A Medida do Homem é a Imperfeição
"A felicidade não se encontra na perfeição, mas sim, em sabermos lidar com as imperfeições dos que nos rodeiam..."
Luis Miguel
O reconhecimento de que nós humanos somos imperfeitos, é o principal fator para o convívio harmonioso. Quando buscamos a perfeição através de teorias utópicas, e abstratas, acontecem as revoluções sanguinárias, onde tenta-se justificar os meios para determinado fim.
Nenhuma sociedade pode e jamais será perfeita, e nenhum fim justifica os meios.
Perfeito é:
Mesmo na sua imperfeição seguir adiante, não desistir, acreditar que é capaz e fazer acontecer!
Tenho medo da noite, a escuridão deixa tão clara minhas imperfeições, o silêncio grita alto meus defeitos, todas as noites sou acusado, defendido e julgado por mim mesmo, minha sentença e punição é viver noite após noite consciente dos meus pecados.
Essa sensação de concerto do ser, deve ser pra quem estrada, já que no meu imperfeito, até o perfeito, está tudo inteiro, pra soltar o valor dos acertos, e, completar pelas faltas dos herdeiros.
O ser humano é por natureza, imperfeito. Criticamos a religião, a política, o vizinho, o cachorro, mas se formos analisar friamente, haveremos de concordar que essa guerra dentro de nós sempre existiu porque são claramente visíveis no outro, as nossas falhas.
by/erotildes vittoria
A natureza é a materialização do nosso Deus vivo, e a imperfeição é a efetiva prova do seu poder de mostrar que o homem é apenas um coadjuvante no teatro da vida.
A visão de é perfeita , Deus nos olha segundo seu amor e misericórdia.
Não vê como nós imperfeito é incrédulos enxergamos uns aos outros...
Nós vemos nossas falhas e imperfeições,
Nós vemos nossas deficiências e limitações.
Mas DEUS nos ver como um pai e uma mãe vê um filho .
Com amor graça misericórdia.
Sempre oferecendo o melhor pra nós...
Procurar erros nos outros é uma forma engraçada de justificar a própria imperfeição. Procurar erros em si mesmo para os resolver, corrige os outros.
"A soberba espiritual e intelectual associada as imperfeições morais tais como o orgulho, vaidade, prepotência, arrogância, entre outras, são as maneiras mais tolas de manifestar a inteligência e compartilhar experiências, conhecimentos e sentimentos para com o semelhante.
Torna-se humilhante e sem efeito prático nas construções saudáveis, respeitosas e felizes das plurais relações humanas..."