveis.Aprenda a avaliar o momento em que estas são ditas.Porém seja humilde para entender a intenção ou tonalidade em que ela foi dita,mas deixe claro quando isto causa mágoa.
Tome cuidado com a sinceridade pois alguns por mais que digam o contrário preferem a cordialidade da mentira ou da falsidade.
Seja fiel aos seus sentimentos ,principalmente quando algo diz para vc ter uma cautela ou uma certa duvida.
Lembre- se que a vida já tem uma matemática estipulada :
Pai e mãe (pessoas que vc pode confiar sempre e pra tudo) = 2 ...apenas...e ñ é pra vida toda.
Amigos de verdade (confiança e compreensão mutua) = no máximo uns 4...mas a reciprocidade em igualdade com todos é rara.
Amor pra vida inteira (companheirismo,compreensão e confiança)= 1 ...pelo menos 1 vai ser inesquecível ..e ñ vai ser necessariamente o primeiro ...acho difícil ser...porquê com tempo adquirimos mais experiência e esperamos mais da vida.Mas há possibilidade desse crescimento ter como base a dualidade.
Pessoas para guiá-lo pro mal caminho vão existir em quantidades não infinitas ,pois sabemos que o ser humano tem um fim....mas durante
toda sua existência eles vão estar ali.
A amizade é uma necessidade humana,faz parte da natureza...porém o caráter e a ética se aplicam há uma parcela ínfima da sociedade contemporânea,onde a amizade é totalmente artificial ,sendo vista como "status" nas redes sociais;Onde falamos com pessoas que nunca vamos ver na vida ou não teríamos nenhum apreço se as conhecermos pessoalmente.
A ciência evoluiu e trouxe a globalização, que embora faça milagres com o fluxo financeiro diariamente ;Ela acarreta a segregação sócio-econômica.
Mas já estamos acostumados com o capitalismo ,e o individualismo é só um detalhe .
Agora... como vamos terminar?qual será nosso fim? Eu não sei....
Ando por vagões que desconheço. Enchergo o que ninguém quer ver. Vou pra lá e pra cá em poucos segundos. Tenha a alma livre...
Muitos querem beber da aguá da Vida.
Mais poucos se tornam jarros.
Muitos querem comer o Pão da vida.
Mais poucos conseguem enjerir esse alimento.
Espírito Santo e Palavra de Deus, 2 alimentos que precisamos a cada segundo...
A distância é o termômetro do afeto, pois muitos dizem ser amigos quando perto, mas poucos lembram de você na ausência.
Essa saudade está me matando aos poucos, a cada dia me consome mais, já não tenho forças para chorar , já não sei o que fazer ... vou deixar o tempo passar , pois essa é a única coisa que me resta ... Mas lembre-se : sempre me lembrarei de você (...)
Mas dentro dela havia um coração perverso, que me esmagava aos poucos. Escondia-se por detrás daqueles olhos cheio de candura, de doçura – e o meu desejo me traia.
Tou conseguindo te tirar de mim, aos poucos, mas bem pouquinho mesmo, quase nada. Só sei que eu tou conseguindo. Já não sinto mais tanta necessidade de visitar tuas redes sociais, de saber se sente minha falta, ou de se minhas mensagens chegavam no teu telefone e você não respondia por preguiça, ou por desprezo. Penso que tu és feliz sem mim, e sou feliz também assim. Sinto como se teu cheiro ainda estivesse aqui, e que ele tá ficando cada vez mais fraco, e pouco a pouco deve parar de ser sentido. Já não preciso mais das tuas mãos nas minhas, nem do teu corpo junto ao meu. Consigo respirar muito bem sem você por perto. Eu tô tentando te tirar de mim, e eu tou tentando muito.Incrível é como você aparece do nada, arruinando toda a farsa de esquecimento que eu construí, fazendo com que eu tenha que recomeçar do zero de novo. Recomeçar todos os dias tá acabando comigo. Preciso de um ponto, onde só consigo colocar vírgulas
E é do tipo que quer amor demais, de todas as formas. Não sabe amar de verdade. Ama aos poucos, e não ama no singular. De maneira alguma dá pra se sentir especial ao lado dele. Como ser especial se ele não demonstra sentir o que se espera só por você? Não que seja egoísmo da minha parte, mas se for para amar alguém, que ame por inteiro. De metades espalhadas por ai, eu já estou cheia. Mas no fundo ele é carente, sabe? Não só de amor, mas carente do sentir mesmo. Então, nesse caso, é melhor nem querer olhar nos olhos do individuo fofinho, porque ele é do tipo que te trata com muito amor, não muito de muito pouco, mas muito de se fazer apaixonar por aquele jeito insano e único de ser. E eu vou te contar um segredo.. no final você sai como mais um troféu na estante dele. E fim.
Desculpa
Aos poucos fui perdendo todos os meus amigos, uns morreram outros foram para longe e outros eu perdi por minha própria culpa. Tenho a nítida impressão de que eu acabo de perder um dos poucos amigos que me restaram.....
Você é tão bom pra mim!
Já eu sou tão fria pra você!
Desculpa meu jeito!
Sua amizade é muito importante para mim.
Desculpa não corresponder totalmente a você.
Desculpa por pedir desculpa.
você sinceramente me desculpa?