A Gente Aprende com as Decepções
Pela Sabedoria do Tempo aprende se que as mesmas coisas e os mesmos acontecimentos, passam a ter novos sentidos na vida da gente com o passar dos anos. Assim dizendo, hoje tive uma alegria enorme quando me deparei com um fio de cabelo retorcido e branquinho, preso a tampa da garrafa térmica de cafe durante o lanche da tarde, com minha filha-mãe de noventa e quatro anos. Desconheço forma de carinho maternal maior. Saber que ela ainda cuida de mim.
Em arte se aprende com o passar dos anos que a criação do mais erudito se inspira inevitavelmente no mais simples e popular.
Aquele que ouve sem questionar, aprende mas aquele que ouve, julgando e interpretando a verdade sob seu ponto de vista, não absorve nada do ensinamento.
Em conhecimento por excelência algumas coisas não se estuda em lugar algum, se aprende com a vida diante da necessidade e a responsabilidade de fazer, da melhor maneira.
Ir alem é ter a capacidade de perdoar, apagar, desaprender o que estava errado, equivocado e aprender o certo, tudo de novo.
Aprende se muito mais sobre os reais segredos da vida com os jardineiros e agricultores do que ouvir em tese entre os mais letrados e juízes.
Só se aprende mesmo na vida quando avançamos sem medo, criativamente pelas diferenças e alcançamos melhores e inusitados resultados.
Coração inteligente ama a simplicidade,
vive numa casa pequenina,
no fechar da mão...
Ele aprendeu que paixão
é um cavalo de Troia...
A verdadeira liberdade é conquistada no momento em que você aprende a mudar padrões de pensamento, sentimento e atitudes.
Aprende-se a poupar na pobreza e não na Riqueza;
Você está sempre no melhor momento da sua vida não importa o clima.
Um homem inteligente, aprecia e valoriza as coisas simples da vida. Aprende com as experiências dos outros e conquista tudo aquilo que seu coração almeja, por isso, segue vivendo o extraordinário.
Passos Leves
Caminho com passos leves, pois é caminhando que se aprende a caminhar.
Mantendo a constância, mesmo nos passos lentos, o destino é chegar.
Mas nunca me permito desistir de seguir adiante.
Nem sempre a velocidade é o que nos leva a algum lugar.
Pauso quando necessário, para recalcular a rota,
e retocar o sonho que me impulsionou a caminhar.
Hoje sigo, e é bem provável que amanhã chegarei lá.
Quem aprende com as pessoas do mundo,
pratica as coisas do mundo.
Quem aprende com servos do DEUS vivo,
pratica as coisas de Cristo.
Assim como um viajante aprende a se adaptar às mudanças de rota e enfrenta obstáculos ao longo do caminho, nós também passamos por momentos de adversidade, crescimento e superação. A cada desafio superado, ganhamos experiência e sabedoria, tornando-nos mais fortes e resilientes.