A Grandeza de uma Nação
"A grandeza do Reino de Deus"
O SENHOR REINA; TREMAM AS NAÇÕES; ELE ESTÁ ENTRONIZADO ENTRE OS QUERUBINS; COMOVA-SE A TERRA.
O Senhor é grande em Sião, e mais elevado que todas as nações.
LOUVEM O TEU NOME, GRANDE E TREMENDO, POIS É SANTO."
A História da humanidade testemunha que a queda de muitas nações, incluindo grandes civilizações, está sempre ligada à incredulidade, a crenças em falsos deuses e a corrupção moral. Como você avalia o nosso Brasil em relação a esta verdade?
Deus é soberano em todas as nações e circunstâncias, de uma grandeza sobrenatural. Alguns chamam de Deus, outros denominaram Big Bang.
Eu vivi tempo demais. Vi nações brilharem, prosperarem e caírem. Vi grandes artes sucumbirem à crueldade do tempo. Conheci o amor e provei suas lágrimas amargas muitas vezes. Depois de um tempo, você esquece como é sentir êxtase.
As grandes nações não querem dar nada se a gente não levar junto também o capitalismo ou o comunismo. A humanidade faz isso com a humanidade.
Brasil, um país belo, um grande diversidade e variedades de raças, culturas, nações, entre outras coisas. Um país com grande poder político e econômico, um país muito notado pelas grandes nações, um país que ainda se apropria de um sistema antiquado de ensino, um sistema falho, um sistema problemático.
A escola exige demais de nossos alunos, exige demais de nós mesmela não evoluiu como nós evoluímos, sinto como se ela ainda estivesse no passado, cadeiras enfileiradas em frente de uma lousa com um simples professor ensinando coisas básicas, bom educação financeira, educação emocional, essas coisas tão importantes hoje em dia foram deixadas de lado. Conheço pessoas que têm diversos problemas emocionais simplesmente por acúmulo de responsabilidades, estresse emocional, enfim diversas coisas, sinto que erramos, sinto que mudamos, mas nossa escola, não mudou.
Brasil
Brasil é uma nação dos que sabem pensar
e agir grande : os jovens paralisaram uma
nação por completo por quinze centavos ; os adultos fizeram o mesmo por quarenta e seis centavos ; mas enquanto há vida ,haja esperança , quem sabe numa próxima oportunidade eles parem o Brasil e peçam um novo modelo tributário que seja espelho de algum pais que tenha dado certo ou mesmo a utopia de um imposto único no
Brasil .
Salve a nação nordestina.
Salve, salve o nordestino
povo de grande valor
das obras de Vitalino
de Luiz o cantador
de Ariano e Virgulino
das patadas do destino
e das bênçãos do Senhor.
Construamos uma grande nação, façamos uma grande nação. Temos duas maneiras de atuar: ou tratamos de buscar os culpados para apenas dizer-lhes insultos nas ruas, ou aceitamos a quota de responsabilidade que cabe a cada um de nós como membros dessa sociedade e disputamos o poder contra eles.
Uma nação de grandes riquezas, de cidadãos a serem moldados.Temos tudo em mãos para desobstruir as mazelas, que nos impedem de progredir , portanto é hora do embate, de dar um basta na ganância , de eliminar ao máximo essa patologia .
A GRANDE TROCA
O Haiti é uma nação empobrecida, e 80% do povo vive em necessidade. Uma criança em cada 14 não completa o primeiro aniversário ; outra em cinco não completa quatro anos ; e o vodu é praticado em todo o país. Mas, em meio ao desespero, o Haiti vivencia um reavivamento. Igrejas em ruínas se enchem, e muitos recebem a Cristo e são libertos de opressão demoníaca.
Ao retornar ao Haiti, folheei um catálogo no avião. Eu havia acabado de sair de um país onde as pessoas estavam desesperadas por alimento e, agora, via páginas de aparelhos inúteis à venda: calçados com molas " que desafiam a gravidade ", colchão de luxo para meu cachorro, e um jogo de fliperama para crianças. Estremeci diante do forte contraste. Pessoas no mundo desenvolvido compram camas de luxo para seus vira-latas enquanto crianças haitianas dormem sobre assoalhos frios de cimento, pensei. Mas, mesmo diminuindo o número de membros das igrejas em algumas nações, mais e mais cristãos haitianos encontram Deus de maneiras insondáveis.
Antes de entrar na Terra Prometida, Moisés alertou os israelitas de que uma terra de abundância poderia ser uma armadilha espiritual. Ele os instou para que colocassem Deus em primeiro lugar. Caso constrário, quando comessem bem, construíssem casas e vissem seus rebanhos e riquezas multiplicar-se, esquecer-se-iam dele ( Deuteronômio 8:12-14 ). Os apelos de Moisés permanecem relevantes a nós que vivemos em países onde existe grande riqueza pessoal. Riquezas e prazeres podem sufocar a fé ( Lucas 8:14 ). O antídoto ? Agradeçamos a Deus por cada bênção recebida ( Deuteronômio 8:10 ) e desenvolvamos um coração generoso para com os necessitados ( 15:7-11 ).
Troquemos o consumismo pela compaixão - e entendamos, com corações agradecidos, a graça de Deus aos necessitados. - Sheridan Voysey
Leia: Deuteronômio 8:10-14
...terão toda a comida que precisarem e louvarão o Senhor, nosso Deus, pela boa terra que lhes deu.
- Nunca esqueçam o Senhor, nosso Deus... ( vv.10-11 ).
Examine: - Salmo 146:7-9
- Mateus 6:19-21
- Tiago 2:14-17
Considere: Quando foi a última vez em que você se doou sacrificialmente aos necessitados ? A sua riqueza e abundância estão sufocando o seu relacionamento com Deus ?
Grandes mudanças podem acontecer diante de toda nação,e tempos bons pode começar nascer para todos.Tenham perseverança.
HISTÓRIA DE PORTUGAL
Que país,que nação.
Nobre história,
Nobre vida,
Grandes conquistas,
Pequenas derrotas,
Grandes descobrimentos,
Grandes explorações,
Grandes burlas,
Pequenos roubos,
Grande fama,
Árvores gigantes,
Adamastor,
Especiarias,
Tráfico humano,
Escravidão.
Que grande história
A história deste ilustre país,
Tão a ocidental da Europa.
Em crescimento e avanço.
Grandes doenças mas grandes remédios.
Felicidades únicas tristezas infelizes.
Evolução e união.
Será preciso mais alguma coisa
Para construir este país?
No Brasil sou grande, sou forte, sou bravo, sou Flamengo querido, eu sou destaque e com minha nação faço emocionar!
Nossa nação hoje é um grande pomar
Onde o povo foi (e continua sendo)
a semente e o adubo(esterco)
hoje formam belas árvores frutíferas robustas e formosas,
Mas 80% dos frutos pertencem ao governo.
10% é para manter o esterco sempre fresquinho.
10% é para condicionar novas sementes.