A Igreja do Diabo
Estrada de passarinho é vento, seja brisa ou furacão, que nos conduz em suas curvas e riscos ao longo das nossas vidas, necessária e presente para o perfeito entendimento da alma.
Amanheço assim como anoiteço
ciente da minha animalidade
senhor da natureza que quero dócil
deus encarnado na bestialidade
de guerras, fomes e miserabilidade
Que cada indivíduo tenha o direito de ser o timoneiro de sua própria história. Que possa escolher livremente a direção que seu destino vai trilhar e até onde chegar. E que ao final as tormentas que tivemos que enfrentar sejam apenas lembranças daquilo que nos tornaram mais fortes.
Família, o exercito que foi lhe dado por Deus para lhe auxiliar nessa jornada que chamamos de vida.
Viver com alguém é o mesmo que conviver. Mas, para que as coisas caminhem bem e ambos possam respeitar a individualidade de cada um, é preciso entender que são duas vidas com hábitos e vontades distintas. Não podemos ser egoístas ao ponto de exigir que tudo seja como eu quero. "Se eu não gosto de um dos seus amigos então você não pode ir visitá-lo! " Ora, eu tenho o direito de decidir o que o outro pode ou não fazer? Eu posso escolher onde ou com quem o outro pode sair? O ideal é estarem juntos sempre. Mas tem vez que o outro pode não querer ver aquele parente chato. Basta não ir, mas não desgate o relacionamento querendo impor que o outro não vá. Também não faça dramas com chantagens. Quando alguém decide que quer caminhar ao seu lado deve saber todos os seus defeitos e todas as suas qualidades e respeitar que cada decisão que vai te deixar triste ou feliz fará parte desse pacote chamado ser humano.
Exclusividade é demagogia e egoísmo, ou competência e resiliência?
Isso é o que você pensa. Mas de verdade, o que é a verdade dentro da sua sustentação como teoria entre os opostos?
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Posso ser tudo na vida e não me definir como nada. O processo do conhecimento para crescer dentro de um ser é exatamente a definição do querer ir além do ser; porquanto o conhecimento não se resume em ser, apenas se permite seguir sem convenções fechadas para bajular uma ou outra medíocre face da ignorância.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Seus olhos de mistério infinito me deixam sem ar admito.
Seus olhos de oceano Pacífico me deixam sem saber se vou ou se fico. Seus olhos que me fazem perder o ar e meu próprio rumo com seu completo deslumbro, Me fazem duvidar se é real ou apenas uma fantasia enquanto durmo.
Quando um criminoso quer saber onde a vítima guarda o dinheiro ele a tortura e facilmente obtém a resposta. Claro, o sofrimento físico é algo que ninguém merece sofrer e por isso o desejo de parar aquela dor imediatamente faz qualquer um cantar como um pássaro. Entretanto, o legislador jamais se preocupou com a vítima da tortura ao criar a legislação com suas duras penas aos agentes da lei. A preocupação sempre foi com os nomes que surgiriam se a tortura fosse aplicada contra o criminoso para este contar quem é o verdadeiro chefe. Claro, alguém muito importante estaria nos noticiários.
As vezez é preciso deixar que os nossos pensamentos explodam pelos caminhos da fantasia. Não há porque se deixar de pé um obstáculo para nossos sonhos. Mesmo aqueles mais improváveis.
Se não era o fim, eu quero ouvir... O amor ao qual renunciei, o meu sonho inacabado... Um ao outro era tudo que tínhamos naquela época. Muito tempo se passou? Se posso desejar alguma coisa, além daquele futuro que nunca mais terei... Eu quero ouvir algo além de uma despedida... Porque, sem você, o meu coração não para de doer!
Nossos desejos e esperanças entrelaçados compuseram uma canção... Que tipo de história ela irá nos contar?
Quando o futuro chegar: Quero ter um lugar tranquilo pra descansar, uma cama quente para poder amar, uma aguardente para destilar, uma refeição para me alimentar, uma melodia doce para escutar, muitos destinos para viajar, o céu enluarado para me inspirar e a bênção de Deus para confirmar.
Peço que toda maldade enviada a mim
Volte em dobro ao remetente em forma de bondade