A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 38013 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

Não guardo rancor, raiva ou ódio, apenas coleciono decepções!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Nossa vida é uma colcha de retalhos, feita de múltiplas escolhas e algumas decepções. Somos fragmentos das pessoas que conhecemos e não mudamos por coisa alguma, exceto por quem amamos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠No gosto das decepções descobri o amargo da falta de respeito. Respeito este que desejo seja enaltecido nas relações da vida, tudo para que ele mais exista, e isto para que assim só reste o sabor doce e deleite nas mais todas relações.

Inserida por FranciscoFontes

SER OU TER

Evitaríamos dores, decepções e amarguras se não criássemos expectativas e entregasse ao outro nossas esperanças . Se não fossemos ansiosos para ter . Se não nos esquecemos de ser. Se a gente se colocasse no lugar do outro, se a gente fosse apenas amor.

Mas, geralmente, a gente nao se satisfaz. Criamos sonhos em cima de pessoas, construimos muros entre pessoas, fazemos das pessoas alvos e atacamos pessoas de forma gratuita para nos satisfazer no eco do vazio que é inflamado a soberba do ter orgulho e vaidade. Não aceitamos e acabamos impondo o "ter".

Fazemos de tudo para alcançar, destacar e impor nosso eu. E quanto mais a gente consegue, mais queremos ter. Queremos ter a atenção de todos, queremos ganhar. Queremos ter o que não preenche a alma. Queremos ter tudo o que não vale moralmente, queremos tudo que não cabe na igualdade. A competição é a chave para os possíveis ganhadores do ter.

E no final o que temos? Pessoas falando de pessoas, julgando outras pessoas, apontando pessoas e esquecendo de ser àquelas pessoas.

Quando estendemos nossa mão, direcionamos nosso olhar, ou proferimos algo de alguém, devemos antes ter consciência de nós mesmos. Devemos ser o melhor que podemos ser para o outro.

É preciso ser amor para proliferar o "ter" que há dentro de nós. Não somos nada a mais do que os sentimentos que carregamos. Quando entregamos tudo que somos a alguém deixamos de ter primeiramente a nós mesmos, e deixamos de ser a nossa própria existência.

Cuida de semear o teu ser para ter o que florescer.

Inserida por DaniLeao

⁠Olhe para os lados. Os homens estão cheios de dádivas para lhe oferecer; a maior delas e da qual estão repletos, fruta a qual dão e recebem por graça ou escambo, se chama decepção.
Olhe para o alto.

Inserida por sammisreachers

Decepções
Dizeres, promessas
São naturais
De ações humanas
Não haverá supresa
Com variante personalidade.

Inserida por kaike_machado_1

Decepções

Dizeres, promessas
São naturais
De ações humanas
Não haverá supresa
Com a variante personalidade
Nada surpreendera
Exceptivas
Nem sempre como idealizamos
Não culpo a ti
Tampouco a mim
Desejosos
Sonhadores
Todos somos assim.

Inserida por kaike_machado_1

⁠As decepções e indiferenças
começam na mente
e você sente
e fica dormente.
*
Em seguida descem de elevador
e em puro desamor,
envenena a tua corrente sanguínea,
tudo numa instantânea
paranóia...
*
E se tu não falar
desabafar,
num português bem claro
tu adoce...🤔💭
***

Inserida por ostra

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Quando uma grande decepção resulta em uma indispensável maturidade, promove uma oportunidade preciosa de libertação, reconhecendo os destratos que não merece, assim, sem dúvida, ter sido decepcionado não terá sido em vão,

Então, apredendo finalmente a lição, levantará ainda mais forte, pronto para seguir adiante, longe de relacionamentos inoportunos, desgastantes em vários aspectos, não aceitará os absurdos de antes, uma mudança muito evidente.

E mesmo que haja algum de tipo de recaída, provavelmente, não será por muito tempo, devido aos fortes lembretes de suas feridas e cicatrizes, frutos daquela situação decepcionante, que outrora deixou o coração e a mente aflitos.

Prova consistente de resiliência, a imprescindível capacidade de ressignificar as decepções em lições poderosas, que fazem valer a pena, cada uma de forma diferente, uma bênção de Deus, poder ir de decepcionado a resiliente

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A convivência diária acarreta inevitavelmente em alegrias, felicidades, tristezas e decepções. Muitas das vezes, o isolamento é uma forma fácil encontrada, para fugir das emoções, dos amores e das dores da vida.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Pessoas nos decepcionam mesmo sem motivos. E precisamos perdoá-las por isso.

Inserida por Gabrieldapaz

⁠Eu não tô bem... Não tô dormindo nem comendo direito. Não consigo colocar em prática nada do que dizem que faz bem. Ando desorganizada e vivendo no modo automático. Tô destruída. Fracassada. Admitir isso é terrível, mas fazer algo para mudar se tornou uma missão impossível. Hoje me deu um sono tão profundo, uma vontade de dormir agora e acordar em outro mundo, onde não exista lembranças e arrependimentos. Onde não exista dor. Quanto tempo vai demorar para parar de doer? Penso o quão maravilhoso seria perder a memória, começar do zero, esquecer as dores, mágoas, decepções e tristezas. Tem dias que viver dói! Há coisas que se tatuam sem tinta. Será que esse vazio que estou sentindo é falta de mim mesma? Olho para o meu reflexo no espelho e não me reconheço pois os traços da juventude se foram e não sei exatamente quando meu olhar ficou frio e apagado, ao sorrir ,com muita dificuldade, não me importei com os dentes meio amarelados e tão pouco com as linhas fortes de expressão que se acumulam ao redor da boca mais sim com o esforço feito para sorrir, quando foi que sorrir ficou tão difícil? Depois de alguns minutos parada encarando esse reflexo totalmente estranho tive a certeza de uma coisa: - posso não saber quem sou agora, mas eu sei quem não sou mais.! Eu sinto que estou parada esperando por algo que não vai acontecer. Estou entre o fim e o recomeço mais uma vez.

Inserida por viviane_1

⁠Embarcadas em mim estarão as boas recordações. Todavia, nos meus porões levo as decepções. Pois na cabine da minha vida eu sou o piloto. Na minha classe executiva tenho a certeza de que em breve dividirei o melhor de mim com alguém que mereça tripular lado a lado a minha vida.

Inserida por JaneSilvva

Aprendi a nunca por expectativas de mais em pessoas, ⁠hoje espero tudo de todos, e quase nada seria capaz de me surpreender,com isso, ja não me perco mais em decepções.

Inserida por lucke_aron

O desconhecimento do "mal" nos mantém num mundo leve, cômodo, mas também suscetível a grandes decepções. As escolhas e as dores do crescimento.

Inserida por acvomotta

Decepções e frustrações são corriqueiras às pessoas vitoriosas, porque tiram proveito de todas as situações contrárias ao seu sucesso.

Inserida por HelgirGirodo

Não perca a presença amiga de uma pessoa que você ama, apenas comentando a dor das suas mágoas e decepções, mas mude seus lábios para falarem de coisas boas para não perdê-la.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Independente das decepções, ninguém deve desistir de recomeçar.

Inserida por VerbosdoVerbo

❝ ...Que as decepções encontrada ao longo do caminho
não me roubem a capacidade de amar os espinhos...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

Criar expectativas sobre as pessoas, geralmente nos traz decepções. Não por culpa delas, mas pela perfeição que projetamos nelas.