A Medida do Homem é a Imperfeição
Somos, deliciosamente, imperfeitos! Apenas isso!
Se a vida não vem com manual de instruções, não se culpe quando errar alguns 'procedimentos'. Ame, chore, sorria, caia, levante! Faça como conseguir...
Mas nunca deixe de observar o aprendizado que existe em cada ação, pois, só assim poderemos seguir mais fortes e crescidos!
Deus é tão DEMAIS, que Ele não precisa que sejamos perfeitos, Ele só precisa que sejamos imperfeitos para que a glória seja manifestada.
Perfeição só mesmo em outro plano, aqui, agora, só mesmo o amor para transformar o que é imperfeito em algo mais que maravilhoso...
"Por que todos nos pecamos? Porque o pecado é o alimento da imperfeição humana, ele é irresistível a alma, desejo aos olhos e o desfalecer da carne."
O amor perfeito existe sim. A imperfeição está em nós que ainda não temos a capacidade de amar o próximo.
Seres perfeitos não existem, a realidade torna tudo imperfeito e isso sim que é a verdadeira vida a se viver, não a ilusão de uma perfeição que ninguem realmente sabe o que é.
A imperfeição em si mesma não existe; existe ela, tão somente,para provocar o desejo de se ter alguma perfeição.
A única diferença real existente entre mim e ti, e das outras pessoas, é que eu sou imperfeito, e tu és imperfeito. E todas as outras pessoas são imperfeitas...
Depois de tanta amargura absorvida,tanta raiva,tanto medo.desgosto,melancolia e imperfeição…meu sangue permanece doce e com o mesmo sabor.Isso me faz perceber que tudo é superficial e que apesar de tudo eu continuo VIVA.
Amor que se foi sem medo
Deixou marcas e nenhum segredo
Qual a validade desse juízo imperfeito
Se a medida teve somente um peso
E quem ousou amar e se controlar
Na verdade deixou de viver
Porque quem amou e sofreu
Morreu e soube que depois de tudo... Renasceu.
Meu mundinho imperfeito
Que coisa é essa que me sufoca, que me deixa a beira da insanidade. Eu não posso ficar mais sozinho que a loucura bate a minha porta, a noite é a minha tortura, minha agonia.
Não sei mais o que é esta em paz eu não consigo me sentir livre, me sinto preso ao vazio que eu mesmo criei.
E o mindinho imperfeito que à muito criei para me proteger foi invadido e não me defende mais.
Dentro dele agora existe outro alguém que nem se quer conhece ainda e não consigo encontrar. E por onde eu passo não escuto meus gritos, não sinto minhas lagrimas, meu caminho parece um cemitério macabro que por onde eu passo só vejo flores mortas ao chão.
Meu mundinho imperfeito caiu por terra e hoje se transformou no meu inferno particular.
(09/12/09)