A Gente se Ama
Têm gente que procura mesmo é a eternidade, pessoas que próximo é longe, pois bom mesmo é junto. Para essas, todas as congratulações, pois elas são ímpar e uma vida só é realmente pouco para tão maravilhosa existência. Que a morte não as alcance, que a vida se multiplique e essas sejam tantas que especial passe a ser o comum.
Gente inteligente toma decisões coesas, promissoras e sadias, pois estuda e cuida de suas habilidades, responsabilidades e criatividades pessoais.
DESAPRENDER
Na actual viragem da História ocidental encontramo-nos a desaprender de ser gente, para nos tornarmos massas funcionais de uma máquina global anónima.
Gente buscando soluções e respostas prós seus devaneios, imaginando que o outro uma espécie de resolvedor, um gênio, até mesmo um deus de livramentos.
Se você ficar justificando as grosseirias do outro dizendo que é o jeito dele(a), você o(a) autoriza a te tratar mal. Você deve sinalizar que você não gostou de algo, isso é auto-respeito. Não naturalize grosserias. Você tem a responsabilidade de não aceitar isso.
Aos quadrúpedes relinchantes oferte-lhes feno ou capim.
Já ao bípede forneça diálogo abastecendo-o com informações!
É claro se estes por sua vez não detiverem em seu ãmago cerebral vestígios dos irracionais.
Onde o ego existe, o amor desiste.
Quando há amor, há respeito.
Quando uma pessoa desrespeita a vontade do outro, para receber elogios e se mostrar benquista, isso se chama ego inflado.
Quando eu quero, como um jogo de tabuleiros, eu sou divertida para pessoas de 9 a 90 anos, quando eu quero.