A Hora de Ir Embora
É hora de ir embora
Eu queria ficar, juro. Queria fazer parte da tua rotina, do teu dia-a-dia, dos teus momentos de carinho e daqueles de estresse também. Queria que você somasse sua felicidade com a minha, e assim, transbordaríamos sorrisos por aí.
E eu tentei, você sabe que eu tentei.
Mas é que sou intensa demais, me dedico demais, me preocupo demais.
Me importo com você, com a sua família, com seus problemas e até com a sua cachorra.
E não quero dizer que você está errado em não ser, mas é que reciprocidade é algo importante demais pra mim. E ela precisa acontecer de forma espontânea. Corresponder o afeto, a preocupação, os beijos, os sorrisos. Isso me importa. Logo, se todo esse turbilhão de sentimento que você causou em mim não é recíproco, não faz sentido nenhum eu continuar me esforçando para me manter na sua vida, entende?
E por favor, me entenda, eu não estou dizendo que é necessário que tenhamos um relacionamento sério e nem nada assim. Minha única exigência é reciprocidade. Não quero que seja romântico como eu, carinhoso como eu, quero que seja você, mas que tenha reação as minhas atitudes, me agradando ou não.
Eu preciso conter minhas emoções do teu lado, tenho medo de demonstrar demais e você se assustar, como já te assustei outras vezes. Você é contido demais, já eu, escancaro sentimentos. Isso causa um conflito interior que eu não sei lidar.
Então, ainda que eu seja fascinada pelos teus olhos, apaixonada pelo teu sorriso e derretida pelo sonho de ter nossa casa no interior, com o balanço que você prometeu que teríamos no quintal, penso que ainda não seja nosso momento. Talvez a gente se reencontre, ou não. Mas sigo feliz pelo nosso encontro nesse universo. Você chegou como tempestade na minha vida, mas me trouxe calmaria. Me revirou no avesso, acelerou as batidas do meu coração, você me fez sentir de novo o que eu já não sentia mais. E por isso, sou grata. Grata por me fazer sentir de novo!
Mas agora, é hora de ir embora, da tua rotina, da tua casa, da tua cama. Mas não da tua vida.
Pensamentos vem e vão como o passar do vento,sem tempo e sem hora para ir embora,no entanto são coisas pelas quais não podemos prever quando iremos pensar. Ou o que iremos pensar.🤔🌵
_E quando chegar a hora de você ter que ir embora, me leva com você?
_E se eu te disser que não quero mais..
_Eu faço você querer..
Se tú quer ir pode embora,
está cedo mas já e hora,
Está cansada de tudo, né?
Se desculpas não resolvem,
Se o ódio não dissolve,
talvez amor, seja um lance de sorte, né.
Se não consegue perdoar,
se não vê bondade em mim,
talvez isso seja mesmo o fim.
Se eu grito, você não ouve,
se eu sofro tú acha pouco,
talvez não exista, mais nada pelo outro.
Se eu insisto, você recua,
e se eu sumo as coisas muda?
Não quero, mas vou me afastar..
Eu não estou vendo saída,
a vida é dura menina,
estou sem alternativas, me desculpa,
talvez um dia compreenda,
que tudo que você precisa,
e desse homem criança,
que dança, que canta,
que te rouba o sono,
e te enche de esperanças,
menina dança e mulher ri,
desculpe, mas já vou partir,
talvez em meio a multidão,
outro alguém te faça sorrir.
Conhece o profissional telletubies? Ele chega no trabalho e diz: Oi. Na hora de ir embora fala: Tchau. E não deixa a sua marca no dia a dia.
" Ó vida! Tú que és tão frágil, a qualquer hora pode ir embora... Tú que proporcionas os melhores suspiros ao longo de toda caminhada, mas o pouco que sei, por mais cruel que seja, um dia irá me apagar e eu então dormirei eternamente em um sono profundo, onde terei paz... "
Saudade
Chega fora de hora,
quando se diz pronta para ir embora,
o coração penhora,
fere como espora,
sentimento que ao se perder explora,
saí porta afora com desejos de outrora,
não ver o romper da aurora,
o florescer do meu sorriso pletora,
fenda de ferro e fogo que devora,
é essa saudade quando aflora.
Parecia que sim
Estava na sua hora
Naquele dia enfim
Ele podia ir embora
Depois de tanto tempo
Ele era livre para caminhar
Deixar tudo pra trás
Sentir o vento e não se importar
Se foi sem dizer adeus
Pra não mais voltar
Se não for agora, será qualquer hora...
sempre chega a hora de alguém ir embora.
A toda hora, em qualquer hora, alguém tá indo embora.
E alguém chora...
É a dinâmica da vida,
não faça drama...
é assim, não há outra saída...
Alguém vai embora... alguém chora
numa hora ou noutra hora.
Sorriso de passagem
Não é hora
de ir embora
Na bagagem,
não cabem
Os sonhos
que ainda não vivi
seu sorriso é a passagem
minha alma a estação
mas não há viagem
se nossa estrada
não está pronta
ainda não!
Vou te levar
Para onde a vida nos levar
E viver um grande amor
Quero que venha onde eu vá
Quero ir onde você for
E viver um grande amor
Se não estão prontas
As nossas malas
E se não há estrada
Vamos criar asas
E voar
Pra viver
Um grande amor
Eu lembro bem, ninguém estabeleceu uma data certa ou marcou no relógio a hora exata pra ir embora de vez. Só fomos adiando aos poucos a conversa, e o “oi tudo bem” cada semana mais mecânico. As novidades que apareciam já não tinham razão de serem divididas: porque, sem convivência, que graça tem ficar compartilhando a vida? Que graça tem você ficar na plateia, quando na verdade eu queria você participando do meu espetáculo. Na verdade, acho que a gente foi se acostumando à ausência. E quando viu, já não se precisava mais.
Eu sei; é duro, é esquisito. Há bem pouco tempo isso nunca seria possível, nem naqueles pesadelos que levam embora o sono às 3h25 da madrugada. Mas quando não se faz mais questão de estar presente na vida do outro, o que se tem à fazer é simplesmente aceitar que embora um dos dois queria ficar, a partida já foi iniciada e não tem como consertar o que se foi quebrado. Sentimentos se esgotam, cansam. Você e eu bem que tentamos. Mas uma hora dessas, a gente se perdeu. Ou melhor eu cansei de esperar pelo o que de fato nunca foi meu.
Annynha Rodrigues
Eu sempre quis ir embora. Mas quando chegou a minha hora de partir, tudo que eu queria era ficar. Depois disso, finalmente entendi o significado daquele ditado: cuidado com o que você deseja, pois pode consegurr. Então, quando chegou minha hora de ir embora, eu entendi que permanecer não era mais uma opção, pois a vida não anda na contra mão. Apenas temos que seguir em frente e entender que nossas escolham sempre significam a renúncia de algo, ou seja, para cada coisa que você diz sim, você diz não para outra. Depois disso eu percebi, que finalmente chegou minha hora de ir. Esse é o fim de mais um ciclo.