A Gente Aprende com as Decepções
Uma vida sem mentoria é como cair no mar.
Ou você aprende sozinha no momento a nadar, ou morre afogada, ou talvez esteja no raso e conseguirá viver na base da sorte.
"Quem não aprende a gerenciar sua mente está fadado a escravidão dos maus pensamentos, alimentando ansiedade, pessimismo ódio e rancor."
A vitória dá orgulho,
enche de satisfação,
mas é só com a derrota
que se aprende a lição:
ganhar autoconfiança,
manter a perseverança
para ser um campeão.
Amar sozinho é o primeiro desafio antes de amarmos juntos. Quem não aprende a se amar primeiro não está pronto para transbordar.
Na vida, funciona assim.
Você erra, em coisas que não sabe, aprende que deve errar em coisas que já entende e não aceita. No final da soma.
A vida te ensina mesmo sem você querer e aceitar. Mas ela te ensina, porque se não aprender, ela irá te consumir os sentimentos até te colocar na condição de pedir ajuda, e quando fizer isso: as lições da vida te move a mudar... se não mudar, a vida vai te ensinar a duras lições como ser melhor. Ou você aprende, ou vive para sofrer de aprender, mas... alguns aprendem cedo, e vivem uma vida de alegria, outros aprendem tarde. Mas, todos passam pela escola da vida, e aprendem querendo ou não. Essa mesma resposta. Irá aprender no silêncio das lições da vida. Geralmente quando começar, a sentir dores no coração e na alma… É quando está aprendendo sem aceitar a lição. A escola da vida, é seu maior Mestre. Ensina-te sem mesmo saber: que está aprendendo.
O tempo vai passando e você aprende a focar no que realmente importa. Começa a perceber as prioridades. E a se importar apenas com a opinião das pessoas que te amam. O tempo passa e você percebe que não tem mais tempo a perder, e começa a valorizar o tempo, principalmente quando diz respeito a quem se ama. O tempo passa e nós mudamos, por dentro e por fora. Mas as mudanças de fora deixam de ter importância quando diz respeito à opinião dos outros, as pessoas às vezes parecem esquecer que o tempo passa pra todos.
O tempo passa e tudo que você quer é ter mais tempo...
Josy Maria
Filho, guarda bem o teu coração e teus atos. Aprende a gerir e a distinguir teus sentimentos de tuas ações, pois houve um tempo na minha vida em que eu amava, mas não amei.
Quem se conhece melhor e aprende a se aceitar tem mais poder do que as críticas externas que enfrenta.
Na enfermagem, muitos almejam o sucesso, mas poucos se dispõem a enfrentar os desafios e aprender com os erros. Muitos preferem a segurança da rotina, mas poucos se aventuram em novas técnicas e conhecimentos. Quer um conselho? Saia da sua zona de conforto, busque aprimoramento constante e você descobrirá a força e a capacidade que possui para lidar com qualquer situação.
Quem entende a fragilidade do amor e a efemeridade da felicidade aprende a dançar à beira do abismo.
O humano não nasce sabendo o que é preconceito, ele aprende com o meio. O ciclo foi criado com a intenção de gerar ódio, intriga e violência. Isso é tudo o que limita a mente. A perca de tempo é o resultado, enquanto o amigo é apenas uma ilusão.
O tempo não espera por ninguém, mas quem aprende a dançar com ele transforma segundos em eternidades, fazendo do efêmero um espetáculo e do agora, a única promessa que realmente existe.
Ao tomar conhecimento de seus direitos e deveres, o jovem aprende a ter senso crítico; busca argumentar com segurança e objetividade, guiado por uma Luz Interior que só ele sente, valoriza e reconhece.