A Gente Aprende com as Decepções
A vida sempre nos traz surpresas e decepções. A vida algumas vezes anda torta, mostra atalhos, faz barulho, toca o terror. A vida, esta menina faceira e tão bonita, acredite, ela sabe brincar com a gente; faz cócegas até! Mas também faz chorar. Ela nos faz subir, subir e sem mais nem menos, pronto, o chão faz doer. E de repente, ela nos joga pro alto novamente, como se fôssemos um brinquedo, com todas as suas regras e poderes. Não há quem a domine, não há quem passe por ela sem experimentar do seu tempero. E quando tudo parece sem motivos, ela cria um. Têm uns - alguém -, que absorvem e têm outros que os ignoram, mas todos os motivos estão lá, prontos para serem usados, aproveitados. Quando tudo fica azul, ela vem e nos mostra o cinza. E quando o cinza chega, o verde volta a imperar. Isso é para nos dizer que, tanto as tristezas quanto as alegrias passam e a vida fica espojada nos seus mais diversificados modos, fazendo do mundo uma grande aquarela oscilante entre surpresas e decepções. Assim é a vida, assim é viver!
Amigo...
Para ele, conto meus medos, minhas decepções, minhas dores que carrego em silêncio, mas para ele também, guardo no coração, um cantinho decorado com um sorriso, com perfume de amor, de carinho, de abraço apertado.
Ele sabe que pode contar comigo sempre que desejar entrar e se nada falar, fica no seu silêncio que entendo ser necessário, o meu respeito pela sua opção.
Amigo, não há como descrever, ele não cobra respostas, não mede esforços para me ouvir, compreende sem exigir uma postura e me aceita do jeitinho que sou.
Obrigada por ser meu amigo!
by/erotildes vittoria
Expectativas em demasia levam a grandes decepções. Ponha expectativas em seu potencial de superar desafios ante seus limites.
Podem as tormentas nos trazer, angustias, decepções e, também junto com elas, grandes transformações. (taw ranon)
"Dor, sofrimento, decepções, mágoas e frustrações são inevitáveis. Levantar-se, não ficar prostrado e aprender é opcional."
Em meio as lágrimas e as decepções, levo comigo meu sorriso, minha alegria, meus sonhos e minhas esperanças, de que vitórias chegarão. Buscarei forças dentro de mim, para que jamais eu pense em desistir. Caminharei adiante, com fé, com amor e com a certeza de que o meu amanhã será de um sol com um lindo arco-íris. E assim terei certeza de que não me faltará amor e fé!
"Com tantas decepções, um dia a pessoa cansa, cansa de crer nas palavras e até nos gestos. Palavras e gestos mentem, mas um olhar raramente. Um olhar é sincero; gentil ou severo, ele mostra o que há de verdade por trás dos rostos . Um olhar só mente quando a sensibilidade já é inexistente. Olhares, sinceros ou mentirosos, entregam de alguma forma o que as bocas são incapazes de mostrar. Um olhar não de resume em afirmar, olhares negam, tornando evidente que nem sempre quem cala consente. Às vezes, é só preguiça de discutir e se perder em artigos, verbos, adjetivos, substantivos... Se não interpreto um olhar, um mar de palavras só serve para me afogar. Até que alguém me veja e me salve, para que eu possa aprender a olhar e assim quem sabe, poder nadar." ❤
Sabemos que as decepções, as derrotas, os problemas do dia a dia, são portas abertas para nos deixar desanimados, tristes, sem vontade de lutar. Quando as portas se fecham, é sinal de que Deus está lhe guiando para se direcionar às portas abertas. Com paciência e perseverança muito se alcança. O importante é levantar a cabeça, seguir em frente, desistir jamais. Boa sorte!
Jamais desistirei do amor!
É como desistir de viver.
As decepções me fizeram mais forte e com muito mais vontade de conhecer o grande amor.
Desistir?
Somente se dentro de mim não se encontrar mais um coração.
Me desculpa, por deixar o orgulho ser maior que meu amor, é minhas decepções são maiores que sentimentos
Se essa monografia fosse sobre as decepções que já tive em vida, certamente eu já a teria terminado. Com lágrimas e verbos.
(11 de maio de 2015, às 23h02)
Pessoas de baixa performance usam as decepções, fracassos e frustrações, como motivo para recuar. Pessoas de alta performance usam as decepções, fracassos e frustrações, como motivo para continuar, crescer e conquistar.
Não desanime se seu dia está cheio de decepções ou se acordou com pensamentos de que terá surpresas desagradáveis ao longo do dia... Todos nos passamos por momentos difíceis diariamente, vemos e muitas vezes ouvimos palavras que nos machucam, e não tem coisa pior que as palavras, pois elas “cravam” em nosso coração, doem mais que um tapa, mas cabe a nós decidir se vamos nos deixar abater por tais situações ou se vamos seguir em frente.
Os obstáculos da vida são como um rio entrelaçado na floresta que passa em meio a várias pedras, é o complexo teste da vida que quer ver até onde chegamos ou se desistimos de seguir em frente. Não se abata por mais difícil que a situação esteja, tenha fé! Faça igual ao rio, desvie seu curso perante os obstáculos e siga em frente, mostre para si mesmo que é capaz de enfrentar as barreiras que querem te derrubar.
Aprendi com o Senhor que lutas, decepções, angustias, frustrações e desamino não devem ser motivos para desistência, mas combustível para a persistência, pensa só no que aconteceria se Ele tivesse desistido, afinal, como homem Ele também passou por tais situações, se Ele tivesse desistido nós não teríamos sido salvos. Então quando a tristeza e a vontade de desistir vier mande-as embora, você custou muito caro, você custou o sangue de Jesus.
"Ele anda aprendendo a andar, é que em meio aos tombos e decepções que teve ultimamente, têm se trajado de amor próprio e redobrado seu escudo de confiabilidade. Se antes já não confiava nas pessoas, ultimamente a palavra "confiança" têm sido peça rara em sua vida. Mais apesar de tudo ele esta bem, o sorriso estampado é de quem realmente está em paz e de consciência limpa. Sabe que sempre foi trajado de sinceridade e, quem não entendi sua intensidade nunca então o entenderá por completo. Ele transborda amor como um beija flor que vai de flor em flor, semeador."
Quero um novo mundo, onde pessoas saibam o que é amor, sem lembrar de decepções, onde procurem paz ao invés de dinheiro, quero apenas um mundo que sempre sonhei. Mas pena, que onde vivo, já se tornou um pesadelo. Medo das criancinhas, não são mais monstros de baixo da cama, medo delas, é ficar sem o "celular", olhe onde estamos parando. O mundo esta se acabando e a vida, ta se tornando disputa, disputa de quem vive mais no celular, disputa de quem tem a "vidinha" mais cara. Que tal disputarmos um mundo melhor ? Plantar uma árvore e amanhã destruir uma floresta !
