A Mulher que Poucos Conhecem
O dinheiro está acima de tudo
muito pra poucos e pouco pra muitos
é difícil viver nesse mundo cheio de desigualdade
mas confio no meu potencial e minha vontade de vencer que é bem maior do que o desanimo de um mundo corrupto.
"Tempos Difíceis Para Sonhadores"
A maneira de pensar de poucos hoje em dia pode ser considerada diferente,pelo fato dos pensamentos mundanos tomarem conta de praticamente todas as ações que o ser humano há de cometer. Se sonhamos em uma história com final feliz,somos classificados como iludidos,se imaginamos que podemos ter felicidade com nós mesmos,através de uma expressão sincera de sentimentos,nos machucamos ainda mais.
Ás vezes me pergunto: Será que estamos no século certo para tais atitudes? A vontade da mudança vem,mas ao mesmo tempo ela vai. Tal mudança para adequação de minha mente e meu coração ao mundo de hoje,não me faria bem. E então me vem a seguinte pergunta: "Se eu mudar,a quem eu irei agradar? A mim ou aos outros?"
A resposta é: A ninguém,pois você irá iludir ambos,fingindo ser quem não é,apenas para tentar viver em harmonia,sem a divergência de ideologias. Mas isso infelizmente lhe trará conflitos ainda maiores,não com os outros,mas consigo mesmo,e esses são os piores conflitos que existem...
Sonhar hoje em dia é algo bastante improvável pois nossos sonhos são classificados,repetindo o que eu disse acima,como ilusões...nos fazendo ouvir palavras duras,como "você nunca será feliz se não pensar como nós" ; "se você não mudar,vai apenas sofrer",entre outras...Tirando o tal livre arbítrio que nos foi concedido ao nascer.
Temos uma chance para criar a nossa tal "filosofia de vida",e a partir do momento que criamos esta,devemos segui-la até o fim,porque ninguém melhor do que nós mesmos para nos guiar nessa entrelinha de ruas tortas que denominamos vida.
PALAVRAS raramente ajudam. Mas o
acúmulo delas vão fazendo aos poucos,
bem devagarzinho, isso quando nós
queremos nos convencer de algumas
coisas, elas nos fazem aprender que tudo
aquilo dito é verdade. As palavras não tem massa, mas tem muito peso.
Um lugar mágico para crianças e que poucos adultos dão algum valor é uma oficina. Porque não se trata apenas de veiculos e graxa. É um lugar onde você pode consertar aquilo que esta quebrado. Se todas as pessoas tivessem um lugar para consertar aquilo que se quebrou por algum motivo, a feicidade seria encontrada facilmete nos olhos de todas as pessoas. Porque boa parte da tristeza existente no undo vem por algum sentimento quebrado. Uma amizade que se acabou por brigas, um ente querido que se foi, o desprezo por parte das pessoas, um verdadeiro amor. Se hoje abrissem um oficina, prometendo que consertariam todos os corações que um dia se quebraram pela ilusão de um amor, com certeza pessoas viajariam de longe para esse conserto. Mas essa oficina não é apenas um sonho, essa oficina realmente existe. Ela está aberta à quem quiser usufruir de seus serviços. Porque essa oficina está dentro de cada nova pessoa que tem a chance de entrar e mudar a sua vida. Uma nova pessoa que tenha em mente trazer de novo a felicidade pra você, basta você ter a vontade de abrir novamente o coração.
As coisas acontecem aos poucos,tudo ao seu tempo.O que tive de ser será,não importa quando,onde e como,segundos,horas,dias,meses e até anos,o que tiver de acontecer,acontecerá ao seu destino.Eu sei.
Mas podia ser só amizade,paixão,carinho,admiração,ternura,coloridos,Enfim.
Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima,tinha de ser justo o AMOR,meu Deus?
Aos poucos eu estou em casa. Ainda tô desfazendo as malas. Colocando os vestidos em seus devidos cabides. Estar em casa, longe é tudo o que eu preciso, mas, é solitário. Me esforço pra esquecer cada momento daquele verão. Pra falar a verdade nem do rosto e o som da voz dele eu me lembro mais. Mas, sei que o sorriso dele ainda é o meu preferido.
''Vejo você indo embora... tão aos poucos , que não deveria doer tanto assim, vejo seu sorriso se direcionando em camera lenta para um lado oposto ao meu, vejo tudo de bom em mim que veio de você, vejo o futuro de glorias que te espera, e que você merece, percebo que a corda imaginaria que nos prende esta pra se soltar. sinto saudade, saudade de mim ... sinto vontade de brigar contra o inevitável, mas as vidas se separam, e os caminhos divergem, e as vezes me pego imaginando quando vai ser o momento em que a despedida não vai ser ''ate amanha'' e sim ate ''um dia''. sinto saudade, saudade de mim , saudade de você... que transformou tanta coisa, que me empurrou ladeira a baixo e me apoiou montanha a cima, sem nunca iludir a verdade em nome da tranquilidade. sinto saudade, saudade de mim , saudade de você, saudade da gente... da musica da gente, da frase da gente, da amizade da gente. Coisas que vão ficar escritas no coração quando descermos as escadas em algum momento e nos despedirmos, sem saber, pra sempre!''
Eu tenho um dom. Um dom que poucos possuem. Eu sei perdoar!
As pessoas pisam, me humilham, fazem intrigas, espalham absurdos ao meu respeito, e com o tempo, eu perdoo. Esqueço. Não alimento meu coração com futilidades. Agora, não pense que por que eu perdoei, eu irei confiar novamente. Tenho um coração bom, mas não sou idiota!
Do beijo se produz mel, e em delírios nos faz sonhar, é doce e tem veneno, que aos poucos pode matar, de amor e de desejos a quem a ele se entregar.... dizem os grandes poetas que sua força nos faz naufragar, quem me dera ter te tão perto pra de tua boca um beijo roubar, beijo roubado, sabor de pecado, tudo bem não quero pecar, mas se puderes venha logo, e sejas livre pra me beijar O beijo é a forma mais inesperada de dizer te amo e o toque mais delicado de dizer te quero.
Não preciso de muitos amigos, na verdade, poucos me bastam, única coisa que peço é que sejam verdadeiros.
Não há vida , naquilo que pode acontecer em poucos minutos, ou em instantes. O coração bate, pulsa, o sangue circula mesmo com poucos impulsos. Mais o cérebro não, ele se silencia nas sombras de um viver , e um morrer em horas, dias , minutos. Celso de Mello sempre diz " pra intender o que é vida, basta intender o que é morte" . Para intendermos o morrer, temos que intender o viver.
Thiago 12/04/2012