A Gente se Ama
Um dia te jurei amor eterno mesmo sabendo que o futuro era incerto ... É que quando a gente ama, nos ariscamos, mesmo sabendo que o futuro só a Deus pertence ... Te jurei amor uma vez e juraria mil vezes mais, mas hoje eu tenho plena consciência das consequências ... Mas é que pra mim seu amor ainda é tudo.!
Brigar com quem a gente ama dói em dobro. Dói porque tal pessoa lhe magoou e dói porque você a magoou também. Quando amamos alguém, tudo o que queremos é mantê-lo a salvo de todas as coisas que machucam, mas em meio a tanta proteção, não conseguimos protegê- los de nós mesmos. Acabamos ferindo essa pessoa. Depois a nossa consciência vem e mostra mil formas de termos resolvido aquela situação sem usar palavras ásperas, sem ter sido tão duro... mas àquela altura a bobagem já foi feita, você não pode simplesmente retirar o que disse, por mais que queira. E isso não lhe impede de sentir culpa, por mais que ainda enxergue sua razão, vai desejar não ter feito aquilo, porque se a condição para estar certo for machucar quem a gente ama, vamos preferir estar errados. Que exista o perdão para aqueles que dizem por impulso, agem por falta de reflexão e ferem sem intenção! E que exista o perdoar para aqueles que foram feridos. Porque se pudéssemos escolher quem amar, ainda escolheríamos essa pessoa.
Se lutar por quem a gente ama for sinal de fraqueza, é melhor morrer lutando para que, além de fraco, não seja também um covarde ao desistir de um grande amor.
Quando a gente simplesmente ama!
Quando a gente ama, e simplesmente ama, não há como explicar...
Tudo parece mais fácil, parece melhor, mais bonito, mais alegre.
Quando a gente ama, tudo vale. Não há sonhos, desejos ou atos que
pareçam loucura... e porque? Porque a vida parece ter outro sentido.
E na verdade tem. A gente consegue ver além do que os olhos podem ver.
Procuramos a essencia de cada ser, de cada coração.
E ai então, por amor não há erro que não se perdoe, não há falha que não
se possa corrigir, nem virtude que não se conheça.
Cada um tem suas virtudes e seus defeitos. Isso é fato. Mas alimentando
as virtudes, dando força e oportunidade o bom coração há de se revelar.
Bom mesmo é amar de verdade. Amar com todas as forças. Amar com a
inocência, e olhar com os olhos de uma criança.
E aí assim tudo vai parecer mais fácil, e mais gostoso. Rir atoa. Dançar na rua.
Perder o juízo. Sentir-se leve e feliz.
Porque na verdade a gente precisa de pouco pra ser feliz. Começar a dar a
valor em pequenas coisas, no que antes fazia sentido e agora não mais.
Simples assim... Comer pipoca, sentar na calçada e ver o por do sol, andar
de bicleta, ir ao cinema. Tomar banho de chuva. Sorrir gentilmente...
Retormar os valores que perdeu ao longo de sua caminhada. Porque amar
e ser feliz é simples assim. Mas cada um ama, com o coração que tem.
Fico triste quando alguém me critíca pelo que sou, ou pelo que faço. Mas me
perdoem se este for um defeito. Mas a verdade, é que eu amo de demais.
Não esperem de mim ou de qualquer outra pessoa, um comportamento padrão...
como já disse, cada um ama, com o coração tem.
Você não sabe. Você nunca sabe. Mas você arrisca mesmo assim. Certeza é para gente que não ama o suficiente.
Quando a gente gosta de uma pessoa, quando a gente ama uma pessoa de verdade ela se torna nossa prioridade, acima de qualquer coisa.
Gostar é muito fácil. A gente gosta até de uma brisa no rosto. Amar é diferente. A gente ama até quando chove, dançando molhado.
A dor da perda é bem pior do que a própria morte. Quando alguém que a gente ama morre você sente a dor, e aos poucos isso vai te matando do mesmo jeito.
Sumir às vezes pode ser bom pra gente saber quem realmente nos ama de verdade. Se esqueceu, não era amor, pois quem ama não esquece.
A gente ama até o ponto em que se ama amar. Porque amor é coisa ideal, desejo de algo que te projeta fora da crueza de apenas existir.
Porque Você está gritando comigo? Porque me importo, é isso que gente normal faz, Quando se ama alguém ta agindo como idiota.!
Quando a gente ama e não é correspondido,pensa que vai morrer,com o coração rasgado,mas até as feridas,grandes cicatrizam,e de repente aparece alguém,e preenche o vazio que o outro nem chegou a preencher,na verdade o verdadeiro amor,não faz sofrer,ele vem pra gente viver junto,desde o comecinho.
O sentimento de amor é uma coisa separada do que chamam de caráter. Tem gente que ama mas não sabe o real significado disso. Gente que ama e trai, que na verdade pode até amar, ou melhor, pensar que ama, mas tudo isso porque é algo paralelo ao caráter de não trair. Mas é claro que o amor verdadeiro de fato é aquele em que o amor e o caráter estão unidos. Jamais a separação deles.
A gente não escolhe amar.
Talvez, amar o mar seria mais fácil.
Mas a gente ama a pessoa.
E depois de tentar desamar, a gente se encolhe.
Viaja sozinha como num retiro espiritual e se recolhe.
O desamor não acontece.
A gente acha que esquece.
Mas o verdadeiro amor se entristece.
Até a alma padece.
Passamos a não escolher.
Passamos pela vida e a deixamos ali.
Levamo-nos ao vento.
Tantas queixas e só lamento.
Mais sofrido que amar,
a tentativa de desamar é desarmar o coração.
Um novo ladrão tanta entrar.
E, no final, quem irá no salvar?
Aquele, por quem a gente queria desamar.
A gente não precisa gritar pros quatro cantos do mundo que gosta, que ama, que sente falta . Porque amor é essência , essência é cheiro, e cheiro exala conseguindo alcançar o mais distante coração. O amor é uma linha tênue, que só pode ser atravessado por quem tem passos suaves , leves, e na maioria das vezes flutuantes. Por mais distante que esteja um coração, se é amor que um sente pelo outro , ambos se encontram pelo pensamento , ambos conseguem se conectar de uma forma inexplicável, sabem porque ? porque quem ama é sensível, e consegue ouvir a voz do outro através de um sussurrar do vento. O que é verdadeiro te encontra.