A Grandeza de uma Pessoa

Cerca de 78 frases e pensamentos: A Grandeza de uma Pessoa

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho.

Martha Medeiros
Non-stop: crônicas do cotidiano

Nota: Trecho da crônica "A Fita Métrica do amor", de Martha Medeiros.

...Mais

A grandeza de uma pessoa está em saber reconhecer sua própria pequenez.

A grandeza de uma pessoa
não se mede pelo espaço
que ela ocupa em nosso coração.
mas sim pelo vazio
que deixa quando está distante."

Escravo de Si Mesmo

A suposição de que a identidade de uma pessoa transcende, em grandeza e importância, tudo o que ela possa fazer ou produzir é um elemento indispensável da dignidade humana. (...) Só os vulgares consentirão em atribuir a sua dignidade ao que fizeram; em virtude dessa condescendência serão «escravos e prisioneiros» das suas próprias faculdades e descobrirão, caso lhes reste algo mais que mera vaidade estulta, que ser escravo e prisioneiro de si mesmo é tão ou mais amargo e humilhante que ser escravo de outrem.

Hannah Arendt, in 'A Condição Humana'

Nunca se julgue pequeno para amar alguém que você julga grande. A grandeza não está nos bens materiais, não está nos tíitulos, a grandeza não está no nome…. A verdadeira grandeza está nas atitudes, nos valores e principalmente na bondade vinda do coração.

...da inocência da infância até à velhice extrema, continuará exatamente assim, só atribuindo interesse e grandeza àquilo que está a serviço da sua pessoa e da sua importância."

(in "Um alpendre, uma rede, um açude: 100 crônicas escolhidas", Editora Siciliano, 1994. – Fonte: Templo Cultural Delfos)

A grandeza de uma pessoa não se mede pelo espaço que ocupa no nosso coração, mas sim pelo vazio que deixa quando está distante.
E a sua importância não se constata apenas quando estamos com ela, mas também quando sentimos a sua falta.

A riqueza de uma pessoa não esta na grandeza dos seus bens, mas na grandeza da sua alma.

"O que faz a grandeza de alguém não é o ato , mas a permanência em resistir às adversidades "

O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior.

⁠⁠Estamos Por Um Triz —

A grandeza da vida é proporcional
aos seus mistérios.
Temos o conhecimento sobre diversos assuntos:
Conquistamos terras, mares e céus;
Somos dotados de inteligência, criatividade
e sabedoria.

Mas há muito mais coisas entre o céu
e a terra;
Entre o corpo e a mente;
Entre o palpável e o intangível.

As tragédias, o inexplicável, o inesperado
estão aí para mostrar-nos o quão somos frágeis, vulneráveis e impotentes diante
das grandiosas e misteriosas
forças da vida.

Mas afinal, o que é viver:
Se já nascemos programados pra morrer?

Estamos por um triz!

Agir com simplicidade é a verdadeira grandeza. Sendo humilde, você se torna uma pessoa marcante.

Inserida por LazaroGomes

⁠"A efemeridade da grandeza dos homens é como o pendão ou a flor de uma planta".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠A grandeza de quem ajuda não se mede pelo reconhecimento de quem recebe, mas pela nobreza de seguir fazendo o bem, mesmo quando a ingratidão tenta desvalorizar seu gesto.

Inserida por darcicley

Nunca meça uma pessoa. Se o fizer, coloque-se sempre menor do que ela. Só assim poderá medir a grandeza de sua humildade.

Inserida por sergiolumas

Aquela pessoa que não dá pra rotular, que não pensa igual a todo mundo, que você não sabe o que esperar. Aquela pessoa intrigante, única que o alfabeto e as palavras não saberiam descreve-la. Que nem sabe quem é a si próprio e que não dá a mínima para isso. Aquela pessoa que simplesmente é! E não a deixe entrar em seu coração porque por onde passa deixa saudade e um vazio do tamanho de sua grandeza. Simplesmente insubstituível na sua estranheza e magnitude!

Inserida por Leandrajonasdark

A grandeza espiritual de uma pessoa é inversamente proporcional ao tamanho de seu Ego. Pessoas com nobreza de caráter tem um Ego reduzido enquanto pessoas de caráter medíocre apresentam Ego avantajado.

O sorriso bonito e sincero de uma pessoa denota a grandeza esplêndida da sua alma.

A beleza de uma pessoa não esta nos bens materiais que possui.
E sim na grandeza de seu coração.

Só entenderemos a grandeza do servir a Deus quando aprendermos o humilde caminho de servir às pessoas.

Inserida por PastorSamuelGermano