A Gente Aprende com as Decepções
As decepções, não podem alterar os teus padrões! Convicções, quando baseadas em princípios, tem de ser imutáveis mesmo diante da face da frustração.
Acredito, que a maioria de nós, somos pessoas boas e dignas.
E por isso sofremos decepções e desgostos. Muitas vezes pensamos em mudar a nossa maneira de ser e agir, achando assim que não sofreremos mais.
Puro engano!
Pessoas assim não mudam; só se aperfeiçoam.
Somos pessoas escolhidas por Deus.
E são justamente as decepções que nos fazem a diferença de sermos como somos.
Estar com alguém é partilhar a carga que ele ou ela traz consigo. São dores, traumas e decepções. São dificuldades íntimas ou conflitos de família. Não penso em problemas que se possa resolver assim, de forma prática. São coisas com as quais se vive, e por isso constituem uma carga. Não é possível livrar-se delas com um gesto ou uma solução. Elas fazem parte do outro que a gente ama.
"Decepções... Já parou para pensar o que seria da nossa vida sem elas? Por mais difícil que seja aceitar, elas são essenciais! São elas que nos ensinam a viver, nos fazer crescer e amadurecer, são elas que nos livram do mal e nos permitem selecionar as pessoas com as quais queremos conviver. Pense nisso e agradeça a #Deus por elas existirem, afinal com elas desenvolvemos a capacidade de viver sem esperar nada de ninguém!
Priscilla Rodighiero
Já parou para pensar em quantas decepções acumulamos a cada dia? É como se em um soubemos de que é aquilo o que queremos para a nossa vida, e já no outro não fosse tão simples assim. Tudo muda, as coisam mudam, os planos mudam e até mesmo as pessoas mudam, e tão rapidamente que as vezes nem da para acompanhar essas mudanças. Não sei, mas pelo menos uma vez na vida, eu acho que, queria poder ter certeza de algo de verdade, sem pensar que aquilo teria um prazo de validade ou algo do tipo. Apenas ter certeza.
O mundo é uma fábrica de decepções,onde todos estão esperando o momento certo pra te apunhalar pelas costas...
As decepções trazem consigo uma proteção natural, que impede a infiltração de novos sentimentos, ou apenas desencadeia a ausência de confiança.
Eu aprendi que tristezas e decepções, são apenas obstáculos que tentam nos parar, e à alguns esses obstáculos conseguem parar sim. Eu aprendi que lamentações e desespero não nos levam a lugar nenhum, aliás, levam sim, nos levam a maximizar os nossos obstáculos de maneira que eles nos pareçam muito maiores do que realmente são. Eu aprendi que vencer não é simplesmente conquistar os objetivos, isso é apenas uma consequência. Vencer na verdade é lutar sem nunca desistir. Vencer é passar pelos problemas sem reclamar da sua sorte, pois com certeza ha pessoas nesse exato momento passando por problemas muito maiores e sem se lamentar. E acima de tudo, aprendi que felicidade não é um status, felicidade é um estado de espírito, seja feliz.
- Sim, eu gostava realmente de você, até que decepções ocorreram, até que o fim chegou, até que tudo que um dia existiu se destruiu.
O tempo não muda as pessoas,mas as decepções com pessoas que mais confiamos e a maldade que nos cercam a cada canto e momento, aonde quer que estejamos.
Conclusão da vida
Passamos tanto tempo juntando lembranças e decepções, carregando na mala da nossa história, pesos desnecessários.
Vamos fazendo amigos e também inimigos, tudo por que ainda não somos grandes no amor.
O amor, um sentimento puro e verdadeiro, mas o banalizamos com tantos "Eu te amo", falsos e desnecessários.
Em muitos caminhos nos perdemos, em outros estamos diante de enormes alegrias e concluímos que agora sim, tudo vai dar certo.
Temos que saber que tudo é um alto e baixo constante, unicamente para nosso aprendizado.
Para chegar a essa exatidão, entender que nem sempre o sol vai aparecer, que dias de chuva virão, levam anos, mas será primordial para obtermos as respostas que sempre procuramos, muitas das vezes em lugares inoportunos. Hoje com a minha mala desfeita de problemas, de amores errados, sonhos sem sentido, decepções tolas... sim, caminho mais leve e feliz.
Não trago o peso dos anos, mas a leveza da paz.
Que venha agosto, setembro, outubro... muitos invernos e muitas primaveras...
Que haja sempre felicidade, por que a porta estará sempre aberta a novas e belas lições.
Decepções...
Meus monstros adormecidos...
sonhos furioso...
pesadelos perdidos...
sentimentos de beleza...
está vida de belezas...
me afogam em desespero...
angustia sem fim...
que é a beleza não ser o amor infinito,
beleza que se joga fora...
apenas pelo prazer...
profundo do belo o extasie...
fronteiras absurdas sem musica
numa ausência... somente frio...
uma pedra é linda porem é parte de um sonho,
vitima de drogas que alucinam a beleza...
tudo é beleza do corpo físico...
sempre vitima do consumismo...
de mundo projetado para ser perfeito,
para que tanta beleza num mundo obscuro...
no final tudo futilidade...
despreparo físico e mental...
indignos de serem reais.
Decepções acontecem, fazem parte das nossas vidas, reajamos rápido para que as decepções não se acumulem e transformem-se em uma profunda depressão.
Boldane A. Cordeiro
11/11/2014
Se falam tanto em decepções, mas às vezes pelo simples fato de você não concordar com as opiniões alheias, já se torna um motivo pra mágoa e discórdia. Por isso digo sempre, gente melindrosa demais vai viver decepcionada e magoada, coitadinhos...ai que dó ...rsrsrs. Aprenda a respeitar as opiniões e a aceitar aquilo que você não pode mudar, te garanto que criar expectativas em cima do outro é frustrante e não traz benefício algum. Crie expectativas em cima dos seus sonhos, aí sim, é válido, porque se você se decepcionar não poderá culpar à ninguém a não ser você mesmo, por suas escolhas mal feitas !!! Pare de cobrar dos outros aquilo que você não é capaz de realizar ! Não cobre fidelidade se você não é fiel e nem falta de caráter se o que você mostra é o seu lado mais horrendo, ok ?
Cleide Machado
sua muralha de decepções nunca irá impedir que eu chegue com a felicidade que você tanto almeja
como sorrisos sinceros,olhares marcantes
minha Gorgo assim como sou seu Leónidas