A Gente Aprende com as Decepções
"Nenhuma pessoa merece confiança ilimitada. Se você não ficar atento poderá ter decepções e prejuízos irreparáveis"
Cada decepção é igual uma facada, confesso a repetição de decepções me deixam menos motivado, meu amor por ela começa a desacelerar, minha vontade de ter ela esta diminuindo, se era isso que ela queria está dando certo.
Que o amor seja cura ... não válvula para decepções e sofrimento...o amor liberta, não prende, muito menos sufoca ou destrói... quando isso acontecer é tudo, menos amor...
Naturalmente o amor baterá em sua porta.
Despedidas e decepções fazem parte,
Eu e você precisamos desenvolver uma forma...
Do nosso amor viver pela eternidade.
Sempre tome as melhores decisões em todas situações na vida.
Para evitar decepções,complicações,riscos e problemas.
E assim é feita a vida.
Alegrias, decepções, aprendizados…
Sorte de quem já nasce, e cresce em ambientes onde se levantar e recomeçar é uma é rotina. EDUARO MARINHO disse uma vez que :
- Foi na miséria que ele viu o poder que o pobre tem de se reerguer e recomeçar.
Já é algo que é parte da realidade dele.
Ele acha forças de onde não tem e VAI…
A vida pode sempre te surpreender com decepções, mas você vai lá e OLHA PRA TRÁS, lembra tudo o que já viveu e enfrentou. E você digere tudo aquilo e RECOMEÇA OUTRA VEZ.
A maturidade te faz chegar em um nível de consciência, em que você acaba não criando mais tanta expectativa nas pessoas.
O Ser Humano ainda é tão PRIMITIVO, e está muito longe para se achar o tal.
Como já dizia grande RAUL SEIXAS:
(…)Saber que é humano, ridículo, limitado
Que só usa 10% de sua cabeça animal
E você ainda acredita
Que é um doutor, padre ou policial
Que está contribuindo com sua parte
Para o nosso belo quadro social(…)
As pessoas são presas as suas próprias MÁSCARAS falsas,que elas mesmas criam e, até chegam a acreditar que são aquilo mesmo.
Que ilusão pensar que tudo ficará sempre escondido atrás de MÁSCARAS.
Elas sempre caem.
Se alguém não vê, o universo, Deus o Divino, vê. E isso já é o suficiente para que cada um receba no futuro relativamente o que tem guardado, conforme o merecimento.
O Ser humano julga muito.Esquecendo que quando apontamos o dedo pra julgar alguém, sempre tem 2 apontados pra nós.
Cuidado com os julgamentos. Olhe mais pra sua própria vida e seja o Autor da sua própria história. Mas escreva uma história verdadeira!!!
25/11/2021
Em algumas de minhas reflexões sobre a vida.
Nossas maiores decepções são causadas pela nossa capacidade de criar personagens, ou seja, esperamos das pessoas o que elas não são e não têm para nos oferecer.
O vazio de qualquer coração está preenchido de dores, decepções, mágoas e desilusões.
Daniel Perato Furucuto
Não se iluda com palavras, observe as atitudes...Assim você evitará sofrimentos e as decepções, mesmo assim não estará livre de acontecer isso...eu mesmo prefiro observar, por isso sou só...pois vejo muita maldade, isso é no geral não só homens ou mulheres...Más tenho a melhor companhia do mundo, que é a minha mesmo...Eu não me machuco, me intendo e me faço feliz sem discussões e brigas.
Faça sua existência valer a pena....
Supere todas as suas decepções e atinja um objetivo para girar o leme dos seus sonhos.
Você esta aqui para viver as experiências e aprender com cada uma delas seja boa ou ruim ...
Estamos aqui para aprender e deixar um legado , o resultado do aprendizado e não viver morto em um corpo que respira.....
Em toda a nossa jornada evolutiva ,o que prevalece é a boa intenção e o desejo profundo de proporcionar as pessoas que estão ao nosso lado, todo cuidado ,carinho e proteção.
O processo terreno é um repetir de ir e voltar até que a lição da vida seja entendida.
Os melhores momentos da sua vida será ao lado de pessoas que você ama, algumas decepções também será causadas por pessoas próxima a você. Mas não deixe que nada te pare, porque você tem um futuro brilhante pela frente.
As decepções jamais conseguirão matar ou destruir a pessoa incrível e grandiosa que você sempre será. Não permita que tropeços e erros que cometemos venham ser maiores do que o que Deus tem a realizar em nossas vidas; apenas se levante e volte a andar mesmo com dores no corpo; chegará uma hora que você se adaptará, fortalecerá e começará a crescer por tirar aprendizados até chegar onde você sonhou.
Não viva de lamentações nem deixe de viver pelas decepções viva por você não queira se esconder de carinho e atenção só para quem merecer.
Decepções nos servem para ficarmos mais fortes e atentos em relação às pessoas. Tudo é aprendizado!
16^02^23
13. Não importa quantas decepções amorosas você já teve, tenha fé que uma hora você encontrará seu amor verdadeiro e viverá uma história de amor incrível.
" Passei por tantas decepções na minha vida que me tornei uma pedra bruta, onde a mesma se tornou lapidada com experiências vividas"