A Gente Aprende com as Decepções
...e se toda essa sensação de completo que eu sinto agora, não existisse. e se todas as decepções não acontecesse. E se os passaros não cantassem mais lato quando você está comigo. E se o meu coração não parecesse quicar dentro de mim quando eu te vejo. Não seria amor, não haveria paixão, nem nada parecido. Não seria felicidade, nem emoção alguma. Seria um nada, um vacuo.
TENTANDO FALAR DE AMOR - (parte I)
Não emporta as decepções que tivemos
com a derrota de varias batalhas ,
e sim, a sensação unica de termos
vencido a guerra.
"Causa das decepções"
A vida é feita de decepções
Nas relações pessoais, no trabalho e principalmente na vida amorosa.
Todos, em algum momento de suas vidas, já sofreram algum tipo de decepção.
E o pior da decepção é a mágoa que deixa. Por vezes feridas que demoram a cicatrizar. Ou que jamais cicatrizam, para muitos.
Amores não retribuídos na proporção do que se dá, traições.
Amizades que de repente se descobrem não tão verdadeiras como se gostaria que fosse.
Atividades profissionais que não proporcionam a realização esperada.
Tudo isto, dentre tantas outros, são motivos que causam decepções.
Mas o problema está muito mais em quem se considera vítima dela do que mesmo nos causadores.
Ao idealizarmos a construção de nossas vidas, o fazemos baseados em nossos próprios conceitos e valores a respeito das pessoas e das coisas. Plasmamos a pessoa que queremos amar e que deve nos amar, como viveremos a profissão que escolhemos e o que esta nos proporcionará, e como devem ser as pessoas que queremos como amigas .
Esquecemo-nos, no entanto, que assim como nós os outros também têm personalidade própria, conceitos e valores sobre a vida, suas características de querer e de amar, padrões de comportamento.
E que as relações profissionais são entrelaçadas de eventos, previsíveis ou não, e de pessoas com princípios morais e éticos que nem sempre coincidem com os nossos.
E assim criamos uma expectativa a respeito das pessoas e fatos com os quais nos envolvemos, frustrando-nos quando nos deparamos com realidades que fogem aos padrões que idealizamos e que nos desagradam.
A frustração que isto causa e a impotência que sentimos por não conseguirmos impor nossa vontade, nosso jeito de ser e de pensar, de subjugá-las, enfim, nos fazem sentir sensações de derrota.
E estes sentimentos transformam-se em decepções que atribuímos às atitudes dos outros mas que, na verdade, são causadas por nós mesmos, ao fazermos uma leitura da vida sob uma ótica diferente a das pessoas que nos relacionamos, e nossa recusa em aceitá-las com suas qualidades e defeitos.
Importante se ter em mente que por esses mesmos motivos também decepcionamos a outras pessoas, que não aceitam e nem entendem nosso modo de ser, pensar e agir, que julgamos irrepreensíveis por vezes.
A vida é assim, feita de alegrias e tristezas, conquistas e perdas, sucessos e insucessos, encantos, desencantos e decepções e nunca mudará. Pois tudo isto é muito importante para nossa aprendizagem e burilamento moral, para nossa evolução espiritual.
Reflita bem sobre isto. Faça uma releitura de sua vida e de sua estória e por fim decida se vale a pena guardar mágoas e deixar as feridas abertas.
A ironia é a melhor válvula de escape para as decepções da vida, tendo o sarcasmo como melhor anestesia.
Decepções são as que nos mostram o que pessoas realmente são em seu íntimo. Seu ego predomina, e uns apontam e se auto-elevem com os egos exaltados de outros.
A felicidade as vezes se encontra no final das tristezas e decepções que o destino nos reserva. Procuramos tanto por ela, que não vemos o quanto somos felizes. Queremos tanto o impossível que não vemos o quanto as coisas são possíveis. Queremos tanto das pessoas que não paramos pra ver o que ela nos pode oferecer. Sonhamos tanto com os melhores momentos, que só o percebemos quando já se foram. Portanto, nunca desista de lutar por aquilo que você quer, principalmente pela sua felicidade, sua vida e as pessoas que você ama. Faça de sua vida um caminho diario da procura de quem te procura. Saiba que tentar outra vez nao é sofrer de novo, mas sim uma forma de lutar e vencer, apesar de tudo.
Muitas vezes somos magoados, sofremos decepções de amigos, família que ficam gravados em nossa memoria (mente) na qual não conseguimos esquecer nem perdoar, tornamo-nos frios incapazes de amar alguem que nos fez mal.
Ontem escutando a Palavra do Senhor atraves da radio. PAREI E PENSEI! como acontece conosco também o que fazemos fica gravado na memória do Senhor, tanto você como eu acha que foi facil ver um anjo que pertencia ao Senhor o que ele se tornou o Diabo fazendo tudo contra seu próprio criador como também Adão e Eva desobedecendo ao Senhor, não achamos que isso deixou o Senhor muito triste, mas sabe o que aconteceu? Deus acreditou em todos, Amou de tal forma que deu o seu único filho para morrer em nosso lugar para que a sua vida estivesse em nós.
O nosso Deus nos ensina algo maravilhoso " Amar ao nosso irmão como a nós mesmo " e perdoar quantas vezes for preciso, pois o Amor é maior que tudo.
Outra lição Deus nos ensina que " Se confessamos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoa" Nosso Deus apaga da sua memória todos os nossos pecados de forma que não lembrará mais deles, se alguem te magoou peça somente ao Único e Verdadeiro Deus que lhe ensine a perdoar e a ama-lo outra vez, mas também volte para Deus peça para ele apaga seus pecados e faça de você uma nossa pessoa, amiga de Deus.'
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Podemos optar, lamentar as decepções ou tornar oportunas as mudanças que as mesmas causam em nossas vidas.
Não vou dizer nada a respeito do que pensei sobre você
e das decepções que me causou.
Acreditava que era real. Era apenas mentira.
Tudo foi como uma chama de vela, queimou e se acabou.
Não sei se é masoquismo, só sei que, não só aprendi a conviver com grandes decepções como passei a gostar delas.
Entenda os ciclos da vida,
Abrace as oportunidades,
Aprenda com as decepções,
Reconheça suas falhas,
Procure melhorar-se,
Ame mais,
Seja fiel aos princípios,
Contemple o presente...
Talvez assim possas gozar mais das pequenas felicidades da vida.
Amar é difícil! Amar é saber que decepções faz parte e que nem sempre o amor dado será correspondido. Amar é saber que vai ter dias que vamos chorar na madruga de raiva por amar tanto alguém. Amar é saber que por mais que amamos a pessoa, quando menos esperarmos ela vai embora da nossa vida sem se quer da um tchau. Amar é entender que demonstrar nossos sentimentos, é ficar exposto as tempestades que a vida vai nos trazer. Amar é um desafio, amar é como enxergar no escuro, vc não sabe para onde está indo, quando vê vc já está no chão, largado, machucado, sofrendo, simplesmente AMAR É DIFÍCIL!!!
O tempo parece nao está ao meu favor.
Decepções tem virado rotina.
A angustia quase sempre toma conta de mim.
O fato de nao poder fazer nada é o que mais me tortura.
Com as decepções que passamos, ficamos maduros suficientemente para aprendermos que o amor é algo recíproco e quando não existe reciprocidade é melhor ficar na solitude até que encontre alguém que realmente queira compartilhar os mesmos sentimentos. A pessoa que está sozinha tem que ser feliz com ela mesma e nunca depender de outra pessoa pra ser feliz!