A Medida do Homem é a Imperfeição
Eu sou assim, mesclada,
cheia de amor e temor.
Mas tenho imperfeições...
Busco me aperfeiçoar!
Sou sujeita às paixões,
mas estou sempre a me policiar.
Não perco o meu jeito de amar
muito menos o de ser e sonhar
Sempre tentando melhorar,
mas há quem só me enxergue
com os olhos da carne, pela metade!
SABE AQUELA SENSAÇÃO DE SER HUMANO IMPERFEITO ?
Poiser, te confesso que é bem melhor, do que a hipocresia dos que tanto falam de amor e perfeição, mas que na verdade apenas fingem, e por sinal fingem muito bem.
PENA QUE DEUS TA VENDO TUDO...
Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam.
A imperfeição faz parte da nossa existência humana.
Antes de julgar o próximo se analise primeiro para ver se em ti não há imperfeição.
Pessoas boas sabem que são imperfeitas e que é um esforço diário tentar se tornar uma pessoa melhor!
A imperfeição do verbo Amar,
Correr é Correr! Cantar é Cantar!
Ser é Ser! Estar é Estar!
E ponto final.
Mas Amar...é múltiplo.
Amar é Correr, Cantar, Ser e Estar.
Amar é querer, preocupar e ninar.
Amar é dar, receber e agradecer.
Amar é acordar e adormecer.
Amar é dividir e multiplicar.
Amar é ouvir, olhar e cheirar.
Amar é prazer, desejar e sentir.
Amar é rir e chorar.
Amar é viver!
Amar é morrer!
Dentro de toda perfeição da criação divina, existe uma grande imperfeição, nós. E justamente o fato de sermos imperfeitos, faz com que tudo esteja em constante evolução.
Às vezes, o esforço imperfeito, o mesmo esforço de vida, da minha alma, carece de um pouco de paz. É que o amor surge, mas como um vício pensado, e eu nunca consigo amar o vício.
Somos seres imperfeitos , os outros nao se inportam com oque sentimos ,mesmo se dizêndo próximo não são capazes de ouvir os gritos dos demônios que vivem dentro de mim, é ensurdecedor a tal ponto de não querer mais ninguém ao meu redor, é incrível a capacidade dos outros de só reparar no físico e esquecêr do espiritual...Malditos , olham para nossos olhos e não vêem o abismo que há dentro deles , não vem o vazio escancarado que há...não sentem a frieza no nosso aperto de mão ou das nossas respiracoes cansadas...se isto é viver, prefiro cair no profundo esquecimento do que continuar neste mundo de sofrimento ...
Parei e decidi. Aceitei às minhas imperfeições no mesmo momento em que aceitei as responsabilidades de corrigi-las ou convivê-las com alegria e determinação. No mais breve momento, que olhei para o meu íntimo, que pouco se limitava às paredes do meu corpo, encontrei as raízes que me ligavam à um solo fértil de força, amor e compaixão. Que me remontava à percepção de unidade do planeta num formato de laço cintilante, ligando desde a menor partícula existencial até os planos mais densos da minha concepção. E assim foi: vibrante num único pulso cósmico, divino e iluminado em direção ao universo, saindo rapidamente do nosso planeta e se expandindo ininterruptamente em grau incompreensível, porém, em constante evolução.. E ai que percebi. Que de tanto andar e procurar, um dia eu tinha me cansado. E no mais breve suspiro que tudo isso aconteceu, eu o tinha reencontrado. Com Deus. Que te abraça no seu mais íntimo, ingênuo e incondicional amor, por você mesmo, para você mesmo. Que se alegra em fazer você não esquecer que o amor pelo nosso Eu, é uma das formas mais simplórias de o reencontrar, sempre que desejar. E assim, vivi a minha rota, naquele momento segui o meu caminho. Talvez cada um de nós tenhamos a nosso rota, o nosso atalho para reencontrá-lo. Talvez um caminho somente nosso, mas sempre chegamos por fim, ao mesmo destino.
A perfeição é inatingível. Então, por favor, deixe-me viver na imperfeição. Não tente me mostrar que a vida é perfeita, pois nem mesmo a criatividade é linear. Faça algo por muito tempo, e você retornará de onde começou. O mundo é assim, ele não é plano e o seu ciclo vicioso de buscar certezas não existe. Somos artistas natos até começar a retratar nosso viver com amor, com paz, com pequenos gestos. Mas em determinado momento a tinta acaba e as inspirações tornam-se passageiras. Então, você percebe que a vida só pode ser bela quando você perde tudo. Antes disso, você sequer se importava com os talentos que possuía.
Agradeço a Deus pela tua presença em minha vida, pois mesmo sabendo-me imperfeita, ele me presenteou com seu amor.
Enquanto muitos procuram as pessoas perfeitas para suas vidas, eu vou me divertindo com as imperfeitas. Pelo menos, elas são autenticas.