A Medida do Homem é a Imperfeição
Querido português, não quero saber se seu passado é perfeito ou imperfeito.
O que passou, passou, vamos seguir em frente!
Tenho tuas mãos sobre os meus ombros,
como se fizessem parte,
da arquitetura imperfeita
da minha existência.
Somos tão imperfeitos e tão irracionais às vezes, achamos que sabemos tudo, sendo que não sabemos quase nada. Queremos ter tudo e muitas vezes temos preguiça de ir atrás do essencial. Temos um corpo, sonhos, características individuais, personalidades distintas, e infelizmente almejamos ser aquilo que a mídia diz que é definido como correto, o 'aprovado pela sociedade', mas esquecemos que a verdadeira e eterna beleza está dentro de um lugar que ninguém vai poder tocar, só pode ser sentida com o coração, que não pode ser completamente mudada, só lapidada com o tempo.
Jovens com depressão, pessoas com auto-estima baixíssima, bullying, adolescentes anoréxicas e com bulimia, casos de suicídio no ‘auge’ da juventude. É, o medo de não serem aceitos no meio social, o preconceito também, isso por acharem que estão acima do peso, que não se enquadram na escola ou num grupo. Mas até quando a sociedade será tão ignorante e imatura?
Uma roupa de Grife não faz ninguém mais bonito, mas um sorriso verdadeiro faz, não é o peso que mede talentos ou caráter, são os valores morais que estão dentro de cada um que podem medir ou não.
Chega de padrões ou de idealizar o outro. Que as diferenças sejam aceitas, que o respeito prevaleça, que a humanidade cresça, que a modernidade afete não só cérebro dos humanos, mas que alcance o coração.
Sou incompleto, imperfeito, "interminado"; do contrário não sairia outro ser de mim, do contrário não precisaria de alguém para amar.
Há palavras que por serem tão verdadeiras, doem profundamente! Elas tocam nas nossas imperfeições e a alma reclama por mudança.
Para que serviria uma raça perfeita de seres humanos, quando a imperfeição é, ela própria, uma das características mais fascinantes da nossa especie?
Amor, amo o imperfeito do sentimento. Do amor é o recôncavo imperfeito do sentimento avassalador da nostalgia do amor, a garganta seca que busca sentimentos da desgasante imperfeição do amor.
Seus olhos me lembram a beleza do mar, seu sorriso o pôr do sol . Imperfeita perfeição assim é você.
Se tudo é imperfeito nesse mundo imperfeito, então o amor é perfeito em sua imperfeição.