A Mulher aos Oitenta Pôe um Chapéu

Cerca de 23520 frases e pensamentos: A Mulher aos Oitenta Pôe um Chapéu

quem põe dificuldade em tudo, torna-se um obstáculo no conhecer-se, e rejeita a própria vida que com dificuldade si deu.

Amigo de um amigo

A vida é engraçada, nos prega cada peça, nos põe em cada situação. A vida é um exagero de altos e baixos, bons e maus momentos. Essa mesma vida nos apresentam as melhores e as piores pessoas, as que nos fazem rir ou ate chorar.
Bom, jamais pensei que em toda minha jornada estaria escrevendo para você. Não conseguiria falar tudo isso olhando em seus olhos. Imaginei varias maneiras de expressar o que tenho e sinto por você. Ao longo de todo esse tempo tenho vivido as piores angustias, mas quando estou perto de ti ou mesmo penso em você, logo vem a alegria.
Sei que por mais estranho que seja isso, você nunca entenderia, alias ninguém.
Mas quero que saiba que quando alguém se afasta de outra pessoa, talvez não a tenha esquecido e sim esteja pensando demais a ponto de passar mal.
Busco palavras, as mais coerentes, as vezes não consigo ser direto quando me aproximo de você e as vezes travo, procuro os mais diversos motivos para te ver, mesmo que nem seja notado. De uma forma mais didática eu poderia dizer que todo homem se felicita ao saber que é um Adão e que em breve terá sua Eva... Acontece que o que me deixa triste é saber que não poderei esperar um outro Adão, e que ele nunca será você.
Se eu pudesse escolher mudaria tudo, mas só de pensar que mudando a historia poderia não te conhecer me entristece. Prefiro sofrer calado a não te ter por perto. Não me importo com os pensamentos alheios, mas talvez um dia tenha a coragem de entregar esse escrito para você, e mesmo que você leia com outro alguém do seu lado, se for alguém que te faça feliz como você merece eu também me sentirei feliz onde quer que eu esteja. E mesmo que o mundo não saiba seu nome, eu saberei. Esse texto não tem palavras belas como você, mas elas vem da sinceridade de quem gosta de você de coração.
Paz, Amor e Empatia...

O homem que dá o seu trabalho por
dinheiro vende-se a si mesmo e põe-se
ao nível dos escravos.

A vida nos da rasteiras, nos põe pra baixo, fazemos besteiras, confusões que não me encaixo, mas o que fazemos pra combater, é lutar pela vitória, mesmo que se na glória estivermos também fadados a perder.

Não se acomode ao ser uma sombra, ela inexiste quando o sol se põe.

VIDA

Não viva o dia como se fosse o último.
Cada dia nasce e no final se põe, quando o sol se despede.
Mas mesmo o sol fica na esperança de retornar no dia seguinte.
Ter espiritualidade é viver cada dia plenamente.
E ser cigano é saber que o sol se vai, mas somos cobertos pela mãe lua para nos iluminar.
Ser cigano e crer em Santa Sara é acreditar em Bel Karrano e saber que tudo é possivel se acreditar.

Eu sou rimas de amor
Que canta e encanta
Que escreve versos e cartas de amor
Que ler poemas e poesias com delicadeza
Para quem ama em cima da cama
Debaixo do cobertor.

Ja não sei explicar como a sua ausencia me poe sem rumos.

porque eu sou feliz! Então, nada mais me põe pra baixo!

POTE DE OURO
As flores do campo são tuas...
Põe o girassol na manhã
Virado para o leste
As rosas vermelhas, põe no teu quarto
São as paixões que desconheceste...
Põe um siamês na tua janela...
Os gatos são adornos
E mistérios indecifráveis...
Põe um cachorro na tua sala,
O cachorro é um amigo leal...
Arma a tua rede em firmes paredes,
provém tua moringa, teus potes...
Cultiva tuas plantações...
Alimenta tuas criações...
E no final da tarde, depois da neblina,
Quando o arco-íris cair sobre o vale,
Teu pote de ouro já estará guardado...

Aprenda... é melhor uma dura verdade, aquela que fere a alma, que te põe no chão, que dá uma surra do que um amontoado de mentiras e ilusões. A mentira corrói, destrói, tira a esperança e rouba a perspectiva de qualquer pessoa. Por isso, eu prefiro chorar ouvindo a verdade do que sorrir iludida por uma mentira. (Priscilla Rodighiero)

Ei psiU voce mesmo que está a ler essa linda frase:

põe a sua mão no ombro esquerdo, e a sua mão no ombro direito; esse o meu abraço gostoso para voce

Põe de joelhos o teu coração e verás o céu aberto diante de ti.

Da Solidão

Sequioso de escrever um poema que exprimisse a maior dor do mundo, Poe chegou, por exclusão, à idéia da morte da mulher amada. Nada lhe pareceu mais definitivamente doloroso. Assim nasceu "O corvo": o pássaro agoureiro a repetir ao homem sozinho em sua saudade a pungente litania do "nunca mais".
Será esta a maior das solidões? Realmente, o que pode existir de pior que a impossibilidade de arrancar à morte o ser amado, que fez Orfeu descer aos Infernos em busca de Eurídice e acabou por lhe calar a lira mágica? Distante, separado, prisioneiro, ainda pode aquele que ama alimentar sua paixão com o sentimento de que o objeto amado está vivo. Morto este, só lhe restam dois caminhos: o suicídio, físico ou moral, ou uma fé qualquer. E como tal fé constitui uma possibilidade - que outra coisa é a Divina comédia para Dante senão a morte de Beatriz? - cabe uma consideração também dolorosa: a solidão que a morte da mulher amada deixa não é, porquanto absoluta, a maior solidão.
Qual será maior então? Os grandes momentos de solidão, a de Jó, a de Cristo no Horto, tinham a exaltá-la uma fé. A solidão de Carlitos, naquela incrível imagem em que ele aparece na eterna esquina no final de Luzes da cidade, tinha a justificá-la o sacrifício feito pela mulher amada. Penso com mais frio n'alma na solidão dos últimos dias do pintor Toulouse-Lautrec, em seu leito de moribundo, lúcido, fechado em si mesmo, e no duro olhar de ódio que deitou ao pai, segundos antes de morrer, como a culpá-lo de o ter gerado um monstro. Penso com mais frio n'alma ainda na solidão total dos poucos minutos que terão restado ao poeta Hart Crane, quando, no auge da neurastenia, depois de se ter jogado ao mar, numa viagem de regresso do México para os Estados Unidos, viu sobre si mesmo a imensa noite do oceano imenso à sua volta, e ao longe as luzes do navio que se afastava. O que se terão dito o poeta e a eternidade nesses poucos instantes em que ele, quem sabe banhado de poesia total, boiou a esmo sobre a negra massa líquida, à espera do abandono?
Solidão inenarrável, quem sabe povoada de beleza... Mas será ela, também, a maior solidão? A solidão do poeta Rilke, quando, na alta escarpa sobre o Adriático, ouviu no vento a música do primeiro verso que desencadeou as Elegias de Duino, será ela a maior solidão?
Não, a maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes da emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto da sua fria e desolada torre.

Vinicius de Moraes
Para viver um grande amor

Caráter e Dignidade

Não se compra e nem sem vende, não se mede e nem se põe na mesa, é incalculável, a gente nasce com eles, vem do berço, da criação e sem esses dois valores é impossível ter uma vida regrada e de comunhão com Deus.

Quando a flor desabrochou, descobriu que a vida era muito mais bela e intensa do que descrevia o poeta que por ali passava. Também descobriu que nenhuma das lamentações que ouviu era capaz de descrever as inevitáveis dores e sofrimentos dos viventes. Ao desabrochar compreendeu que nenhuma palavra era tão profunda e grande o suficiente para caber nela um sentimento. Percebeu que nenhuma melodia era capaz de conter toda a felicidade e admiração que a vida lhe provocava. E que nem os mais habilidosos oradores seriam capazes de prepará-la para os dias de tempestades ou para os abruptos cortes.
Descobriu assim, que a vida extravasa de tantas as formas, pois é maior, mais preciosa e bela, do que qualquer poesia, música, dança ou pintura. E por a vida ser mais, ela jorra pela arte

Existe um pássaro que acha que morre sempre que o sol se põe. De manhã, ao acordar, ele fica chocado de ainda estar vivo, então, canta uma linda canção. Eu canto toda manhã desde que te conheci.

O ditado já diz: "Beleza não se põe em mesa", mas confesso... Que algumas abrem o apetite,aaahhh como abre!

Como percebemos que somos tão felizes? Quando o sol se põe ou quando a lua nós ilumina, apesar de todos os nossos problemas estamos de pé para superar é enfrentar com nossas forças essa incrível jornada.

" O sol do meu otimismo nunca se põe. "