A Inteligencia Nao se Mede
Eu me escolhi...
Escolhi me conhecer, me entender, me respeitar e me amar...
Escolhi não aceitar opiniões sobre quem, ou como devo ser...
Escolhi não seguir um padrão beleza, além do meu mesmo...
Escolhi ver o lado bom das minhas imperfeições...
Escolhi não me apegar aos julgamentos e opiniões de quem solta veneno em formas de palavras.
Escolhi a mim...
Porque o amor próprio não é egoísmo, é necessidade!
Por muito tempo me importei com olhares tortos. Por muito tempo me odiei e não consegui me aceitar. Por muito tempo tentei me encaixar nos padrões de beleza que descobri só existir em revistas. Por muito tempo engoli frases do tipo "seu rosto é tão lindo mas se você emagrecer vai ficar perfeita".
Hoje percebo o quanto fui injusta comigo mesma, o quanto me prejudiquei... Quanto tempo e momentos perdi por me esconder ou achar que não me encaixaria...
E o pior... O quanto fui fraca dando ouvidos aos julgamentos, deixando isso acabar com meu amor-próprio e me tornar insegura.
É claro, cada dia é uma luta comigo mesma... Estou aprendendo duramente com meus erros, e a cada passo recuperando minha autoestima. Hoje, sou muito mais forte que ontem, e farei o possível pra ser ainda mais amanhã. E assim, aos poucos vou resconstruindo o que um dia foi destruído... E descobrindo que ao contrário do que muitas pessoas me disseram, não preciso mudar, porque sou perfeita, IMPERFEITAMENTE... PERFEITA.
Magoar uma pessoa é fácil, difícil é quando você sente falta dela e ela já não está mais ao seu lado. Tome muito cuidado com as suas palavras e atitudes, elas podem ferir profundamente e afastar pra sempre alguém muito amado e importante em sua vida.
Homens pelo amor, deixa te contar uma coisa pra vocês, não "generalizando", mas ... Interesseira é uma mulher que fica com um homem porque ele é rico e bem sucedido mesmo não gostando dele, ok?! o interesse é no dinheiro do cara, e não você que dispõe apenas de um bilhete único no bolso, não tem profissão, mal concluiu o ensino médio e vive devendo nos bares da vida... Gente se você não tem grana PARE de chamar quem se interessa por você de interesseira, para de falar que quem merece seu dinheiro é aquela que um dia soube que você não tinha nada no bolso e mesmo assim ficou ao seu lado, você ainda continua não tendo nada, ou ficou rico e não contou pra ninguém?, se você não é um banqueiro ou um empresário milionário para de chamar as mulheres de interesseira, para de diminuir as mulheres, seu dinheiro mal dá pra você pagar as suas contas. Respeite as MULHERES!
Xiuuuu fica em silêncio ... Tem coisas que não são gostosas, não são fáceis de ver ou ouvir, mas você tem que engolir!
Deus vai honrar o seu silêncio! Fica de boa!
O inimigo quer o seu escândalo, o confronto, a contenta, a raiva, e o barulho da confusão, mas Deus quer seu silêncio, pois é ele que a partir de agora vai falar por você!
Renuncie a sua reação!
Controle seu temperamento!
E aguarde o que Deus fará! Ah, e depois me conta.
Muitos vão se colocar à disposição para te ajudar, na hora em que você não precisa. Mas, quando precisar de ajuda, saiba que somente Deus pode te ajudar e é Dele que você precisa.
Quem sente muita pena de bandido e sai para defendê-los, identifica-se com ele e não com a vítima, é tão perturbado em moral e valores quanto o criminoso. Esse indivíduo já perdeu completamente a referência do certo e do errado; vive perdido no relativismo dos fatos, sem qualquer norteamento ou direção.
Aqueles olhos brilhantes me penetram tão profundamente que já não sei mais quem sou. Não sei onde estou, perco a fala e a face se enrubesce. Desço os olhos e encontro o sorriso mais largo e perfeito do mundo e de repente me encontro, mesmo que me perdendo em sua boca.
Folhagem
Cai a folha seca depois da chuva,
mancha o chão de sua dor,
não mais serve a folha,
somente forra o tempo da vida.
Cai a folha seca da estação,
parece que seca a vida.
Morre o tempo de florir,
perde-se o fio da esperança.
Mas nessa imensa vida,
é luz o seu olhar
que, no meu tempo,
é vida sem fim.
Não morre jamais a folha do amor,
das folhas, os frutos...
Onde vive a vida, vive o amor,
o amor sem fim.
Saudades
Dos amores que não tive
por preguiça de tê-los
hoje sinto saudades
de não poder sofrê-los.
Saudades masoquistas —
com ou sem analistas.
LA
Não responda à narrativas perversas, nem se importe com ataques direcionados, pois isto faz parte de um plano bem elaborado, de alguns Judas que vivem ao seu lado, tramando e vivendo em sua função, ignorando o seu presente e as suas vitórias do passado... Apenas reze e peça proteção, deixe que ele se enrole em suas próprias teias, misturando-se com a sua própria intenção... Não se importe e não revide, ao menos que seja necessário, pois a luta às vezes faz parte de nossa natureza, mas somente em último caso... Não responda e não dê ênfase ao ataque eminente, não dê armas ao inimigo, observe e não seja inconsequente, não tenha medo, pois a maldade está nele e não na gente... Fique sempre do lado da luz, pois o nosso maior exemplo já esteve por aqui, aquele que por ser justo e verdadeiro, foi pregado e morto em uma Cruz.
Não Raro Esqueço...
Não raro esqueço de saber as coisas
para aprendê-las do outro lado delas,
vê-las nos olhos dentro: vê-las na alma
ou vê-las além delas existirem:
um vê-las-pensamento-sentimento
ganhando forças de imaginação
pousando em outras muitas realidades,
táteis no olhar, se bem que imponderáveis...
Desmontar as palavras uma a uma
para achar no esquecido de saber
seus arcanos guardados nas entranhas
E fazer delas límpidas canções
que nos cantem num tom jamais sabido
novos timbres lembrados em ouvi-las.
LA
Tu És Um Homem...
Tu és um homem, não um pobre rato —
tu vieste do sonho para a vida,
da vida com o dom de renascida,
da vida que é um poema e não relato.
Tu és um homem, não um coelho ou pato —
tu vieste da Mão que te convida
ao retorno genial da mais subida
estirpe do nascido: além do fato.
Tu és um homem, esse vasto sonho —
o sopro constelado (sonho inconho)
na argila pelo próprio Criador.
Tu és um homem, cujo dom descansa
na luz eterna de perene amor —
brilhas mais que a mais plácida esperança.
LA
A maior riqueza do ser humano não está no que ele possui de bens materiais, mas sim na sua atitude de afetar com positividade para com o seu próximo...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.