A Inteligencia Nao se Mede
Precisamos Florescer
É que muitos não entendem e lamentam.
De fato não é nosso ato que fermenta.
O bolo da sorte oscila entre o sul e norte.
E quem consegue é aquele que tenta.
Lendo as novidades nesses folhetos.
Jornais que viram cinzas aos gravetos.
É que meu mundo está estampado nas portas dos bordéis.
Tão malandro e fajuto esse jovem viril.
Se perde nas praças dos coronéis.
Não encontra esse medo febril.
Nesse plantio que foi lançado.
Nesse canavial embaraçado.
O tempo que argumenta as poses da elite.
E a classe mais miserável que sofre,
E o decorrer do tempo permite.
Precisamos florescer.
Nascer.
Crescer.
A vida tecer.
Um repleto e completo esperançoso gesto de viver.
Giovane Silva Santos
Amor não é simplesmente dizer eu te amo,
Amor é saber cuidar um do outro, amor é dar e receber, mas dar e receber não só presentes, e sim abraços e muito carinho. Isso sim é amar.
Ter feito muito só é vantagem para quem fez e não adianta exibir as próprias conquistas porque, para quem fez pouco ou nada, tanto faz
Sómente te amar
Eu não te amo por mera diversão
nem tão pouco para querer te mostrar,
o quanto quero conquistar teu coração.
Te amo por sentir que dentro desse
pensamento, que é o meu, vives de
manhã a noite.
É um dia inteiro, de sonhos, de pensar.
Assim sou eu, réu confesso de um amor
intenso que não quer de nenhum jeito,
a ti prejudicar, só te querer,corrigindo
os meus defeitos, te colocando acima de
tudo, querendo somente te amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Normalmente as decisões que envolvem as emoções e não a razão tem as consequências mais complexas, mas muitas vezes precisamos deixar de ser somente um ser humano egoísta e ser mais humano. Escolher ser grato e altruísta com pessoas que fez 99,99% por você, mas que infelizmente muitos iinsistem em lembrar-se apenas do 0,01% que faltou.
Deus não nos abandona. Nós é que o abandonamos a partir do momento que não o convidamos dia a dia para fazer de nós sua morada.
Porque algumas pessoas fingem ser quem não são, ou pensar o que não pensam para agradar uma sociedade que também está fingindo seus interesses?
Importante é dedicar-se e fazer algo. Pode não ser "top"; pelo menos, já é mais interessante que quem critica o seu trabalho sem apresentar um melhor.
Se não existissem alguns lideres desportivos desastrados, o famoso "Guinness book" arriscar-se-ia a ficar com páginas em branco.
Porque sera que piolho não se cria em careca?
- porque o brilho da careca reflete no olho do piolho, ele fica cego e cai...
A Filosofia Se Torna Vã,a Lógica Não é Exata,Tentando Interpretar o Porque Vida Se Opõe a Vida,a Voz De Todo Universo Exclama,Um Mundo Que Mata Os Seus Próprios Anjos.
Às vezes, perdemos coisas boas na vida, pois não as fizemos da maneira correta. Depois choramos porque sabemos que as fizemos da forma errada.