A Mulher aos Oitenta Pôe um Chapéu

Cerca de 23549 frases e pensamentos: A Mulher aos Oitenta Pôe um Chapéu

Não existe nada mais puro do que o amor de mãe,
aquele amor que você sente a todo momento, mesmo nas horas eufóricas e de desentendimentos.
Mãe é mãe, não importa a condição.
Mãe é aquela mulher batalhadora, que cuida, que briga e abriga, que enfrenta um leão por dia se for para te ver sorrir. Mãe é aquela mulher incansável, que chega em casa do trabalho e, mesmo que na sola, não deixa de te dar aquele afago e de saber como foi seu dia.
Mãe é aquela mulher que, mesmo nas suas horas de descanso (quando tem), não deixa de fazer nada por você.
Então, amigo, valorize a sua mãe enquanto você a tem, porque, depois que você a perder, não vai ter lágrimas que farão ela voltar.
(Ah, quem dera se toda mãe fosse eterna!)

Inserida por Guimaraaes

O homem que não é capaz de reconhecer a beleza de uma flor, jamais será capaz de apreciar a verdadeira beleza de uma mulher.

Inserida por Osmirnoff

5 de setembro
Felicidade era a palavra que definia o exato momento daquele beijo.
É incrível quando você não faz ideia que algo surpreendente no qual você nem contava mais simplesmente acontece. Aquela segunda feira foi mágica, um nó na minha cabeça, porém uma imensa vontade de aproveitar o momento e perder o controle da situação.
Lembro daquele 15 de novembro, três semanas depois, ali estava eu, perdida em lágrimas, confessando todos os meus desamores ao homem que mais feriu meus sentimentos nos últimos anos.
Iludida, frustrada, refém das circunstâncias, como um névoa, um nó profundo na garganta, nada amenizava a dor da ideia de ter sido manipulada claramente por um insensível convicto.
Pensei que teria o controle da situação, ou, que em dado momento eu me convenceria que existiria uma relação, algum laço de intimidade.
Expectativa errada, e agora estou aqui entregue aos meus sentimentos, desmascarada, triste por não entender nem controlar a realidade a minha Volta. A verdade é que já é hora de assumir certas responsabilidades e admitir que eu preciso aprender a controlar a única coisa que posso ter controle, que é a minha vida e as escolhas que eu posso fazer sobre qualquer situação, eu escolho seguir com o plano inicial:
Abandonar tudo e todos, deixar o passado pra trás, criar uma casca e partir pro outro continente em busca de uma nova vida.
E, levo este momento comigo, na minha fantasia de que tudo foi perfeito. E, foi!
Paradoxo.

Paz e bem.
Estela Vilas Boas.

Inserida por EstelaVilasBoas

A sociedade atual, a vaidade e a falta de crescimento do ser humano, e no caso as Mulheres, faz com que acreditemos que temos um prazo pra pifar, temos data de validade, uma vez que atingimos uma certa idade ou circunstância não seriamos mais boas para ninguém. Se temos estrias, flacidez, cabelos brancos, menopausa já seríamos descartaveís. Temos sim isso tudo, mas crescemos, aprendemos a nos amar e amar o Outro, não temos medo do trabalho, de dormir sozinha, temos experiência, não somos mais fúteis,
sonhadoras ou mimadas, temos independência financeira, caráter, maturidade, o brilho de ser quem o tempo nos tornou. Não somos intolerantes, mas não engulimos mais sapo de ninguém, ninguém se impõe sobre nós, e só fica o que soma, o que faz bem. Somos mães, avós, amantes, esposas, Amigas. Enfim...... nosso prazo de validade esta longe de vencer.

Inserida por iracema_f_n_romano

Os mistérios da delicadeza, da doçura e da sabedoria feminina, inibem todas as forças de qualquer valentão.

Inserida por NinoCarneiro

Mesmo que os espinhos entrelaçados ao seu coração, não venham envenenar com ódio... Nenhum amor será bem quisto,vindo de espinhos (...).

Inserida por MayconHalss

Nesta linda noite já se faz a hora do luar !
não queres ver o que no céu se passa?
corra, vá depressa tuas retinas descansar
no espetáculo que Deus criou, é de graça!

Inserida por neusamarilda

Denuncie o seu agressor, antes que ele se torne um assassino!

Inserida por GVM

Dor e Sabor

Não importa liberdade e muito menos libertinagem quando a dor e o sabor é do outro.
Minha pele é que sente o calor e o frio que desejas de mim.
Teu desejo é liberdade, eu aceitar, é libertino.
Na verdade o que queres?!
Queres a mãe e companheira; queres a senhora faz tudo; queres tudo que alegra e preenche a ti.
Mas, amo poder dar liberdade aos meus pensamentos e poder ser libertina.
O corpo que tocas; responde doçura nos sussurros abafados; a pele que sentis, exala paixão e falta de pudor.
Nada de libertino quando se acredita ser amada de verdade e a este amor se entregar.
O corpo e a pele que acaricias, deixo ser seu.
Felizmente os pensamentos são só meus
Por Rica Almada.

Inserida por RICAALMADA

Mulheres guerreiras não perdem tempo sendo vítima.
Levantam, sacodem a poeira e vão à luta!

Inserida por NannyeDias

Me embriago no seu decote,
Sou profundo admirador,
Quão generosa foi contigo a natureza, te pintou de beleza, obra linda, sua silhueta, perfeita para a arte é que tu foi feita

Inserida por InacioAndre

Mitológica,
Das águas dos mares azuis,
Hipnotizante beleza,
Sereia, seduz.

Inserida por InacioAndre

Seja na poesia, um quadro na parede pintado a mão, uma fotografia, uma música uma melodia, uma linda mulher numa bela calcinha, tudo é arte para quem entende de arte.

Inserida por InacioAndre

Boa tarde Amigos (história tb no Face,) rsrs........ 🤣🤣Eu nunca tinha pego UBER, (tenho carro, e aqui na cidade é coisa nova) Pois bem, saimos hj e atolamos o carro num lamaçal e tive que chamar.... Coisa xiq, amei... me deram a placa do carro, um siena, e o moço chamava-se Marcos. Fiquei lá a espera no ponto indicado, ai vi chegar o carro e o moço parar meio distante e tipo: parou ou não paro?. ai... parou e me olhou com certo espanto, ele tava meio pálido, assustado,,,, e viemos rsrs, ele me questionou se eu era Muçulmana, e pediu desculpas ao conversarmos rsrs, ele disse que ao me ver, ali parada Hijab preto, ficou muito temeroso, (que eu carregasse uma bomba, algo do tipo) . Mas a viagem seguiu bem e ele perdeu o medo, adquiiru certa confiança, viu que eu não iria me explodir. haha, rimos muito, a viagem demorou 9 minutos, mas ficamos uns 15 minutos parados em frente ao portão, porque disse ele nunca tinha conversado com uma muçulmana (e tão agradável,isso palavras dele) rsrs. E ao ir embora ele ele disse: Iracema vou guardar seu nome pra sempre, por ser a primeira (alienigena? talvez hahaha) muçulmana que vi ao vivo na vida, e você é, muito culta e muito legal, (palavras dele, do Sr. Marcos) que me explicou todo funcionamento dessa coisa pratica e complexa que pra mim era novidade chamada: UBER..... Salamaleico🧕🏾

Inserida por iracema_f_n_romano

"... e que os filhos não são nossos são do mundo. E o mundo receberá deles o que lhes dermos agora, no desafio que é ser mãe, pai, homem e mulher...

Inserida por FilipaGalante

Somos um passado construído, um presente em construçao e um futuro ainda incerto. prezo pelo respeito e pela construção realizada com calma. procuro uma namorada não pelas curvas mas pelo conteúdo e historia de vida.

Inserida por RobsonAlves

Confesse. Tem alguém que você chama de AMIGO(a). Mas queria mesmo é chamar de:
AMOR.
Não é?

Inserida por valdirventuri

Importo-me com a saúde física,mental e espiritual.E a eficácia no agir é mais do que toda plástica!Mulher feia,assim,é lindo!

Inserida por Kllawdessy

Se o amor corre na contra-mão,eu simplesmente vivo em rota de colisão!

Inserida por david_maycon

Um carro velho que emitia muito monóxido de carbono. Velocidade abaixo do permitido naquela via rápida. Ainda ouvia fitas de um velho rock and roll. Óculos escuros para evitar o sol de frente no final da tarde. Cabelos que balançavam com o vento gelado do inverno. Finalmente noite para libertar a energia acumulada o dia todo como se fosse bateria recarregável. A pista, uma boca bem desenhada, olhar sedutor e qualquer corpo bastavam.

Um estúpido - como diria a música - cupido que causava buracos feito cupins na madeira. E uma paixão por alguém, depois por algo, para preencher aqueles espaços vazios uma vez por semana. Dez lances de flechas erradas. Mais de mil recordações.

Sintonia fina. Garçom, por favor, dois copos de atitude. As luzes cansavam a visão. O barulho, antes música, depois apenas ensurdecedor barulho que irritava os tímpanos. Nada tão bonito que não pudesse esquecer, exceto seus sapatos de salto comprados especialmente para ocasiões como aquela, então levados em mãos e largados no mesmo carro – calhambeque – num momento de completo delírio causado pelo etílico das bebidas. Achou-se Cinderela. E foi na busca por achar-se que tantas vezes se perdeu.

Cinderela de profundas olheiras. Cara borrada pela maquiagem comprada na farmácia. Corpo suado. Enfim, só. De frente para ela mesma num reflexo confuso que sugeria ser mais bonito do que realmente era. As fotos espalhadas pelas paredes pareciam sorrir. Pareciam. Acessórios de camelô. Decoração barata. Moradora de apartamento de um canto pobre da cidade.

Ainda assim habitante do mundo e um mundo que habitava nela. Como todo mundo. Amiga dos versos, das poesias tortas, das músicas dançantes, dos cupcakes e dos gostos amargos do amanhecer. Passagem pelo hospício. Mas para quem foi dado o direito de julgar? E como chamar alguém de louco na era do politicamente correto? Pensamentos viraram questionamentos que careciam de respostas para todo o sempre. Despiu-se. Despiu a alma também como um atentado violento ao pudor.

__ Louca. Crazy. Crazy. Crazy!

Dizia para si mesma como tapa na cara em frente o espelho.

Transtorno Obsessivo Compulsivo foi o último diagnóstico. TOC. Toque. Vícios? Possuía muitos. Principalmente os de linguagem.

__ Perdoe-me pelos mal conjugados verbos.

Desculpou-se em oração.

E depois, sem fôlego para mais uma dança e cansada por não conseguir parar de pensar, deitou-se. Adormeceu. Sonhou e encontrou um mundo distante do seu. Mesmo assim eloquente. E o relógio mais compulsivo e transtornado então despertou.

E despertou. E despertou...

Inserida por alinediedrich