A Medida do Homem é a Imperfeição
"Quem dentre os bilhões de animais pensantes, limitados, imperfeitos, problemáticos, que passam uma vida inteira numa guerra contra a própria mente, contra as coerções sociais, contra os sentimentos, medos, contra a moral (uma invencionice humana), pode dizer, com exatidão, o que será ou deixará de ser depois da morte, sobretudo, como funcionam 'as leis extrafísicas' no 'mundo extrafísico', no 'mundo além'? Penso que ninguém".
Tu eis alguma criação única que não tem comparação tão perfeita em sua imperfeição, tão bela em sua essência e virtude, causa inveja até mesmo em Helena de Tróia
São tão doces os teus suculentos lábios de mel dos quais anseio voltar me a saciar, teu cheiro sublime das mil rosas que desabrocham no doce da primavera.
Seus olhos que abrigam algo tão puro como a inocência de uma criança, tal como a fervorocidade ardente de ser o que deseja do mesmo modo que lá se encontra uma astúcia indomável.
Sabes que é perigoso, ficar olhando descaradamente para o seu sorriso e ficar ouvindo tua voz, já que assim como os cantos das sereias que se espreitam nos mares de então.
Não será tragado como nas lendas mal ditas, teu sorriso e tua voz levam ao paraíso e lá vou me gabar por estar lá sem nem mesmo prestar conta com Deus.
Deste modo vejo aquela que possui o corpo e alma banhada de formosura e doçura, com um espírito meigo.
Eis mesmo a flor do Éden, aquela que se perdeu e que se desabrochara aqui.
Nosso amor não é perfeito, mas são as suas imperfeições que o tornam tão especial e perfeito para nós. Eu também gosto de tú!
Abrace as suas 'imperfeições', se divirta com elas. Veja como pessoas que você admira fazem isso. Não busque perfeição, busque autenticidade.
A Arte bela e valiosa nasce geralmente dos erros e das imperfeições.
Então, aprenda com os erros cometidos na vida para alcançar as coisas sublimes.
A verdadeira aceitação só acontece quando apresentamos nosso eu autêntico e imperfeito para o mundo, o nosso senso de aceitação nunca pode ser maior do que nosso nível de autoaceitação.
Sou imperfeito
Sem duvida
Afinal como
Seres humanos
Somos compativeis
A erro
Sao anos e anos com
Um objetivo.
Cuidar de alguem
Alguem especial
Alguem que sofria
Afinal voce esta vivo
Anos e anos ela sofria
Em silencio.
Vivi essa realidade em um mundo paralelo. um mundo onde só tinha eu e ela.
Perdi o rumo
Mas as pessoas não conseguem entender acredito eu que ainda exista homens como eu.
Tenho certeza que as pessoas não Confiam em mim
Não confiam em meus sentimentos.
Uma pena!! Meus sentimentos são verdadeiros e intensos infelizmente algumas mulheres não Confiam nesse sentimento.
Mas prossigo de cabeça erguida seguindo minha
Vida.
Devemos amar e respeitar os outros, a despeito das falhas e imperfeições que não podemos deixar de notar. Devemos cultivar a humildade e desconfiar de nós mesmos. Devemos ter paciência com as faltas dos outros. Isso destruirá o egoísmo e nos dará um coração longânimo e generoso.
"Não resista sobre o que precisa ser feito em sua vida. Deixe todas as imperfeições do seu passado no passado e busque os melhores resultados para sua vida hoje."
Erros nos ensinam enxergar nossas imperfeições e nos aperfeiçoam profundamente a não cometê-los mais.
"Não creio na existência de pessoas perfeitas, creio
em pessoas imperfeitas que usam da autocorreção para
alcançar a sua mais nova versão. Afinal, não nascemos
prontos, nascemos não-pronto e vamos nos construindo.
Diferente do relógio, celular que já vem pronto de fábrica.”
Todo ser humano tem o seu lado falso e isso é normal porque faz parte da imperfeição mas a quem só se contenta praticando a maldade.
Depois que me convenci que sou o ser mais imperfeito,comecei a enxergar as imperfeições dos outros como total dependência de Deus.
Não existe a pessoa perfeita para se relacionar, existe a pessoa que com suas imperfeições aceite as suas sem apontar, e juntos vão somar.
Não me venha com perfeccionismo ou autossuficiência do ser humano, todos somos limitados e imperfeitos, um complementando o outro, e nesse mister, aprendendo a viver em coletividade. Afinal de contas, querendo ou não, somos dependentes uns dos outros.