A Máquina
O Coração só é uma "máquina" que bombeia, caminha sem direção... A consciência é a visão, não devemos ser cego para a Vida... Se o Amor é vida, por que devemos ouvir o coração... Viva a Vida, não dependa de ninguém, nem mesmo do seu coração.
´´Vivendo o hoje bem planejado, já estou no futuro bem realizado; planejamento, minha máquina de teletransporte para o futuro.``
Se tivesse uma máquina do tempo, voltaria no passado e daria um tapa na barriga da Sônia Abrão enquanto ela estivesse grávida.
A idéia de se criar uma máquina que domine o ser humano sempre foi assustadora, mas o próprio Homem é que está a cada dia se tornando um pouco mais máquina e um pouco menos humano.
"Somos uma máquina de costura, criando ideias todos os dias... Com o fio da vida tecendo novos destinos!"
“Se um dia me perguntarem o que eu acho das pessoas que se ocupam em desenvolverem uma Máquina do Tempo, responderei da seguinte forma: as pessoas que se dedicavam a Alquimia desenvolviam fórmulas ridículas, mas no final elas acabaram encaminhando a descoberta dos corpos simples e a lei das afinidades. Essas mesmas ideias podem se aplicadas as pessoas que se dedicam a criação de uma suposta Máquina do Tempo.”
Não tenho uma máquina do tempo para mudar meu passado, mais tenho a capacidade de aprender e me tornar um ser digno da existência.
Sou uma máquina de Ritmo, acompanhe, não saia da linha e não erre, apenas sinta e dance... é fácil, um pouco complicado, mas aprende... Let's go! Let's go, depois que aprender conhecerá o mundo da felicidade!
O Amor não é uma brincadeira, uma máquina que se calcula O tempo de início e fim. O Amor não se estabelece o momento de começar, ele simplesmente começa, porque ele acontece no momento que deve acontecer... Porque o Amor é muito mais do que o amor que o mundo conhece... O Amor tem um valor imenso para que se calcule, se estabeleça ou que possamos emitir um parecer de que através dele já deveríamos ter começado ou não... Porque o verdadeiro amor, só acontece no tempo do Senhor...
Minha máquina pulsante só bate o seu nome, o seu riso de tão lindo me faz viver, sua pele que me aquece e me abriga, faz o tempo passar e nem consigo perceber, ao seu lado até o ruim se faz legal, minha vida fica cheia de sabor, os pássaros que nos cercam assobiam, cantos livres, poesias de amor.
Despertar de Vera - haibun
Velha, descansa a máquina de costura empoeirada no canto do quarto. Enquanto sentada na soleira da porta da cozinha, Vera saboreia seu café matinal, aprecia a fumaça do cigarro desaparecendo suavemente no silêncio do quintal. É o rio a frente, com os peixes a pular de um lado a outro da margem, é os pássaros faceiros acompanhando a correnteza. Já o trabalho deixado para trás, pode ser adiado. Mas o rio passa correndo a frente... Não espera! Vera dá mais um trago, Vera saboreia mais um gole... Na mente um mergulho!
Despertar d'alma,
Encantada vislumbro;
minha mãe sorri.
* * *
Pesquei parati,
no pensamento d'alma...
A isca? Eu!
* * *
No rio: peixes,
garça moura famintos...
alimentam-se!
Uma maquina fotográfica registra um milésimo de segundo, que quando você a vê passa na sua cabeça horas e horas e horas!