A Maldade do Ser Humano
A maldade do ser humano não tem limites, a inveja é sorrateira, muitas vezes busca se passar por "boa amiga", para quando menos se espera dar o bote e destruir sua felicidade. A decepção faz parte da vida, a questão é identificar contra quem se decepcionar, contra o que se decepcionar... A vida é feita de escolhas, certas vezes um tanto quanto dolorosas, quais depois de tomadas, não voltam mais atrás... A vida é feita de provações, quais diuturnamente nos testam, porém apenas os mais fracos cedem a elas... Não se decepcione por coisas que não merecem nem mesmo esse sentimento ignóbil... Pois a sua decepção de hoje... De fato nem é uma decepção... É apenas algo que inventaram, uma falácia desprovida de argumentos robustos ou verossímeis... Para gerar em você um sentimento ruim, que de fato... Cuja causa inexiste...
Até que ponto vai a maldade do ser humano? Rir da tristeza do outro não te faz mais feliz, só prova o quanto você é pobre de espírito. Seja feliz por si só, você não precisa pisar em ninguém para subir na vida. Pratique o respeito ao próximo, é disso que a humanidade precisa!
Mede-se o fracasso de um ser humano pelo grau de maldade, bem com, o seu sucesso pela prática do bem.
Que coisa triste de se ver...
a terrível maldade humana.
que a alegria de outro Ser,
tenta roubar..
Tão bonito seria,
que se respeitassem
e unidos, não disputassem
uma pequenina réstia de sol.
O sol é imenso,
e há luz para todo mundo...
Não é preciso temer,
quem quer um pouco
a alma aquecer.
Minhas simples palavras,
destituídas de qualquer erudição...
são apenas desabafo
do que me vai
no coração.
Filmes de terror não assustam. mais o que apavorante ver tanto maldade no ser humano isso sim é terror.
A MALDADE E OS MALES DA HUMANIDADE
''Não existe nenhum atributo/qualificação no ser humano que seja puro o suficiente pra anular a existência do que é oposto àquele atributo. Em todo ser humano existe uma parcela de prudência, e outra de imprudência. Em todo ser humano existe uma parcela de fé, e outra de ceticismo.
Em todo ser humano existe uma parcela de conhecimento, e outra de ignorância.O ser humano é composto de dualidades contraditórias que frequentemente o colocam em conflito diante das incógnitas da vida. Portanto, seria razoável definir todo ser humano como bom e mau ao mesmo tempo. Com a intensidade variando de um indivíduo pra outro. Mas a questão é; se o mundo hoje é reflexo de uma humanidade muito mais provida de maldade que de bondade, talvez não seja pelo fato de existirem pessoas absolutamente ruins dominando as boas; mas pelo fato de o lado ruim de cada um vencer com mais frequência. A vida que se leva e as motivações, no caso, conduziriam muito mais o indivíduo ao lado maldoso que ao lado bondoso. O sujeito feliz, ou satisfeito, jamais teria motivo para propagar a maldade. Mas o infeliz certamente já o tem.Se a insatisfação e a infelicidade reinam no mundo onde vivemos, é porque há algo errado na nossa forma de viver/entender a vida.Agora, se a vida parece ser má com a maioria das pessoas, e se, ser individual(sem se comprometer com o bem estar do próximo) parece compensar, tem-se não só os estímulo necessário, como o próprio consentimento cultural de que vale a pena ser mau, pelo menos às vezes, ou quase sempre, em detrimento do ''bem estar próprio''.Resumindo, acredito que os nossos traços culturais(individualismo ao extremo, por exemplo) estimulam um comportamento mais destrutivo que construtivo, mas porque aprendemos. Não porque somos propriamente bons ou ruins. Mas devido ao fato de, na maioria das vezes, sermos mais ruins uns aos outros do que bons por não sabermos conviver em sociedade, como um grupo, como uma só espécie. Enquanto tudo girar em torno de valores que tornam a maledicência mais lucrativa do que a benevolência, o lado mau, ou destrutivo (de cada um) irá sempre ''berrar mais alto''. Mas se de alguma forma, o lado bom fosse mais estimulado, poderia ser diferente;
Se a vida das pessoas com maior potencial de frustração encontrassem nutrição através de estímulos externos como compaixão dos outros/coletividade pra que a vida não se tornasse tão dura, e, se os gestos destrutivos fossem anulados por uma conscientização de que não compensam, a tal maledicência perderia forças.Porque fazer o mal não teria tanto sentido, ou não seria tão lucrativo, como talvez seja hoje.''
Porque amar os animais, mas que um ser humano ?
O animal irracional não tem maldade no coração ...
isso e o que difere .
Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade, mediocridade e infantilidade, infantilidade que está no auge e sem conhecimento real do significado de "consequência". Por mais que os mesmos tivessem consciência da culpa, o susto e a dor eram mais fortes, choro e revolta eram consequências, mas não apenas as dores físicas e nem apenas delas. E convenhamos: NADA justifica infantilidade, apenas a própria falta de maturidade. Lágrimas nos olhos, nariz escorrendo e falso-arrependimento por medo de consequências deixa a pessoa tão feia e nos causa tanta antipatia que nos faz deixar de ter dó.
Onde estão os verdadeiramente adultos, racionais, aqueles com amor no coração, românticos incondicionais? E não me venha com teorias bucólicas ou filosofismos baratos dizendo que o romantismo não faz sentido ou que isso é apenas uma ilusão... Te repudio!
Não espere uma reação de uma pessoa madura, se a pessoa só demonstra infantilidade, nem ações de uma pessoa de personalidade, se a pessoa só demonstra ter uma índole duvidosa. As pessoas são assim hoje em dia, se perdem por pouco ou só se preocupam quando não possuem mais.
O que distingue o humano dos outros animais é a sua capacidade consciente de ser mal, o instinto predador é natural de algumas espécies, mas a maldade planejada só existe nos seres humanos.
" A raça humana fere, mata, maltrata...Sem uma real necessidade.
Por pura maldade...atos de crueldade!
Querem saber de verdade...
Acho que estão dando a vacina contra a "raiva" na raça errada!
Não se assuste com a maldade humana. Hitler, representava não apenas uma nação, mas a crueldade humana em potencial.
Quem tira a vida humana, por maldade ou prazer, deixa de pertencer à raça humana, torna-se uma besta-fera e não merece viver.
- Relacionados
- Reflexões sobre a Maldade Humana
- Maldade
- O ser humano é podre
- Maldade das Pessoas
- Frases de Maldade
- Frases sobre Maldade
- Maldade e Inveja
- 34 frases de proteção contra o mal para se blindar 🙏
- As 32 melhores frases para homens se definirem e refletirem
- 11 frases para você refletir sobre o poder da mente
- Conto: Cobra Norato (Cobra Grande)