A Mulher que Poucos Conhecem
Muitos são afetados inconcientemente por pensamentos negativos e são poucos que tem a conciência de pensar positivamente "
Transformar bons pensamentos em atos virtuosos, é pra poucos.
Faça o bem, sem cobrança e sem esperar reconhecimento.
O meu silêncio obviamente diz muita coisa. Porém, poucos sabem que ele também é capaz de me amordaçar, de me sufocar..
E aos poucos, algumas memórias de nós vão sumindo de minha mente, como se nunca tivessem existido...
O TEMPO NÃO PARA...
A vida anda e aos poucos vai perdendo o vigor, vai desbotando e rasga…Mas a gente vai vivendo entre um remendo e outro e se a nossa história não deixar marca, ela simplesmente em branco passa… O tempo não para…então o que tiver que ser feito, simplesmente faça!
Beleza é todo um conjunto de virtudes,
que poucos são portadores de um conjunto
tão completo que verdadeiramente podem ser julgadas
como belas.
A simplicidade, que leva ao tratar cada qual
com semelhança, sem julgar, deixando a visão casual de lado
não se importante com olhares alheios, tratando cada ser com igualdade..
Uma parte de bondade, quando estende as mãos sem querer em troca,
sem pedir recompensa, apenas se guiando pelo coração.
Conjuntos quase infinitos de qualidades,
se unem, assim como harmonia e letra de um bom samba,
que se completam, e tornam-se belos ao ressoar por seu compositor
ou interprete.
O externo que compensam nossos olhos,
completa o laço de virtudes, com cada sorriso,
cada gesto e inocência nos olhares verdadeiros.
Do que me adianta ser o que não sou?
Por debaixo dessa pele humana, aos poucos envelhecendo, curando/criando cicatrizes, tem uma alma ingenua, insegura no falar, e totalmente imperfeita nos seus atos.
Poesia: Criança
Te ver sofrendo...
Dor que invade...aos poucos...
Dor que remoê...que destrói...
É uma criança...
É um corpo...uma alma... descuidada.
Desamparada...aniquilada...estraçalhada.
Mãe posso volta para casa, você vai me receber?
Você vai me acolher?
Eu só preciso do seu sim...
O sim amigo.
E ela... a droga não me acolhe mais...
Quero me despedir dela sorrindo.
Deitada em seus braços mãe.
Ajoelhada a sua frente...
Desde de que seu amor seja presente.
E suas mãos que são tão suaves, me acalentem...
Ela me leva aos poucos...
Conheço o amor indolente.
Amo todos que vejo pela frente...
O amor, amor mesmo... não é presente.
O coração não sente...
Ela me obriga...
A ser o ser excluído.
Não era o que eu queria...
Eu só preciso do seu sim...
O sim amigo.
E ela... a droga não me acolhe mais...
Quero me despedir dela sorrindo.
Me sinto fraca mãe...
Indefesa, indecisa, indecidida.
Perdoe mãe o meu eu...o meu templo...
Eu ainda estou pulsante...viva...
Diga me sim...
Mãe! mãe. mãe...mãe ?
Mãe... onde estão o meus lindos dentes?
Mãe ???
Pai.
A bebida é o mal de muitos e a salvação para poucos, somos humanos e erramos, temos nossos problemas e nos drogamos buscando a solução para eles. Querendo sair fugir e a bebida nos leva a isso, só que um dia ela te leva de vez e ai não tem mais volta.
São poucos aqueles que param para tentar entender e consertar o mundo, eu tenho um tipo de personalidade que poucos podem adquirir, eu tenho pensamentos que todos podem ter, basta se desfrutar em seus desejos ou duvidas e procurar entender os por quês do mundo, todos tem algo em comum, todos poderiam ser igual, todos obtém um valor de ideias diferentes, mas se todos nós pararmos para analisar e entender, veremos que todas as nossas ideias tem algo em comum, os pensamentos ou ideias são como uma pirâmide. Uma pirâmide tem quatro lados, imagine quatro pessoas se posicionando em cada lado da pirâmide e todas elas vão dizer o que estão vendo em seus supostos lados, é claro que todos os lados não são iguais, e que todas as quatro pessoas vão dizer ou interpretar o lado que estão vendo, dai surgem os pensamentos e as duvidas, essas pessoas começaram a debater o que estão vendo, tentando mostrar que o seu lado é o lado correto e que o seu pensamento era o correto, mas se todos eles escalassem a pirâmide, o que aconteceria? Eles iriam ver que todos os lados estavam corretos e de que cada pessoa tem pensamentos e ideologias diferentes e de que todos são iguais, apenas são interpretados de forma tão errada. O mundo é um paraíso das duvidas, como onde e quando surge o amor? O que é uma amizade eterna? Como é a vida depois do fim? De onde surgiu o universo? Como o Nada se tornou o Tudo? Mas eu parei para pensar e cheguei a uma conclusão de que as duvidas, os por quês e os pensamentos, estão ligados a um nada, estão ligados a um fato que não existe, estão ligados ao Destino.
Destino é um ponto de fala de que todos expressão, mas vou desconhecer esse fato!, Já que todos dizem que o destino existe, me respondam... Por que existem tantas mortes? Por que existe violência? Por que temos que sofrer, para que tenhamos o acumulo da felicidade? Por que temos que ser o que não somos? Para quer viver se temos que morrer? Por que, que uma criança nasce e após alguns segundos morre? Ou seja, ela só veio para trazer dor, e fortes emoções intensas para a própria mãe? Então quer dizer que todos acham que destino existe? Então vocês, acham prudente aquele caso que aconteceu no Rio de Janeiro, daquele homem que entrou numa sala de aula e matou todas as crianças por ódio? É claro que tudo que acontece é culpa do destino, se destino existe eu só posso dizer que Deus é mal! Vocês devem estar se perguntando por que Deus é mal, é claro que se Destino existe Deus é mal, por que tudo que existe, tudo que é feito ou é pensado nesse mundo, é por ordem de Deus, então vou mostrar-lhe que Destino não existe! O Destino é só uma palavra que foi criada por uma pessoa que quis relatar ou mostrar que aquela ação realmente aconteceu, é claro que você devem estar se perguntando... e as pessoas que estavam na beira da morte e sobreviveram? E as crianças que conseguiram viver sem um cérebro por 2 meses? E aquele caso dos 30 mineiros que estavam presos numa mina e sobreviveram? Eu só tenho uma coisa para falar para vocês, ali não foi destino foi Milagre! Então não escutem ou vejam algo que foi dito para vocês, apenas sigam as suas intuições, sigam os seus corações.
É muito difícil as pessoas realizarem a tão necessária autoavaliação. Poucos desejam enfrentar o seu próprio ego.
Isso exige muita, mas muita humildade...
É preciso coragem para enfrentar os seus próprios enganos e o medo da verdade.
Perceber que aquilo que tanto nos incomoda nas outras pessoas espelha-se justamente em nosso próprio comportamento. Esses são os espelhos difusos...
Compreendo suas incertezas, mas tente aos poucos se olhar bem fundo, acharas as respostas das incertezas, mas isso só depende de você, nada e ninguém por mais crédulo que sejam, não resolveram as suas incertezas, a não ser você mesmo.