A Medida do Homem é a Imperfeição

Cerca de 2912 frases e pensamentos: A Medida do Homem é a Imperfeição

Julgamento

Quando vc menos espera acaba se deparando com situações que te levam a refletir quem você realmente é ao ver das outras pessoas.
Mas será que isso realmente importa?
Porque na maioria das vezes as pessoas são assim? Só veem o lado ruim das coisas, só se lembrar das atitudes que você tomou que não as favoreceram ou que não as agradaram.
E quem tem atitudes apenas boas o tempo todo? Aquele que te julgou?
Não... porque ninguém é perfeito e nem extremamente feliz, amável, certinho , perfeito o tempo todo.
O julgamento é algo que o ser humano tende a fazer sempre aos outros e nunca a si mesmo.
Olhe-se no espelho e pense o quão bom você é, logo depois lembre-se do quão mal você fez ao julgar o que ao seu lado estava.
Pense... você também tem defeitos, manias,chatices,falta de paciência,perfeccionismo demais,crises de gritarias.
Nessa hora reflita... você realmente é melhor que o próximo que julgou a poucos minutos atrás?
Ninguém é extremanente perfeito!
Estamos em um mundo cheio de provações onde matasse um leão por dia pra sobreviver então respeite o próximo e não julge ninguém porque você também será julgado!
Pois então? Consegue entender o que fez com seu próximo ao julga-lo pelos seus defeitos e não pelas suas qualidades? Pense bem. Enquanto tem um dedo apontando um defeito do próximo quatro estão virados pra você!

Érica Mello

Inserida por Ericamello

Ser fraco é impor limites contra a sua própria capacidade em vencer os desafios desta vida e para qualquer questão buscar culpados não assumindo tuas imperfeições.

Inserida por Carlos_Alberto_Brumm

⁠"...
De tudo o que vivi sobre o amor
Só tenho uma certeza:
ELE EXISTE!
Porque amor não é posse,
Porque amor não é aparência,
Porque amor é a imperfeição perfeita
..."

Poema 'O que vi sobre o amor'

Inserida por MarcielydeOliveira

⁠Nem sempre conseguimos fazer, executar o que de bom pensamos, falamos, prometemos. Falhamos.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Sem risco, sem recompensa,
viver dominado pelo o medo
não vale à pena,
permitido apenas algumas fraquezas que fazem parte dos seres imperfeitos

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sinto apreço pela veracidade da tua essência, intensamente instável, cada momento, uma surpresa, geralmente, agradável, teus sentimentos são inquietos e nenhum é alvuso, todos são verdadeiros, um amor incansável, alguns pensamentos rotineiros, há transparência nos teus atos, além do mais, tens um lindo rosto, um corpo atraente, cada detalhe é precioso que aquecem verdadeiramente de um jeito audacioso a começar pela minha mente e a terminar no meu coração, és uma arte incrível e envolvente até com a tua imperfeição.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O mundo não é perfeito, nunca seremos humanos perfeitos, mas, existem momentos que, podem ser perfeitos bem no meio desse mundo imperfeito e com humanos imperfeitos dentro de sua condição puramente humana. Quando existem ouvidos que compreendem, olhos que não julgam, corações que acolhem, e sorrisos que contagiam. Quando a fala é espontânea, sem filtros e sem medo. Quando existe a certeza da verdade. Quando a generosidade caminha junto dos gestos simples e humanos de seres que não pretendem-se perfeitos e aceitam toda a sua imperfeição

Inserida por Adrianacarvalhoadam

Ela nunca quis ser o tipo de garota perfeita , até por que ela sempre teve alguém que a achava perfeita mesmo com todos seus defeitos, mas quando esse alguém se foi tudo mudou e ela descobriu que nem de longe ela era perfeita

E hoje durante o dia ela distribui sorrisos , pra de noite ela chorar lágrimas de sangue com uma lâmina em seu braço

Inserida por Rebelde8y

O amor verdadeiro não é cego. Ele enxerga todos os defeitos, entra em conflito com a razão e a emoção. E mesmo não aceitando, ele nunca desiste, acredita no impossível, no inabalável. O amor verdadeiro é quando você escolhe, descobre, conhece, e mesmo com toda a bagagem pesada ainda faria a mesma escolha novamente. A melhor sensação do mundo é sermos verdadeiros com quem se ama, e mesmo diante do olhar de desaprovação do outro diante dos nossos erros, você sente que independente do que for, você nunca estará sozinho, você nunca será abandonado. O amor não precisa aceitar tudo, nem ser perfeito como nos contos de fadas, basta ser realista, simples, sincero, de forma que sintamos a liberdade de mostrar o pior que podemos ser, sem temer o inimaginável. O verdadeiro amor perdoa, ouve, compreende, talvez nem seja apenas amor, mas além dele, o amor maduro.
O amor que sabe que está longe de ser um conto de fadas, mas que está disposto a caminhar lado a lado, apoiando os planos um do outro. Dividindo sonhos.

Inserida por MaryBrandao

O diamante lapidado um dia já foi bruto.

Inserida por userpensador

Afetividade de Zero a Três
Quando somos professores esquilos...
Criança pede afeto não só na hora do ninar no colo, mas também na hora da troca de fraldas, no gesto de dar o almoço e/ou quando auxiliamos durante as suas refeições. Elas pedem também na hora de agacharmos para falarmos firmes no momento em que temos que corrigi-los quando não controlam suas emoções.
Criança lê alma, olhares e também nossas intenções. Com essas leituras, ela sempre saberá quem os corrige com afeto ou não.
A maneira como nos posicionamos diante de uma criança com suas birras e imperfeições, afetarão esse ser em formação, de sua tenra idade até sua fase adulta, positivamente ou não.
Temos que refletir sobre nossas posturas, praticando a empatia. É tão fácil quando não esquecemos que um dia já fomos crianças, muitas vezes arteiras, com mudanças de humores e com nossas imperfeições.
Jamais devemos esquecer de uma verdade...
O exemplo somos "nozes"

Inserida por HulkinhaOFe

⁠Recuperei minha loucura e deixei de perseguir a perfeição.
A loucura reprimida, que me fez sonhar em vão.
Hoje vivo o agora, sem remorsos ou escravidão.
Quem quiser entrar no meu caminho, tem de entender então,
que a vida é o agora, sem esperanças, remorsos ou insatisfação,
Pois todos somos imperfeitos e perfeitos, diante da criação.
Basta viver a vida, sempre em GRATIDÃO !!!

Inserida por Daniel-DTA

Evoluir a partir dos erros é uma inequívoca demonstração de sabedoria!

Inserida por LazaroGomes

⁠As incríveis evoluções tecnológicas são verdadeiros trampolins para o crescimento em todas as áreas de nossas vidas, mas precisamos ficar atentos ao lado sombrio que anda por aí, transformando pessoas em versões infelizes e deprimidas de si mesmas. Isso acontece quando nos deixamos levar pela ilusão de perfeição que a vida digital aparenta ter. Mas vamos combinar uma coisa: ninguém é tão perfeito assim! Todos nós carregamos nossas imperfeições, e é justamente através delas que nos completamos e nos tornamos únicos. Portanto, a chave para a felicidade está em nos aceitarmos como somos e encontrar a nossa essência, pois nada é mais grandioso do que essa autenticidade!
Insta @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Quero gritar...
Gritar para todos ouvirem
Que já não aguento mais ser
Aquela que todos procuram
E que já não se encontra
Aquela que tudo suporta
E que já não suporta mais
Aquela que enxuga as lágrimas
E que não tem mais lágrimas para chorar
Aquela que já fez tantas promessas
E que dentro do peito não consegue cumprí-las
Mas que permanece calada, intacta, incorrupta
Perfeita, imperfeita

Inserida por MaraTeles

⁠Se existem pessoas perfeitas ??? Claro que existem ! Só que elas estão sozinhas, por ai, no mundo, tentando encontrar outras pessoas que sejam perfeitas, tanto quanto elas são...

Inserida por AmesonViana

Para Amar é Preciso ter coragem

A sociedade hoje em dia tem uma visão distorcida do que é o amor
Do que é amar! Acha que um simples buque já diz que ele te ama ou só por alguém falar eu te amo já é amor, haha não é bem assim....
Para amar é preciso ter coragem
Amar é viver não só os momentos bons com a pessoa mais também os ruins e nisso está a coragem, de sofrer e chorar junto, a dor de quem amamos se torna nossa também
A alegria e o que fazemos se torna a felicidade daquele que queremos bem
Agora já sabendo que tanto na felicidade como na tristeza é preciso ter coragem, vemos e sentimos
Que muitas pessoas não fazem idéia do que é o amor verdadeiro
Não falando só na parte sentimental
Mais também um amor de filha para pai, irmão para amigo
Amar é uma escolha no começo, mais depois que se ama nada recolher esse sentimento, Amar verdadeiramente
Não é um fardo, é um prazer
Amar de verdade não é ser completado e se completarem
A essência do amor é divina, por isso é tão puro, por isso é tão bom...
Imagina esse amor que temos, imperfeito? Sim..porque? Somos imperfeitos, mais o fato de alguém que amamos errar conosco, não anula o amor que temos por essa pessoa...
Se o nosso amor é assim, magina o de Deus que é perfeito? ♥

Inserida por vitoria_powell

Não busco perfeição busco alguėm que saiba respeitar as minhas diferenças⁠

Inserida por cintia_oliveira_3

⁠Eu já passei tempo demais tentando decidir isso por nós dois
Enquanto isso você viveu sua vida
Seguiu seu script social perfeito
E agora ainda quer que eu te diga
o que fazer comigo?
Se vira

Inserida por MiaSousa

⁠Quando conheci vocês, só vi falhas. Então percebi que é exatamente isso que as torna espetaculares. Todas essas lindas peculiaridades e imperfeições.

Inserida por pensador