A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 37420 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

Ainda não sei ao certo se são as decepções que me perseguem ou sou eu que vivo atrás de ilusões. E é impossível não doer quando as melhores coisas da vida se mostram não tão boas. A gente cresce com uma visão de mundo que vai se modificando com o passar dos anos. Descobri tanta coisa que eu não queria, e tenho dúvidas que eu não suporto. Mas se me perguntam como eu tô, eu sempre digo que tô bem, porque é ainda mais difícil quando eu resolvo contar dos precipícios que a vida me joga. Tudo parece tão frágil agora, tão inconstante, e sempre tão passageiro. Não sei se sou eu ou o resto do mundo que é assim. Só sei que eu não tenho mais nada a perder, e não me consola pensar que não há mais erros a cometer porque não há mais ninguém pra me perdoar. É a condição da solidão absoluta. E mesmo que o acaso tenha me tirado muita coisa, no fundo eu sei que as mais importantes foi eu quem joguei fora. Ou não. Afinal, tudo é passageiro não é? Principalmente as ilusões. E se eu for pensar na verdade, no fim é só o que eu perdi, ilusões. Isso me faz acreditar que tudo vale a pena, por pior que seja o preço. Mas ás vezes eu não quero a verdade. Nem a ilusão. Eu só quero não doer inteira quando toda a verdade bonita que eu conservei durante longas estações se desfazem em tão pouco tempo. Talvez a verdade seja só uma teoria que eu entendi errado. Ou talvez não exista jeito certo de entender. Talvez eu nunca descubra e saia desse mundo com mais mil verdades doloridas e um alivío intenso de estar saindo dessa loucura que é tentar entender as outras pessoas. Porque no fim eu só vivo pra isso, pra tentar entender as coisas. E nem eu sei porque continuo quando sei que sempre vai acabar doendo.

03/07/2008..tarde fria e triste de quinta- feira...16:40hs.

Ilusões, mentiras e decepções. A dor de um coração partido, seus pedaços caem sobre o chão de lágrimas de um amor perdido, um amor que não merece ser sentido.

O sono guarda nossas angústias e decepções para devolvê-las, intactas, no dia seguinte.

Quem só espera o melhor envelhece por causa das decepções que a vida lhe apresenta.

Ainda que me derrubem por meio de decepções, traições, inveja,... eu sempre vou encontrar forças nos momentos menos oportunos; e estas serão a mola propulsora para me reerguer. Agradeço aos que um dia me proporcionaram a possibilidade de constatar minha capacidade de superação, a eles resta apenas o tempo e o questionamento se farão o mesmo.

Depois que você sofre algumas decepções amorosas, você passa a não acreditar mais no amor. Até que surge alguém que pode mudar tudo, mas nem sempre é pra melhor.

Depois de tantas decepções, mentiras, traições e falsidades, você acha que é fácil confiar nas pessoas como antigamente?

Viver sem decepções é não aprender a valorizar as vitórias; sem tristezas a não valorizar as alegrias; sem derrotas a não perseguir e conquistar o sucesso; sem abismos a não procurar segurança; sem necessidades a não valorizar o que se possui, sem penumbras a não buscar a luz!

Não me excluo, não sou antissocial nem nada do tipo. Só procuro me privar de decepções e falsidade.

No caminho desta semana encontrei pedras chamadas decepções, indiferença, inveja. Mas ao passar por elas calcei meus pés com a paz. A paz de Deus que me fez entender que não serão essas "pedras" que me fariam parar.
Então, prosseguindo, encontrei também pontes, de amizade, de confiança, de relacionamentos. Ao passar por elas me revesti de amor. O amor de Deus que nos faz ver o outro e aceitá-lo, que transforma o coração daquele que com um pequeno gesto de carinho pode te surpreender com um sorriso e te mostrar que neste caminho o amor de Deus é que faz toda a diferença.
Após passar pelas pontes avistei de longe um parque muito lindo, que tinha uma placa que dizia assim:
Você conseguiu, parabéns por mais uma semana vencida!
Então me sentei na grama e agradeci a Deus por sua graça e sustento na caminhada até aqui.
Obrigada, Senhor!

Agradeça pelos nãos, pelos foras, pelas traições e decepções porque elas vieram de pessoas que certamente nunca te fariam feliz de verdade.

Não te culpo por minhas decepções e pelas dores que senti, pelo contrário, te amo por me ajudar a me tornar quem sou...

As melhores intenções são acompanhadas por decepções.

As derrotas e decepções montam seu caráter.

Nem sempre as pessoas se tornam frias e distantes por falta de sentimentos… Na verdade, é o acúmulo de decepções que as deixam assim.

Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link

O universo não nos uniria por apenas um verão, certo?

⁠⁠⁠Estou cansado de ouvir "Você não era assim..." Mas é claro que não! Tive os piores anos da minha vida. Ferraram minha SAÚDE MENTAL. Me afastei de "amizades" que só me procuravam quando precisavam. Eu fiz tudo e me decepcionei com a pessoa que era importante na minha vida. Eu me vi sozinho no meu pior momento.
Me usaram e me substituíram.
Era óbvio que eu iria mudar!.

Não vem me procurar depois do que você escolheu e deu errado.⁠

Fui machucado algumas vezes e ainda assim desejo cuidar de alguém.