A Mulher aos Oitenta Pôe um Chapéu

Cerca de 23552 frases e pensamentos: A Mulher aos Oitenta Pôe um Chapéu

Ela tem um mistério, não sei explicar, existe algo que fica no ar...parece um infinito que me comove a ser tudo pra ela!

Inserida por ThiagoLive

Ah como eu te gosto, eu vejo suas fotos e na hora eu topo, tão linda!

Inserida por ThiagoLive

Quando gosto de alguém, não desisto facilmente, vou a luta, dou minha cara a tapa, exponho meus sentimentos sem medo, nem receio de levar um 'não'. Faço o impossível acontecer, removo montanhas e coloco jardins de rosas no local, tudo para mostrar que meu sentimento é real. Mas, se vier um não como resposta, fico triste, sofro, só não me permite mergulhar na tristeza. Levanto, sacudo a poeira acumulada e costuro meu coração, não é um não que conseguirá me desmoronar. Sou rocha forte, sou mulher de coragem, que tem a determinação desenhada na alma. Quem disse não ontem, amanhã estará implorando por um sim, acontece sempre. Aí, cabe a mim avaliar antes de responder, usando sabedoria e não orgulho-ferido.

Inserida por ScheilaScisloski

Mulheres generosas...

Cada pessoa tem algo de especial, algumas mulheres, em particular, são abençoadas e tem mais sensibilidade e carinho, são dotadas de um coração melhor que parece maior, só assim para entender sua capacidade de se doar intensa e incondicionalmente para com aqueles que amam e confiam, ainda que sem a correspondência merecida.

Os filhos sempre são acolhidos e amados com uma força que só tem paralelo com as energias da natureza representadas pelo ar, fogo e terra que, em movimento, não encontram resistência.

Conheci mulheres especiais, na família a mãe generosa, guardiã permanente dos meus dias, no mundo, poucas, perdi muito com exigências de garantias e certezas.

Quantas mulheres generosas e abençoadas...

Inserida por pauloafonsobarros57

Ana Julia...

Ana Júlia já percebera em seu corpo alguns sinais do tempo, as mulheres são mais atentas, normalmente cuidam-se mais, mas suas mãos evidenciavam o que os afazeres de todos os dias vinham adiando, ter a consciência de que anos se passaram.

Sem saber ainda porque, em plena manhã de domingo, esse olhar mais atento para essa parte de seu corpo fez com que pensasse em como estava sua vida frente aos planos de sua juventude, quando imaginava para si um mundo sem limites e uma certeza de que poderia ser e fazer o que quisesse de sua vida.

Estava só, o esposo e as três filhas, jovens adultas, haviam saído para fazer algumas compras necessárias para uma pequena viagem de fim de semana numa casa de campo cedida por amigos.

Um pouco confusa com essa inquietação aparentemente sem motivo buscou em uma gaveta da cômoda uma delicada caixa de música, cuidadosamente guardada, ainda envolvida em tecido aveludado.

Mesmo sem acionar o mecanismo daquele relicário ouvia a suave música a tocar, lágrimas e uma intensa tristeza a envolveram no mesmo ambiente onde crescera e presenciara a lenta agonia de seu pai, época em que a tuberculose assombrava as famílias.

Nunca o perdoara pela vida boêmia e descuidada que o afetara e também à toda família, só não ficaram sem um teto porque a casa era fruto de herança de sua mãe, que mantinha o básico lavando, passando e costurando roupas para famílias de posse das redondezas, logo que aprendera Ana Julia também participava desse ofício.

O que mais a incomodava naquela época era a postura de sua mãe que, em muitas das noites que passara acordada preocupada com o marido, ficava em oração sem reclamar e de onde se abastecia de toda a energia de que precisava para continuar.

Ana Julia ainda mantinha vivas as lembranças das várias madrugadas quando, acordada e envergonhada, ouvia o pai entoar músicas ininteligíveis, enquanto era uma vez mais carregado pelos amigos da noite casa adentro, com as vestes sujas e cheiro forte de bebida, Ana Julia, observara incontáveis vezes daquele quarto sua mãe, gentil e resignada, o acolher e o acomodar como podia no surrado sofá da sala.

Durante anos e inúmeras noites em que a mesma cena se repetia sua mãe com o passar dos anos adoecera, e, enquanto seu pai estivera vivo, ela, com o que lhe restava de forças, dele cuidava sem reclamar.

Logo após o falecimento de seu pai sua mãe também se despediu de sua vida de entrega e amor, em seu leito Ana Julia a questionara uma única vez, porque permitira tanto sofrimento e humilhação sem reagir ou reclamar, em resposta ouvira, “sempre soube que você esperava uma reação minha, me perdoe, chegará o dia em que você entenderá”.

Ana Julia buscava ainda a compreensão de tanta abnegação, doação e amor em meio à doença, restrições e vergonha ao longo de tantos anos com o consequente afastamento da maioria dos familiares e amigos.

Finda em sua mente a música suave e delicada, com mais atenção olhava para a caixa de música e relia uma frase por seu pai gravada, “Meu amor me perdoe por todo o sofrimento que te causarei”.

Sua mãe fizera uma escolha consciente, sabendo o que enfrentaria na vida ao lado do companheiro que amava.

Iguais à ela quantas pessoas mais possuem essa força que, para quem está de fora observando sem compreender, beira à loucura, à baixa autoestima e ausência de amor-próprio?

Ana Julia, logo após a morte de sua mãe, decidira que não repetiria aquela história e hoje ainda busca a sua resposta, “...chegará o dia em que você entenderá”.

Inserida por pauloafonsobarros57

Um homem não muda quando você quer,
muda quando entende o que você
significa

Inserida por Bladysame

Sou feminina. Não sou feminista, mas também não sou machista. Amo os homens, mas aprendi a ser mulher com uma mulher linda, mãe!

Inserida por Luciserena

A pequena é daquela que sonha todos os dias, com sustos e tropeços com ele no meio do caminho do seu dia-a-dia até chegar o dia.

Inserida por Tattu

Passei a admirar com mais ênfase, as mulheres que fazem da beleza uma de suas qualidades e não a única!

Inserida por Joseilson

Mas quando se tem um segredo é como se todas as coisas do mundo pudessem girar em torno dele.

Inserida por contossomentecontos

Que o sorriso que você proporciona a alguém seja a sua marca e o selo de Deus em sua vida!

Inserida por valdirventuri

Cheia de "não me TOCs".

Inserida por franciscodachaga

Vamos em frente....
Meu país está cada dia mais distante do Brasil Brasileiro com o qual sempre sonhei... às vezes desanima mesmo.
Você acorda todos os dias com aquela vontade louca de "arrebentar" (pelo menos isso!), de conquistar e não se deixar vencer pelas dificuldades que nos são impostas diariamente: trânsito, inflação, corrupção, medo da violência, responsabilidade de não sucumbir a tudo isso.
Vai menina! Toma um café gourmet, passa aquele blush Dior e ostenta com a máscara Chanel.Você pode!
Segura firme a chave de seu super carro (irmão gêmeo do carnê de Itu que você esconde na última gaveta para não ter uma gastrite).
Vai menina!
E não olhe para trás..... você pode atropelar um motoqueiro que deseja estar exatamente onde você está.
E, se por uma infelicidade você o atropelar (por culpa dele!!), cuidado porque uma manada descontrolada de outros motoqueiros vai te trucidar.
Mas, a vida segue e você chega ao seu destino. Papéis, emails (atualmente mais emails do que papéis), ligações, caras e bocas te esperam ansiosos. Você titubeia, faz um pequeno bocejo e, ok, vamos em frente.
Depois de meia hora seu estômago vira amigo dos motoqueiros (daqueles mesmos.....), chuta a porta da sua barriga e griiiiiiiiiiita. Pronto....lá se foi a tentativa de dieta de 1 dia. Pelo menos você completou 24h de tentativa já que as anteriores fracassaram entre uma refeição e outra.
Depois de comer um boi, sentir-se estufada e mais gorda (e você realmente está mais gorda!), surge a vontade de tomar um chá, um café, um cappuccino vanilla,...que sempre vêm acompanhamos de biscoitinhos amanteigados. (✾◕ __ ◕✾). Calma.... o dia está apenas na metade.
Quase dormindo você coloca seus óculos e "agradece" pela idade que chega a galope (como aqueles motoqueiros lá do início).
Mas uma coisa boa acontece! Sim, você consegue pagar todas as suas contas (com a ajuda do limite, claro) e sente-se uma vencedora! Você está sem um centavo, massssssssssssss, pagou tuuuuudo!
A tarde passa calma, o sono volta, a fome também.
E quando você olha para o relógio, sente um misto de alegria e desespero. São 18:40h, isto é, hora de largar a caneta; but, de duas uma, ou você se transformou num perdigueiro para ouvir sons a uma distância de 15 andares, ou realmente você está diante de 768 km de congestionamento, de acordo com a CET.
Um a constatação é boa; você não se transformou num cachorro.Outra é péssima; você vai demorar horas para chegar em casa.
Chegou?? Bom, aí vêm as agruras do Jornal Nacional vomitadas pelo "tio" (só os fortes entenderão!), mais uma ingestão de 3.457 calorias, os pés deformados dentro do sapato saltitam soltos pelo assoalho empoeirado (a diarista ficou presa numa passeata qualquer), a novela parece um Snap do Fantástico e....você desmorona na cama depois de tomar 02 doses (afinal você não é de ferro e trabalha para isso!).
ok, ok.... você conseguiu vencer todos os inimigos, ganhou 5.500 pontos e passou para a próxima fase. Parabéns!!

Inserida por Tmp1010

Ser, homem...
Se você é homem, significa que você sempre estará errado, de qualquer forma, mesmo estando certo, você estará errado.
Você nunca será bom o bastante por que você nasceu homem.
Mesmo sendo decisivo, indispensável e importante em qualquer circunstância da vida, você nunca será bom o bastante.
Você não participa da dádiva da vida, você não tem méritos por ser Pai.
A denominação "Pai" é apenas uma doença infecciosa na qual você causa dores, enjoos e desprazeres à tão inigualável mãe, unica responsável pela gravidez e seus prazeres.
Então entenda, você não contribui para gerar uma criança, você apenas causa os males necessários para ela vir ao mundo.
Após esta criança nascer, você será ainda mais indispensável.
Toda educação que ela receber, todos os méritos que ela conquistar, serão creditados à sua eximia geradora.
Você, será responsável por todas as etapas difíceis que a criança enfrentar.
Qualquer erro, qualquer vacilo serão suas falhas de caráter que estarão transparecendo na criança.
Repare, não comemoramos o dia do homem.
Temos um dia para exaltar as mulheres por todos os méritos que às competem.
Temos um dia para glorificar a dádiva da maternidade dessa mulher.
E você pobre homem, tem um dia para a sua inocente criança te dar os parabéns por ser pai. Ou como podemos dizer, um dia para você refletir em todo o mal que você causou a mulher para ter um filho.
Se você é homem, sempre será julgado por tal.
Não importa o que faça, como vivi, como pensa, age.
Ser "homem", não é uma opção e sim uma condição ao qual você esta condenado a viver e julgado por ser.
Não existirá passado, não nada que faça no presente e para você não há futuro. Existe apenas a condição de homem:
Algo imundo, sujo, indesejável, demonizado e que nenhuma Mulher poderia viver sem...

Inserida por FilipeWalisson

Longe de ti e perto de tudo.
Não faz a menor diferença, minha mente, de alguma forma, esta ligada a você.
Tens um poder gigante sobre mim mulher.
Guerras foram iniciadas por muito menos.

Inserida por LUMOS

Na época de Jesus (e até que Ele manifestasse a misericórdia pelos pecadores), as mulheres adúlteras eram apedrejadas até a morte.
Uma frase, apenas uma frase, mudou o conceito de muitos naquela época. Ele disse: atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado, e isto foi suficiente para que os vingadores soltassem as pedras no chão e deixassem viver a mulher que até então não era digna nem da própria vida.
Nos dias atuais, por mais que o evangelho já esteja totalmente disseminado, ainda há muitas pessoas que preferem fazer justiça com as próprias mãos, como se suas mãos fossem santa e suas vidas retas.
Vendo o caso da menina de 17 anos estuprada por 30 vingadores, como mulher, penso que é pior do que ser apedrejada... Pior do que morrer é viver tentando conviver com isso... Nessas horas eu não quero pensar no que ela pode ter feito para "merecer" tal condenação. Penso sim, na crueldade dos homens, crueldade esta que não existe nem no mundo animal. E não, ela não merecia isso. Ninguém merece isso. Nem mesmo os homens que fizeram isso.
As pessoas precisam parar de escutar suas próprias vozes e a voz do mundo. Precisam escutar mais a voz de Deus, pois só assim seremos tocados a largar as pedras e deixar a justiça para o Justo Juiz que é Deus.
Vejo o mundo retrocedendo ao olho-por-olho e dente-por-dente e me pergunto: onde está a evolução da humanidade?
Ainda somos Neandertais... Só que agora de smartphone.

Inserida por ketantonio

As mulheres precisam entender que um homem normal pode desejar todas as mulheres, mas os homens precisam entender, que para manter a sua mulher, eles precisa apenas desejar!!!!

Inserida por linamarano

Não gosto de aparências, arrogância ou prepotência. Tenho meus medos e minhas bravuras, sou igual a tantas mulheres... com uma diferença, tenho a convicção de quem eu sou e quem pretendo ser. Tenho sonhos...sou intensa... Plena... Feliz. Simplesmente Mulher.

Inserida por BiaSMariah

Olhar enigmático,
Lábios que seduzem,
Semblante que tudo diz
sem uma palavra proferir,
Sensualidade que encanta,
Força que sabe ocultar em
seu corpo frágil,
Mãos que dominam sem
armas usar.
Gestos que cativam até os
mais insensíveis.
Ser mulher é ter a magia,
o oculto,o querer e o não
querer ao mesmo tempo,
é o manter a classe quando
o salto quebra.
É o declarar guerra com calma
e frieza no olhar e lhe chamar
de meu bem.
Mulheres que criam cores à
colorir o mundo sem sujar as mãos.
Mulheres que concorrem no belo
entre si,para depois desfilarem
beleza e espalharem charme
e encanto por onde passam e
sendo nós sua platéia.
Sem o que dizer mais,resta-me
apenas concordar que o mundo é seu.

Inserida por IrmaJardim

É você

Se me permitisse poderia te dedicar toda a educação que me é conhecida, elogios sem fim, mas faltam adjetivos para emparelhar a seus atributos.

Mérito seu,mas atribuídos por Deus que a ti os confiou, tanta beleza, simpatia,elegância, sensatez, nobreza, verdade e recato.

Comportamento de uma princesa, imponência de uma rainha no auge de sua pompa e grandeza.

De sorriso intrigante que reflete a luz mais que o mais caro dos brilhante.

Pelas janelas de sua alma fluem a luz divina, que ilumina a todos quando está presente, capaz de modificar qualquer ambiente por mais vil que seja em um ilustre lugar e os momentos com você são ilustríssimo.

Como não reparar, me apaixonar, rica és de meu amor mulher menina seu falar me anima, seu sorriso me ilumina, seu olhar me fascina.

Inserida por TYMonteiro