A Mulher que Poucos Conhecem
Não sei por que, quando ando pelas ruas, as pessoas que não me conhecem ficam me olhando. Parece que nunca me viram.
Ter amigos que te conhecem bem, que lêem as entrelinhas e que te dão força, é emocionante. Meu Deus! Quão sortuda eu sou.
Se propaganda enganosa é crime, por que as pessoas se mostram melhores do que são quando as conhecemos?
69. Disse Jesus: Felizes no seu coração são os perseguidos, os que na verdade conhecem o Pai. Felizes são os famintos, porque o corpo dos que sabem querer será saciado.
Há pessoas que não nos conhecem.
E há aquelas que nos conhecem (e por vezes ao nosso coração) e pensam que não...
O que nos falta? Seria a coragem?
(Fabi Braga, 29 Set 2011. Editado.)
Dilúvio
Caderno, papel, guardanapo ou rascunho...
Amigos que me conhecem e muitas vezes os desconheço.
Meus aliados!
Meus reféns!
Marionetes em minhas mãos,
extensões daquilo que sou.
Rascunho, guardanapo, papel ou caderno...
Há um vazamento de emoções e pensamentos,
escorre pelos dedos e vazam pelas linhas...
Um dilúvio que rompe as margens dos papéis,
e ultrapassam os limites do tempo.
Amigo que não quis o ser, porém sem querer assim se tornou!
Já não há como fugir ou retroceder.
Somos cúmplices de mais um texto,
parceiros em mais uma conversação!
O amor que todos conhecem, não passa de uma palavra. E só depende de quem diz para a fazer valer a pena.
Nunca perca a autonomia, a menos que você queira ser projetado por pessoas que mal lhe conhecem e pensam que lhe dominam.
A MISSÃO DO FRACO É CRITICAR
algumas pessoas nem me conhecem , e ja vai me julgando , tudo bem eu pareço ser chato insuportavel , mas saiba que só pareço mas nao sou , nao tou fazendo esse texto pra me fazer de bonzinho , de vitima , ou de um pobre coitado que quer ibope , se alguns dos que me criticam e me xingam estiver lendo esse texto eu quero que saiba que , eu nao xingo nao ameaço e nem fala palavras ofensivas pra vcs , nao é por medo e falta de argumentos nao , é por ''educação'' , eu nao sou igual a vcs , que deixam de viver a vida de vcs , pra viverem a vida dos outros , se baseando em cada falha , cada vacilismo , cada vexame e acontecimento alheio pra usar como arma pra ofender e humilha e menosprezar o proxímo , a vida vai passando e todos que recebem criticas procuram mudar , e aqueles que sempre criticam , procura novas pessoas pra continuar sua missão de '' criticar '' e ´por essa razão eu nao perco mais meu tempo com essas pessoas , se vc for mais uma dessas pessoas que gostam de criticar o proxímo , quero que saiba que eu nao quero te convencer a parar com sua criticidade , afinal essa éa sua missão , mas a mudança depende de cada um de nós ... eu mudei e hoje os críticos nao significam nada pra mim - exceto criticas construtivas .
As pessoas que acham que somos fracos são
As mesmas que não conhecem nossas forças
E nem imaginam aonde podemos chegar
Os companheiros de longas caminhadas que nos conhecem e que também conhecemos... Aqueles que nos respeitam e que também temos admiração... Esses devemos manter... Mas com o tempo vamos vendo quem são eles de verdade!
Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre? De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? Quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade? Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros amigos? Quem ajudaria você a pagar sua conta de luz, caso fosse necessário? Quem vibra com seu sucesso profissional? Quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento? Quem? Por favor, me diga quantos, quantas. Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade.
É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. Agora você me responde ah, mas eu ligaria para o Fulano às 4 da manhã se estivesse em apuros e tenho certeza que ela sairia de casa e me ajudaria. Eu não estou falando disso. Falo de algo mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por nenhuma força. Falo de um sentimento genuíno, de amor, de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração, o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia.
Não quero perder tempo focado no que acham sobre mim. A opinião de pessoas que não conhecem a minha história e que só aparecem de visita na minha vida não importa mais. É muito fácil falar olhando de fora. Hoje todo mundo acha que conhece o outro pelas fotos nas redes sociais. Pelo sorriso estampado nas selfies. Pela demonstração de tranquilidade sem escutar o barulho que sinto por dentro toda vez que tenho que fazer uma escolha. Toda vez que perco alguma coisa. Toda vez que me perco. Só não vou perder mais tempo. Nem focar no que vem de fora sem atenção, só com o intuito de me tirar a paz. De fazer ainda mais confusão. Só pra atrapalhar. Que pergunta como eu tenho passado sem se preocupar realmente com o que venho passando. Deixe que falem, que digam. Que gritem. A voz da minha consciência é alta o suficiente pra me fazer seguir em frente. E de cabeça erguida.