A Importância dos Animais
Não importa a espécie, o Amor é algo que não se mede ou se classifica, ele apenas é em sua totalidade.
Um ser vivo é majestoso e sagrado em cada fração de segundo onde a vida se faz presente ❤
Quem não se importa em causar dor a um animal, dificilmente irá se importar em causá-la também em um ser humano.
Quem lê percebe melhor o mundo e pode interferir para mudanças importantes. Deixa de ser coadjuvante e passa a ser protagonista da sua vida. O mais importante é se tornar autor de sua própria história e, certamente, isso mudará tudo.
"Não importa o quão próximos formos de uma outra pessoa, poucos relacionamentos humanos são tão livre de conflitos, desacordos e frustração como é o relacionamento que você tem com um bom cão. Poucos seres humanos dão de si para outro como um cão dá de si mesmo. Eu também suspeito que nós prezamos cães porque suas almas imaculadas nos fazem desejar - consciente ou inconscientemente - que fossemos tão inocentes como eles são, e nos fazem ansiar por um lugar onde a inocência é universal e onde a maldade, as traições e as crueldades deste mundo são desconhecidas. " #
Eles não ligam se você é austríaco, brasileiro ou japonês... eles não se importam se você passou perfume ou se não toma banho há tempos... eles não questionam a sua conta bancária, não reparam qual roupa você está usando, se fala tudo errado, se não tem um dente. Não lhes interessa se você faz sucesso ou se foi tudo um fracasso. Não importa se você ficou 6 meses sem dar notícias, sem ligar, sem contar nada. Ou se você ligou pra perguntar se estão bem, se lhes contou as novidades. O que lhes importa é que você esteja lá. Que você faça um afago. Que você chegue do trabalho e não ligue de eles te encherem de pelos por toda a roupa. E de baba por todo o corpo. Que você não feche a porta do quarto e os impeçam de estar ao seu lado. Que, às vezes, você dívida com eles alguma coisa qualquer que esteja comendo... e que não recusem o amor que eles querem dar. Que lhes transbordam com uma magnitude imensurável. Que você brinque um pouquinho com os brinquedos favoritos deles, e que, de vez em quando, saia dar uma volta pra eles marcarem o território pra você. Apenas, o que lhes preocupa é estar sempre em sua companhia, até o fim de sua curta vida. Você ficou longe, e eles sentiram falta de estar simplesmente ao seu lado até pra ir ao banheiro, todos os dias. Eles só estavam esperando sentir o seu cheiro, não importa qual seja, escutar a sua voz, não interessa como soe, sentir o seu carinho, seja pouco ou seja muito, e poder lhes fazer companhia novamente, não pra ir em um restaurante caro ou um lugar badalado, mas pra te acompanhar por todos os cômodos da casa, pequena ou grande, cheia de móveis ou vazia, que custe milhões ou apenas alguns reais. É assim que é o amor de um animalzinho... tão incondicional quanto o de Deus, por nós.
As vezes me pego , pensando em profissões importantes pra nossa vida, todas super-reconhecidas, uma delas na minha visão precisaria um pouco mais de reconhecimento: a veterinária. Ser veterinária ou veterinário, acima de uma profissão, é uma missão que vai além da visão humana na percepção da vida de seres frágeis e expostos. Eles, na minha visão, são anjos sem asas que dedicam a vida aos anjos de patas. Não consigo expressar a gratidão àqueles que colocam tanto zelo e amor aos seus pacientes animais que Deus coloca em suas mãos abençoadas.
Todo ser vivo deveria ser zelado e respeitado, com a mesma responsabilidade e importância com que é tratado os seres humanos.