A Morte é Certa
Não tenho certeza se a vida é maior que a morte, ou se a morte é maior que a vida. Porém tenho total certeza que o amor é maior que os dois.
Nào tenho medo da morte..acho que talvez meu único medo seja não ter a certeza do futuro e nem a precisão do presente.Minha vida por muitas vezes se resumiu em dor e lágrimas discretas em meu interior,tive muitas alegrias,eu sei,mas na verdade parte de minhas alegrias se deram por ausência da tal felicidade...
As vezes eu me perco por ser eu mesma,de tão complexo meu raciocínio eu me limito a chorar e esperar q um dia a morte me leve sem mais dor..Cancei de sofer sem motivos,chorar por quem não merecia e fazer de tudo para estar na presença de pessoas que nem ao menos me notavam..
A vida as vezes é muito injusta com quem ainda não aprendeu a viver..eu gostaria de um dia ter a razão de minha existência na palma da minha mão,pra eu poder entender finalmente o porquê da existência retrógrada e ineficaz de nós pobres seres humanos!!!
A morte é a única
Certeza da vida
Sábio é quem a- aceita
Ela com normalidade
Que te traga reflexão
Que seu tempo-o é pouco
Intuam não perca tempo....
Por mais que seja a única certeza que temos nessa vida seja a morte, por mais que já tenhamos passado por isso, nunca estamos preparados para a despedida daqueles que amamos...
Há duas formas de viver bem: ter como maior certeza a morte e a outra é morrer pelas suas outras certezas.
Posto que a morte não é esperança e sim, certeza...um brinde a cada passo desse bailado...um tanto suaves...um tanto freneticos...um tanto marcados...um tanto...vida...
Sorrisos...
Tentar se iludir com a certeza da vida, seria o mesmo de tentar se enganar com o proposito da morte.
A morte é uma certeza mas, a maior incerteza é saber a sua chegada e conseguir contrariar essa certeza.
A única certeza que temos em nossas vidas é a morte e mesmo assim nos abalamos terrivelmente com ela. Quando ela chega para um ente querido é o suficiente para duvidarmos das dádivas de Deus. Isso mostra o quanto somos egoístas e tolos!
A morte é um 'ser' interessante.. Ao mesmo tempo que é a maior certeza de nossas vidas, que querendo ou não, um dia vamos nos deparar com ela; é o maior mistério, o maior segredo guardado, que só vamos compreender quando chegarmos lá.
Porque teimamos em rotular a morte, a unica certeza que temos na vida, como castigo?
Sob quais parâmetros sofremos, nos flagelamos e as vezes até desistimos da vida, como se morrer, fosse realmente um fim?
Porque Deus tão perfeito em sua criação, tão minucioso, tão sábio, cuidou para que tivéssemos tudo para garantir nossa sobrevivência, não nos pouparia desse desespero que nos prostra e que mostra o quão é inócuo tudo o que podemos possuir na terra, diante da perda de alguém que amamos?
Se morrer é um castigo, então todos nós já nascemos culpados e condenados?
Não! A palavra de Deus é clara como o sol e assim é a vida que ele nos deu, se olharmos diretamente ficamos cegos e não enxergamos, mas se olharmos com o filtro da fé, então ela se revela, em toda sua plenitude.
Por estarmos cegos é que nossa fé e todo amor que anunciamos e propagamos a Deus, durante quase toda nossa vida, se esvai como água pelo ralo, diante do que não podemos evitar.
Se a humanidade quer mesmo a salvação, será preciso rever sua fé e crenças, pois enquanto acreditarem que Jesus, realmente morreu na cruz, nunca aceitaremos a morte como parte da evolução da criatura, rumo ao reino dos céus.
Se a morte é o fim, então a vida perderia todo o sentido e Deus seria um brincalhão, irônico e cruel, e Eu, Tenho certeza que ele não é!
Deus tem um pacto de amor conosco e nos deu a vida eterna. Nós somos a prova viva dessa promessa, pois aqui estamos, usufruindo a herança deixada por nossos antepassados, nesse longo caminho da humanidade em busca da divindade.