A gente pode se enganar as vezes
Não podemos fazer reverencia a uma dor estampada no coração, mas podemos estampar o amor e enganar a solidão.
Podemos enganar qualquer ser humano , mas DEUS nunca .... Ta pensando o que ,que ele é igual a nós que vivemos de ilusão !
Reflexão diária 28/08
Porque nos enganar e achar que podemos esconder nossos pequenos segredos de nós mesmos.
Sejamos merecedores das nossas conquistas! Nós podemos até enganar aqueles que nos cercam, mas jamais esconder de Deus quem realmente somos!
Não Podemos Enganar a Deus
Eis que você deseja a verdade nas partes internas. - Salmo 51: 6
Que pecado Jesus condenou mais do que qualquer outro pecado? Hipocrisia - especialmente o tipo flagrante e de auto-congratulação praticado pelos líderes religiosos de Sua época.
Os hipócritas religiosos são vergonhas não espirituais. Eles estão tentando ganhar uma reputação de espiritualidade, desempenhando o papel de amantes de Deus com a intenção de obedecer à Sua lei. São falsificações profanas que tentam enganar as pessoas - mas não podem enganar a Deus.
Num discurso de convocação, Luther Smith, professor da Faculdade de Teologia Candler da Emory University, alertou contra o perigo de "fingir" - fingindo ser algo que não somos. Ele mencionou que tinha visto um adesivo que dizia: “Jesus está voltando. Parece ocupado."
Embora possamos parecer ocupados, não podemos enganar Deus sobre nossa fé, nosso caráter ou nosso serviço. Como os fariseus, a quem Jesus denunciou (Mt. 23: 13-28), podemos parecer sinceramente religiosos. Mas o Senhor sabe se nossa profissão é apenas uma fachada sem salvar a confiança ou a devoção genuína.
Você é um hipócrita que frequenta a igreja, dependendo de suas próprias boas obras para obter entrada no céu? Ou você está confiando na graça de Deus e confiando em Cristo?
Você não pode enganar a Deus. Não basta parecer ocupado.
Deus vê nossos caminhos e conhece nossos corações;
Dele não podemos esconder;
A justiça externa não pode salvar,
pois Ele sabe o que está dentro. —Sper
Um hipócrita é uma pessoa que não é ela mesma no domingo. Vernon Grounds
Podemos nos enganar pelas paixões, motivada por fortes emoções, sendo arrastado pelos vazios e carências de nossa alma, mas quando se experimenta amar de verdade de forma profunda e concreta, jamais se engana e nunca se arrepende mesmo na dor do abandono, pois na dinâmica do amor tudo se vale à pena, se eterniza.
Podemos enganar o medo, esconder a tristeza, suportar dores, evitar batalhas, e ainda assim estaremos a mercê de novas cicatrizes.. portanto, que do inevitável aprendamos novas lições em cada novo arranhão que nos acontecerão..
Podemos enganar as pessoas a nossa volta, porém jamais poderemos nos enganar completamente. Pois, a nossa consciência sempre manifestá a verdade nua e crua do nosso interior.
Podemos enganar os nossos olhos, fingindo que nada estamos vendo.
Podemos ludibriar os nossos ouvidos, apagando os sons como borracha.
Podemos inclusive disfarçar os toques, calar as mãos, congelar os movimentos.
Podemos ainda, em completa incongruência, discursar para o silêncio.
Mas o que não podemos é fechar os olhos para os sentimentos,
nem deixar de ouvir o coração, muito menos parar de tocar nas emoções.
Porque, de forma silenciosa, o amor mexe com tudo dentro de nós
e nos dá sentido, e nos faz muito sentir.
"Podemos enganar poucas pessoas, por pouco tempo, mas não muitas pessoas por muito tempo."
É verdade; isto acontece com investimentos (pirâmide financeira) e centenas de outras situações. Quando se descobre a verdade, o mentiroso passa por constrangimento e muitas vezes tenta se justificar. Quantas vezes acaba respondendo de acordo com os ditames da lei?
Podemos enganar o medo, esconder a tristeza, suporta a dor, desviar de algumas lutas, e ainda assim estaremos a merce de novas cicatrizes.. portanto é deveras necessário que aprendamos novas lições com cada novo arranhão que inevitavelmente aconteceram..
Um dos motivos da infelicidade é nos colocarmos como vítimas, pois podemos tentar nos enganar, mas os sentimentos são sinceros. Dentro da força do universo, o que prevalece são os sentimentos mais profundos. Podemos manter uma pose de calma, mas no fundo, podemos sentir euforia.
Hoje sei como podemos nos enganar com as pessoas, mas aprendi que decepção não mata, apenas te ensina a viver.
Tão importante quanto cuidar nossos atos, é cuidar nossas palavras. Não podemos ignorar o impacto que palavras impensadas podem causar no outro. Como está escrito em Provérbios 26.18-19: "Como o louco que lança fogo, flexas e morte, assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira." Devemos tomar muito cuidado com os nossos "fiz isso por brincadeira" para não magoar nosso próximo, não entristecer o Espírito Santo, tampouco nos afastar dos ensinamentos de Jesus.