A Mulher aos Oitenta Pôe um Chapéu

Cerca de 23551 frases e pensamentos: A Mulher aos Oitenta Pôe um Chapéu

No meu coração tem o seu lugar,
Seja no amor,na amizade ou na dor.
Sou poeta insistente não fico só
pois o meu amor é tão singular
que ao observar as estrelas a brilhar
sinto a paz que brota de teu olhar!

Almany Sol, 09/07/14

Inserida por almanysol

Homens nunca entenderão as mulheres e as mulheres por sua vez nunca entenderão os homens...
Mais não é necessário que entendam e sim que se respeitem!

Inserida por OdairSSouza

Os dias são sempre melhores, só depende do ponto de vista de quem os vive!

Inserida por almanysol

Nem tudo na minha vida é sorrisos e alegrias, nem sempre tudo acontece perfeitamente como eu idealizei, nem sempre a felicidade habita 100% dentro de mim. Eu sou humana como todos, tenho problemas, sofro decepções, desilusões, supero obstáculos todos os dias e preciso sempre vencer o medo que existe dentro de mim. Mas em tudo isso, eu tenho alguém muito especial, que renova meu ser a cada amanhecer, que restaura minha fé, cura as minhas feridas e ama incondicionalmente, sabe quem é? Deus! Ele é meu socorro presente, Ele me põe de pé todas as vezes que eu caio, Ele me sustenta nas tempestades e nunca desiste de mim. Ele faz de mim uma MULHER GUERREIRA e dona de uma fé inabalável!
((Priscilla Rodighiero))

Inserida por priscillarodighiero

Coisas que cegam a mente: Dívidas, Ciúmes, Falta de sabedoria. Pois quem ta endividado não enxerga soluções, já o enciumado somente enxerga fantasmas em tudo, e quem não usa a sabedoria, só segue por caminhos tortuosos e cai a cada dificuldade e vive quebrando a cara no muro

Inserida por valdirventuri

Me pede ...
Me pede, sossegue,

Eu vou te dar...

Um beijo, um amasso ...

Um chamego, no aconchego , meu colo, teu solo,

Faz germinar...

Tua essência meu olfato teima em sorver,

Absorta, envolta em prazer...



Marlise Julião

Inserida por aloumesse

Paixão que faz flutuar..que me tira o chão,o sono,o sossego,a consciência,a prudência..

Paixão que incendeia,que me desvia,que faz transgredir..

Paixão louca,que umedece a boca,me faz delirar !!

Paixão fugaz,que arrasa,que me arrasta…

Inserida por aloumesse

Vida de Lembranças
Eu não olho mais pela janela, não te vejo mais passando na rua de terra, em tua bicicleta de cestinha, levando o pão pra sua mãezinha. Hoje tudo mudou, nada é mais tão simples, quando tenho um segundo do meu tempo olho de soslaio a imensidão da cidade grande pela janela, não vejo mais aquela simplicidade, porque tudo é grande, tudo é cheio de pessoas retraídas, é algo complexo, impossível de tentar entender. Antes tudo era tão simples, o de mais imenso que podia se imaginar naquela época era o céu e seus deuses, as estrelas e seus mundos, os seres inteligentes de outros planetas com suas lendas. Mas também se tinha a temerosa floresta de árvores grandes e altas, uma perto da outra como se fizessem companhia, alem de seus frutos e animais encantados e seres magníficos, que hoje nunca mais os vi, pois o verde ficou cinza e o mistério e delicadeza se transformaram em maquinas brutas e barulhentas, grandes e sem sentindo.
E tu se tornaste só mais uma lembrança, pobres lembranças de um tempo que parece ser antigo, num momento retrasado, atrasado e simples, numa época de alegria, mas isso tudo se transformou em passado, se transformou em pó. O pó que cobre meus moveis e meu piano caro, o mesmo pó que esfarela os meus próprios livros, que já perderam a muito sua verdadeira estirpe.
Seria medíocre pedir pra voltar ao começo de toda essa historia? Reviver toda a fome e sede novamente? Ver de perto toda a miséria e a podridão dos homens mais uma vez? Mas olhar-te da janela todo santo dia? Pois então, uma verdadeira paixão pode ser coberta pelo pó, ser esquecida e amarelar de tal forma que ninguém pode mais tocá-la?
Minhas miseráveis duvidas me consome aos poucos, como se o fim chegasse cada vez mais próximo e mais perto do que já esta, pois me questiono todo dia e minha resposta sempre é a mesma covardia de sempre; sei muito bem o que posso, tudo está ao meu alcance nessa nova etapa da minha vida, mas tenho que assumir meu medo do tal tudo, medo da resposta que posso receber se um dia eu voltar a olhar para os teus grande olhos negros, como naquela minha ultima tarde de verdade: minhas malas já estavam prontas ao lado do banco em que me sentava na varanda de casa, o sol morno brilhava e tocava minha pele, o céu azul cintilava lindamente e as flores coloridas desabrochavam, quando senti o pesar do teu olhar em mim e pude ver a rispidez e no fundo a quente paixão que ali ainda podia se esconder, não tive tempo de retribuir o olhar, nem mesmo tentei uma suplica de desculpa com a boca...
Não saberia o que dizer a ti se tentasse se despedir, nunca soube em momento algum; poderíamos de novo e somente isso ter a mesma companhia mútua pela ultima vez, ver o teu olhar brando que tu tinhas pra mim e não o teu furor ou receio. Nada mais que a simplicidade da paz que se tinha entre nós, entre nossos abraços desajeitados, entre nossos beijos improvisados, nos nossos anseios e nos sorrisos envergonhados e descontraídos; tudo que ainda peço é um pouco dessa paz, mas tudo que recebo é o silencio da vida, o meu silencio e isso me sufoca inquietantemente.
-Isabela Leite

Inserida por isabelaleite2001

O que estão pensando?
Elas me olham se perguntando
Sem querer
Seus olhos riem chorando
Mas continuo pensando
Elas me olhando
Dupla curiosa
Não que eu não seja
Trocaria uma prosa
Mas e essa cerveja?
Deixo em cima da mesa?
Mal sabem
Que em mim habita cada tristeza
Não olhariam tão curiosas
Se soubessem o que tem atrás dessa mesa.

Inserida por kevinmartins6

A verdadeira sabedoria

Além da ciência jaz a verdadeira sabedoria, a qual pouquíssimos seres humanos têm acesso. É tão profunda, que só anos de muita prática no raciocínio da análise lógica de tudo que existe realmente, por aqueles que tenham o conhecimento de todas as ciências, lhes garantirá o pleno entendimento, após o filtro e seleção dos diversos conhecimentos nela contidos, conseguindo a plena interpretação da vida, do mundo e do espaço que nos rodeia.

No mundo que conhecemos e vivemos atualmente, por uma simples opção de continuidade e multiplicação das espécies, como o fazem os que aqui habitam, independente do seu reino, seja este animal, aquático ou vegetal, inteligente ou não, logo após o início do desenvolvimento da era tecnológica, 14 anos após o ano 2.000 PC, quando do início do desenvolvimento industrial, mergulhados que fomos, de cabeça, na tecnologia computadorizada, após o domínio do silício e da nanotecnologia aplicada nos produtos dele derivados, unindo milhões de circuitos integrados, dominantes do mundo atual, nota-se um início do retorno do homem as suas origens primitivas, fazendo a guerra nas cidades e desrespeitando todas as leis por eles mesmos criadas, enquanto a mulher perdeu sua verdadeira identidade de mãe e educadora dos seus próprios filhos, pagando a terceiros para isto. Enquanto muitas lutam desesperadamente, competindo e tomando os lugares dos homens, no trabalho e na política, outras são presas fáceis do culto da beleza ilusória e transitória, que a nada leva a não ser a sua própria degradação social, pois para tal não são poupados os meios, nem sempre justificando os fins.

Inserida por ELIERRE47

Todos nós passamos por momentos de aflição. Mas nunca devemos baixar a cabeça diante da dificuldade. Se quer ser alguém tem que correr atrás de seus objetivos. Se você não ir atrás quem vai por ti? ninguém. Na hora que sua vida não ter mais solução, peça a Deus proteção que possa cuidar de seu coração.

Inserida por RenataEster

Ela assim...

Tem dias de santa
Tem dias de pilantra
Tem dias que se acha um horror
Tem dias que se acha uma rainha
Tem dias que coração só tem dor
Tem dias que contempla céu e as andorinhas
Tem dias de paz
Tem dias que acha ser incapaz
Tem dias que ama em demasia
Tem dia que só sente azia...

Dicotomia!

Porque ela é assim...

Uma guerreira

Uma sonhadora

Garota arteira

Mulher encantadora

Mais uma entre tantas outras...

Inserida por CarolRomao

Se perguntarem por mim...

Digas que vago por aí

Não diga que sou sol ou lua

Nem que sou para um qualquer

Mas que tenho sonhos de menina

E beijo de mulher

Inserida por AlohaLove

Tem mulheres que me lembram cortinas de palco, enquanto umas se abrem para todos, outras conseguem ser um espetáculo apenas com um homem.

Inserida por danilogutofeli

FLOR PELEGRINA

E eu que não sei quase nada
sobre as flores de outrora
da primavera que trazes
pluriflora, aflorar.

Na noite de partida, o teu pólen
que brilha na brisa da noite
convida-me a um momento de
embriagues, nem pensei
parei, fiquei, gostei...

Admirei! Observei, fixei
meu olhar discreto em teus movimentos
teus gestos, em teu balançar
encheste meu copo com o mel
de teus olhos, me convidaste a ficar.

Entorpecida pelo luar
e tudo que a noite nos dá
me seduz, me conduz
com suas folhas a me abrigar
tudo preenchido está, e nada está vazio
preciso do teu corpo quente, estou sentindo frio.
Me envolver me elucidar, em meio a tuas pétalas
viajar, afagar e te degustar
deixa chover, deixa ventar, deixa faltar
só quero te sentir, sim, vamos nos torturar
pois a noite ainda dura
e agora sempre durará.

Em suas raízes desprendidas
aguardei a sua despedida
flor nativa, querida
não estais fixada em nenhum lugar
sei que continuas a peregrinar
o mundo é teu, flor Jucá.

Inserida por Juniorfrio

As flores não têm pernas têm raizes,
Já as trepadeiras caminham livres.

Inserida por hannainaiah

Os homens demoram a compreender o quanto surpresas encantam. As mais singelas, principalmente. Só que isso requer desprendimento da pose de "eu sou macho". Requer reconhecer o valor de cada gesto enquanto ele importa para quem se ama; depois pode ser muito tarde para pensar "por que eu não fiz mesmo?". Medo, preconceito, "falta de tempo", e por aí se vão as desculpas mais descabidas e causas para fins que eles não imaginam vir. Só queremos amar desmedidamente. Chega desses joguinhos de "vou demorar mais que ele pra responder", "não demonstrar demais, porque ela precisa não ter certeza do quanto a amo". Eu creio que seria melhor ter vivido há alguns anos, onde não se tinha vergonha de amar; onde se ajoelhar, declarar-se, era visto com glória e ternura, numa simultaneidade capaz de sedimentar, ainda mais, o amor. Não queria que isso tudo fosse utopia ou coisa do passado. Eu queria isso tudo sem dimensão. O mundo talvez fosse bem melhor...

Inserida por filizzolinha

❝ ...MÃE ... não apenas uma palavra que soa doce aos nossos ouvidos ... um ser de luz e amor incondicional ... abençoada com o dom de encantar e trazer muitas alegrias ... força e dedicação são qualidades que adoçam seu ser ... superação e fé a tornam privilegiada ... Deus escolheu você ... te fez anjo ... mulher ... capaz de trazer paz e segurança num único abraço ... todos os dias são seus ... e que sejam eles sempre de alegrias ... muitas realizações ... de sorrisos e emoções lindas ... que a cada dia resplandeça de ti o amor de Deus ... iluminando a todos aqueles que tem o prazer de estar em seu coração ... ❞

Inserida por JaredHassan

ELA É FEITA PRA APANHAR, ELA É BOA DE CUSPIR

[...]Lembrei-me de mim mesma e de todas as mulheres que têm seus corpos e objetificados e suas ideias ignoradas por uma sociedade que se sente dona de seus direitos. Que viola e oprime até o seu limite. Usa-se a religião, a natureza e a moral como desculpa, mas é na verdade um desejo quase animalesco de querer se apropriar de um ser aparentemente mais frágil, devorá-lo e sugar suas características aproveitáveis de modo mais conveniente. O que as faz pensar que se deve respeitar os indivíduos de acordo com o gênero? É um imperialismo de um homem ocidental que não enxerga ninguém como igual senão outro homem ocidental. E mulheres que mesmo inconscientemente não veem outra alternativa senão dar mais voz a essa crueldade de tradição milenar. Mas não se enganem, minhas irmãs: a hora da opressão a vocês irá chegar, e eu estarei lá para lutar por vocês.[...]

Inserida por carolfc86

As mulheres unem-se para defender os seus direitos, mas detestam umas às outras quando estão interessadas em alguém.

Inserida por PensadorRS