A Medida do Homem é a Imperfeição

Cerca de 2978 frases e pensamentos: A Medida do Homem é a Imperfeição

⁠Não busque a perfeição.
Busque o que e quem te completa, isso nos faz felizes.
Busque alguém e algo que você admira, isso nos causa afeição.
Não idealize, não crie algo ou alguém que não existe ... idealizar causa decepção.
Não busque o lógico, se permita a não compreender algumas coisas... permita-se a apenas sentir!
Ame o imperfeito de cada pessoa ... de cada situação ...
Felicidade não se encontra na perfeição ... perfeição chateia.
Felicidade se encontra é no quanto alguém ou algo pode ser maravilhoso, ser especial... e isso não tem nada a ver com perfeição.

É verdade que algumas pessoas não de eram nem para ter nascido, mas descobrir que, olhando para minhas falhas, talvez eu também não merecesse. O que isso quer dizer ? Descubra o poder de amar os imperfeitos e comece por você!⁠

⁠⁠"as pessoas não mudam, as máscaras que caem"

A máscara caiu, ou você ficou frustrado porque as pessoas não são perfeitas como você imagina?

Reflita.

-AnjoSensato

⁠"Não perca sua alma pelos pecados dos outros"

De certa forma, seremos julgados pelo tanto que amamos os outros em suas ignorâncias e imperfeições, pois isso nos inclina a perceber que também somos ignorantes e imperfeitos.
É por isso que São Paulo diz em uma de suas cartas "suportai-vos" uns aos outros, justamente porque não temos a menor ideia do esforço que o outro faz para nos suportar.
Em fim, todas essas imperfeições poderão serem convertidas através do diálogo e na busca constante pela verdade, mas principalmente pelo perdão mútuo, pois no juízo, haverá misericórdia por quem também foi misericordioso com seu semelhante.

Tanto faz se somente agora sua ausência foi sentida, na maioria das vezes nosso valor não é visto, até que nos percam por completo...

⁠Pare de fazer. Deixe a PERFEIÇÃO perfazer por você. Apenas se ocupe em ser feliz, pois a verdadeira beleza da vida está em encontrar alegria nas imperfeições do dia a dia.

Ser fraco é impor limites contra a sua própria capacidade em vencer os desafios desta vida e para qualquer questão buscar culpados não assumindo tuas imperfeições.

Quanto mais perto você estiver de Jesus, mas cheio de faltas se sentirá a seus próprios olhos, pois sua visão ficará mais clara, e suas imperfeições serão vistas em amplo e distinto contraste com a natureza perfeita de Cristo. Isso é prova de que os enganos de Satanás perderam seu poder, e que a influência vivificante do Espírito de Deus está lhe despertando.

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).

⁠Errar, é só uma questão de tempo!⁠

Não quero te perder
Jamais vou te esquecer
Pra sempre vou te amar
Até o Mundo Acabar.

Nem todos conseguem compreender, mas ⁠devido a certas circunstâncias,
precisou ser a ovelha negra
pra ser mais forte e tentar sobreviver,
antes, era mais vulnerável a morte
de tudo aquilo que lhe era importante,
muitas vezes chegou a se perder,
hoje, continua com sua imperfeição,
todavia, agora é diferente,
graças a Deus, consegue,
de formamais frequente,
unir o sentimento à razão
e de vítima passou a ser sobrevivente.

⁠Pensando bem, a perfeição não existe e a quase perfeição também quase não existe. Refletindo sobre isso, percebo que a perfeição é um conceito ilusório, e a quase perfeição também é difícil de ser alcançada. Será que o quase perfeito é apenas uma forma de imperfeição? Logo, a perfeição pode ser vista como a imperfeição que existe entre eu e você.

Borboleta
🧚‍♀️🧚‍♀️💕🧚‍♀️🧚‍♀️De onde ela vem ?!
Vem de um feixe de luz ,
Quebrando a matéria bruta,
perfeita , misteriosa .
Mas , de repente, cansada e quase morta,
esbarra em uma simples folha, e cai ...
Como as mil imperfeições da vida ,
essa humilde perfeição do Amor morre esquecida ,
sem se ferir , nem sentir dor.
♀️🧚‍♀️💕💕🧚‍♀️🧚‍♀️🧚‍♀️

Inserida por ReginaCoeli

"É difícil a luta quando o sol se esconde na lucidez de uma falsa esperança."

Inserida por Francifarias

Não, eu não sou perfeita. E se tentasse o ser, me frustaria. Nem tão romântica como Wagner, nem tão fria quando Schopenhauer. Às vezes, confusa e intensa como Clarice Lispector ou sonhadora que pensa viver numa peça de Shakespeare. Nietzsche me define com acerto "humano, demasiado humano". Porém, só há um que eu realmente me inspiro: JESUS!!!! Diante DELE reconheço minha FALIBILIDADE e, por tanto, minhas atitudes (omissivas ou comissivas) são embasadas não na soberba e sim no TEMOR. Meus valores são inegociáveis!

" Na vida a busca pela perfeição, as vezes pode acabar tirar o nosso foco para o que realmente importa, o ego que grita dentro de nós pelo o que é belo ou o melhor pode nos cegar, e nessa busca pelo perfeito deixamos passar em alguma coisa ou em alguém por causa daquela pequena imperfeição, podemos perder o melhor de Deus pra nossas vidas; Que as nossas escamas possam cair dos nossos olhos enquanto é tempo, que a verdadeira visão venha do coração no que sentimos e toca a nossa alma, e que ainda haja tempo para um amanhã feliz, aonde e com quer se queira e deseje estar, nunca deixando de sonhar, porque nossos sonhos move a nossa fé e nos realiza mesmo no pouco, mesmo no simples, mas com muito amor..."

Inserida por LUCIANEVIANA

A entrega só é completa quando a sintonia é completa.
Pensamentos, atitudes, reciprocidade, cumplicidade e principalmente o respeito.
A convivência que amadurece, que compreende mais que ser compreendido, faz das Imperfeições, meros detalhes.

Inserida por AyrtonRodrigues

Quando existe o conhecimento sobre as próprias limitações, as limitações dos nossos iguais tornam-se insignificantes.

Inserida por AyrtonRodrigues

A religião que te impõe sacrifício não é religião. O único sacrifício que faz sentido na vida é aquele onde lutamos para vencer as nossas imperfeições.

Inserida por DamiaoMaximino

Você nunca será perfeito, pessoas perfeitas não existem, existem pessoas que tentam ser perfeitas, mas na verdade a perfeição nada mais é além de ser imperfeito

Inserida por julinelouisethiem