A Gente Se Combina
E a gente faz o que pode pra ser feliz. Mas somos felizes não porque podemos, e sim porque sabemos. Não se iluda, felicidade não combina com poder. Ela é a total entrega do ser... de ser feliz.
Não sei se você sabe, mas a gente sabe, nossa vibe combina
E tu querendo ou não, virei uma cena desse filme da sua vida
Piauí, uma terra quente do nordeste, que combina perfeitamente com a sua gente, calorosa e acolhedora, além de vários registros ruprestes, marcas de várias histórias, que quem vai e gosta, não se esquece e ainda diz "Até a volta".
Vai, amor, então fala que tu é minha
Vamo admitir que nós combina
Nós dois junto é fogo e gasolina
Tu gostou da minha pegada de cria
Oh, menina, olha o tanto que a gente combina
Eu acho que o cara lá de cima
Na hora que criou você pensou em mim
Eu perguntei pro céu
Ele falou que sim
E a gente combina nas nossas loucuras e nas nossas caretices, eu o encanto com meu modo de pensar, ele me surpreende com seu modo de agir, ele me ampara com seu abraço, eu o conforto com minhas palavras. Não sabemos bem quem é a razão e quem é a emoção, porque somos um para o outro o sonho mais bonito, vivenciado devagar, a cada dia.
Ele acalma minha mente perturbada de inquietudes, eu o faço sentir o que estava adormecido, ele não é minha metade, ele é o meu recomeço, é o que o destino guardou para me mostrar que tudo é questão de tempo e o quanto sou privilegiada.
Ele é minha realidade enfeitada, é aquela música inesquecível com promessas de amor, é meu porto seguro sem ser monótono , é uma realidade baseada na minha melhor fantasia...
|Quando o amor chega|
O amor verdadeiro só acaba, quando o último desiste. A gente não combina, fato, porque não há obstáculo maior que o amor e o verdadeiro amor não acaba e pouco sabemos de onde ele nasce.
Um par de calçados trocados
A gente é uma combinação que não foi feita pra combinar. Somos um par de sapatos de número, modelo, cor e estampa diferentes, que ninguém – nem eu mesma- diria que, calçados, ficaria bom e daria pé.
Tanto pé, que quando o seu anda na frente - o bastante para impor alguma distância -, e eu me inspiro na sua personalidade, tiro uma caneta do bolso, da bolsa ou da orelha e procuro um papel, uma notinha de supermercado jogada na bolsa, um guardanapo ou papel de pão só pra escrever o que tá pronto pra tomar forma no papel, mas tá saindo com um peso que só existiria mesmo se esses dias fossem como são - dias carregados de meses.
A partir do pensamento escrito, então, você, em algum instante do meu tempo, está próximo da minha realidade mais factual. A realidade em que sou eu, o café e os bocejos pelas pessoas. O silêncio - e, apesar de tudo, as palavras do papel em pedaço.
A minha vida, se eu pudesse coordenar, seria uma aliteração fundida em: Planta, pincéis e pintura, piano, poesias. E como eu posso, a minha vida involuntariamente é coordenada por você- porque ainda falta eu decidir como quero fazer o que quero fazer comigo sozinha no mundo.
E mesmo quando está longe, só o que sei é que não é o hábito de arrancar cutículas junto das “pelinhas semi-soltas” dos lábios, com os dentes, que incomodam... São as minhas interrogações e a sua ausência que descontrola a minha calma e altera as disposições de tudo. Quando está longe eu sinto o seu cheiro e ninguém consegue inala-lo tão bem quanto eu. A dor é inerente ao amor ou à busca pela felicidade? Às vezes acho tristemente que sim, que ambos. Às vezes, felizmente, sim.
E é por isso que, tantas vezes, eu posso anular o que eu sou - esse sapato alternativo, mas velho e com estampas batidas- para entender, viver e amar você.
Poxa, estou vendo
Que essa distância
Não combina com a gente,
Ate meus sentimentos
São diferentes quando
Você não está,
Da uma vontade de ir
Te buscar em qualquer lugar
Onde você esteja.
Meu amor escute só
Eu não vou aguentar,
Te olhar e não te abraçar,
Te beijar e não te amar
Me diz quando
gente vai se encontrar..