A Mulher que Poucos Conhecem
Construa sua vida aos poucos, lutando cada dia e extraindo da vida o que ela tem de melhor:se ela lhe oferecer alegria viva a intensamente
Se sentir dor chore.
Tenha certeza nada e para sempre.
Depois da noite o dia sempre chega; e com ele renova -se as esperança e nossas forças
Simplicidade ... é o que busco a cada dia .
Estava lendo sobre um tal exercito de luz a poucos minutos.
E na minha unidade de percepção mental vi um grupo denominado de justiceiro, vingadores. Mas, sem moral!
Tudo muito bem esquematizado para que o país do futebol, do carnaval e do samba adquira um sistema semelhante ao estado islâmico.
O exército da UNIVERSAL está se espalhando buscando os infiéis e jogando-os na fogueira santa. Todo mundo que não participa não serve, não presta.
Cuidem-se e salve-se quem puder.
Poucos gestos, simples gestos ou pequenos gestos. Cabe a você escolher o que pode ter, ou o que pode ser.
Teorema da Amizade
Me escondo, para poucos me declaro.
Alguns me suporta, outros me admira.
Mas todos são amigos, aos normais me sinto indiferente, nos loucos me vejo.
Não a razão e muito menos padrão de amizade, são apenas amigos.
Alguns vaidosos, outros nem tanto, amigos de uma vida ou de um dia.
Amigos de verdade e alguns de mentira,
Tem aqueles que me ama e poucos eu amo.
Digo e repito. Amigo é um presente de deus, me desculpe a você que cria inimigos eu faço AMIGOS.
As pessoas deveriam contemplar e ,
glolificar a alegria do próximo .
Mas poucos tem a capacidade de suporta
a felicidade alheia .
Sabemos que os caminhos são muitos, os amigos verdadeiros são poucos e o Deus que nos abençoa é Único...
Obrigado meu Deus por sempre permanecer ao meu lado...
"MAMÃE-LIMÃO"
"Eu sou amiga de poucos, mas muito bons. Isto é uma coisa que vai nos ocorrendo com o passar do tempo. Quando se é mais jovem, a quantidade parece ser algo indispensável, pois, só assim, temos a prova de que somos realmente queridos e felizes. Tolice.
O mais interessante é que amigos nos trazem novas famílias. Sim. Porque a gente não é só amigo de Luiza... mas, de sua mãe, seu pai, seus irmãos, daquela prima dela, que vem para a nossa cidade nas férias de fim de ano, e por aí vai. Quando a gente se dá conta, termina por achar que é mais ‘da família’ que aquele tio que só aparece nas festas de aniversário. Enfim...
Foi nessa de quase ser ‘da família’, que conheci tia Dulce - mãe de uma das minhas melhores amigas, a Camila. Desde o primeiro dia, Mila me disse: ‘essa é minha mãe, a ‘mamãe-limão’. Eu achei engraçado, sorri com ela, mas não cheguei a perguntar o porquê daquele apelido.
Seguimos pro quarto... músicas, histórias, fotos. Aquela velha rotina de sábado e, sem dar conta, já chegava lá chamando a tia Dulce de ‘mamãe-limão’. Era tão natural, que, às vezes, tinha que me esforçar para lembrar o seu nome verdadeiro.
Os anos passaram. Certa noite, já adulta e com a cabeça cheia de pendências a resolver, liguei para Mila, mas quem atendeu foi sua mãe. Sabe quando a gente está tão ‘inflado’ com os problemas do dia a dia, que só quer um pedacinho de atenção e se esborrar num ombro que se mostre amigo? O dia era esse. Mas, contive a agonia e perguntei por Mila. Ao notar a minha pequena decepção por saber que ela havia saído e esquecido o celular em casa, tia Dulce perguntou se podia me ajudar em algo.
Essas coisas são feito manteiga no pão quente: deslizam.
Então, acabei por desabafar toda a angústia que me tomava naquele momento. Falei do quanto estava frustrada, cansada e desapontada, com a vida, comigo mesma, com o tempo, com as pessoas. Ela foi ouvindo tudo, quietinha, sem nada dizer. Eu chorei, engoli o choro, chorei de novo. Só silêncio. Mas, aquele silêncio que soa compreensivo, sabe? Então, finalmente, ela se pronunciou: “querida, permita-me dizer algo. Se eu pudesse lhe trazer para dentro de mim, dentro do que sou hoje, seria a melhor fórmula para lhe mostrar o quanto esta aflição que sente é passageira. Como, infelizmente, isto não é possível, cabe, a mim, apenas dizer que tenha calma. Há coisas na vida pela qual temos que passar. Ainda que pareçam, de certa forma, injustas, são necessárias. Ao fim, seremos produto de todas as nossas experiências. Mas, é preciso saber pelo que sofrer. Lembre-se de que há sofrimentos inevitáveis. A gente se acostuma com as complicações da vida de uma forma tão cega, que nem sempre percebe que cria ciclos de autossofrimento. Mas, tudo bem. É tudo humano. Acalente seu coração. Respire e deixe que as coisas aconteçam no tempo que têm de acontecer. Lá na frente, tudo será história para contar. Tudo se resolve, de uma forma ou de outra’.
Senti, naquelas palavras, um calor tão grande. Elas tomaram meu corpo, fazendo as lágrimas secarem e o coração acalmar. Tomaram meu espírito, e senti paz e leveza. Agradeci e desliguei.
No outro dia, Mila me ligou. Tia Dulce não chegou a comentar sobre o conteúdo da nossa conversa; apenas, deu o recado sobre a minha ligação. Desta vez, não quis deixar passar a oportunidade. Perguntei o motivo do apelido. Ela riu, e disse: ‘achou que é porque mamãe é ‘azeda’, chata ou coisa parecida?’. Eu disse: ‘até pensei isto, por anos, mas não sei se estou certa. Ontem mesmo, ela me falou coisas tão incríveis ao telefone. Aí, lembrei de como a chama. Fiquei confusa’.
Então, ela concluiu: ‘mamãe-limão é uma espécie de incentivo diário, que ela mesma criou. Nunca lhe disse; você nunca havia perguntado... mas, minha mãe tem sérios problemas de saúde... luta contra um câncer há anos, que insiste em ir e vir. São dores e medos que batem à porta dela todos os dias. Ela faz tratamentos e mais tratamentos, que nem sempre surtem o efeito que se pretende, mas, no fim, acaba reagindo bem. Nem sempre é fácil. Há dias em que a tristeza bate, que a dor aumenta, e ela não pode fazer nada com isto, a não ser ter paciência e mais paciência. Acabou, então, criando um hábito, que mais parece um ritual mesmo: em dias assim, levanta da cama, com muito esforço, vai até a cozinha, corta uns limões e faz uma limonada. Ela acredita que, enquanto tiver forças para fazer de um limão, que é tão azedo e quase intragável, uma limonada, tudo poderá. Assim, renova as suas forças e acredita, com mais fé, no dia seguinte’.
O silêncio tomou conta.
Mila me perguntou, tentando me distrair: ‘mas, me fala, o que houve ontem?’. Eu respondi: ‘hum... posso ligar daqui a pouquinho para você?’. Ela: ‘claro, espero!’.
Desliguei.
E fui fazer a minha limonada”.
Todos os motivos são poucos para te manter, qualquer barreira que eu coloque é fraca para me deter. Juro, eu tento... Mas descobri que os meus braços estão a ficar curtos para te abraçar! As minhas mãos estão a ficar frouxas demais para te segurar. Quero que saibas, que me alimento das nossas lembranças. E que cada lágrima que cai dos meus olhos leva a última das minhas esperanças. Olho á minha volta parece que tudo aqui morreu. Sem ti o ouro não tem valor. Sem ti a luz do sol desapareceu. Desde que partiste toda a alegria virou dor. Posso garantir, só o teu corpo me consegue aquecer. Como é que te faço entender que só ao teu lado consigo viver? Volta! Volta alegria! Volta paz! Volta discernimento! E se ainda duvidas vou te fazer acreditar. Se conseguisse faria até o planeta parar de girar. Não me deixes continuar a viver assim. Pois de todas as coisas que existem, eu quero algo simples, ter-te de volta para mim.
Alguém sabe onde fica o Assentamento União? É uma pena poucos não conhecerem um lugar tão agradável. Fica a distância de 18 km da região de Picos-PI. Lugar interiorano pertencente a cidade de Geminiano-PI. Infelizmente não vemos muitos comentários bons de um lugar tão agradável para se morar.
E aos poucos fui deixando de ser quela menina imatura, inocente... Aquela que acreditava em fadas, castelos e príncipes... Percebi que as fadas eram besouros, o castelo era de areia e o príncipe, ah o príncipe... Esse fez questão de voltar a ser sapo.
A MESSE É GRANDE,PORÉM POUCOS OS OBREIROS
A alma de uma igreja são os seus membros ou seguidores, se os seus membros ou seguidores tiverem luz, toda a sua igreja também terá luz...porém, se faltar a luz no coração dos seus membros ou seguidores, todos estarão em trevas e, tamanha será a escuridão...Jesus Cristo é a luz do mundo e o salvador do mundo e, se cada membro de uma igreja, seguir pelos caminhos de Jesus, todos andarão na luz e não tropeçarão nas trevas...essa é uma advertência a todos os cristãos e para todas as igrejas, espalhadas por todos os cantos da Terra. Valorizem, portanto, a sua igreja com a pureza do seus corações e pela retidão dos seus atos, reunidos em nome do Cristo, para que todos possam ser verdadeiramente filhos obedientes de Deus e dignos da sua presença.
Eu te amo são três palavras
que todos podem dizer,
mas amor é uma palavra
que poucos podem realmente sentir.
Sabe porque eu bebo e fumo? Teoricamente a bebida e o cigarro mata aos poucos, e como não tenho pressa de morrer, está mais de bom.