A Gente Aprende com as Decepções
Quando ficamos juntos, achei que sempre seríamos uma equipe. Você e eu. Achei que faríamos tudo de que falávamos. Que teríamos uma vida boa juntos. De repente só tinha dívidas, brigas e decepções.
O Silêncio dos excluídos,
Você já parou para ouvir o silêncio dos excluídos?
Já ouviu as suas histórias, angústias, medis e decepções?
O silêncio dos excluídos doe, fere, rasga e dilacera a alma findando a autoestima.
Silêncios e as vezes sussurros, com histórias que tem muitas vezes pontos de partidas em comum...
Se você nunca ouviu, então pare e dê o que é mais precioso ou seja uma parte do seu tempo, para ouvir o silêncio dos excluídos...
vivemos em um mundo tão acostumado com as transgressões que não vemos no ilícito futuro perigos de decepções
"A medida em que nos entregamos ao autoconhecimento, com ele seguimos a trilha da libertação pessoal dos verdadeiros grilhões que não mantém presos à margem de nós mesmos, os nossos medos internos, decepções, angústias e frustrações mais íntimas que nos impedem de transcender."
suor, lágrimas ou o mar
melhores formas de desabafar
o único jeito de se cuidar
quando você não cabe a nenhum lugar
você é a única pessoa a ser e estar
neste mesmo vão
nestas águas nem sujas
nem linpas
tão incerta quanto nossas vidas
que um dia voce apelidou de
" águas da ida ".
"Olhe para você e suas atitudes antes de julgar o outro.
Assim poderá aprender que grande parte das suas decepções são fruto das falsas expectativas que você mesma alimentou.
Antes de qualquer pessoa, você precisa aprender a valorizar a si mesma."
Do Caos nasce a luz, mas cuidado, se naturalizado, jamais abandonará seus caminhos! Aceite-o apenas como aprendizado!
"Nosso maior desafio é o de olharmos para nossos medos, falhas e decepções e todos os dias trabalharmos por sua superação, porque não é o que está no outro que me constrange, a parcela do outro que está em mim, essa sim é o que me incomoda e quase sempre me limita o evoluir."
A convivência diária acarreta inevitavelmente em alegrias, felicidades, tristezas e decepções. Muitas das vezes, o isolamento é uma forma fácil encontrada, para fugir das emoções, dos amores e das dores da vida.
As decepções nos cortam profundamente, e as palavras apenas costuram aquilo que as atitudes não conseguem curar.
Quanto mais nos enchermos de arrogância, orgulho, tristezas, raiva, decepções, mais nos tornamos vazios...
Acredite, as decepções e frustrações que a vida lhe proporciona servirão de suporte para suas conquistas futuras.
A verdade e a honestidade sempre serão bem vindas, pois assim não tem mentiras, decepções, desilusões e falsas promessas.
Se estou perto de você tenho que conviver com decepções diárias. mas se estou longe a saudade me consome de forma ordinária. Não sei o que fazer, acho que vou seguir o destino e procurar te esquecer.
Não tenho mais dúvidas, nossas decepções, nossos fracassos, nossas tristezas, elas existem para provar a nós mesmos o tamanho da nossa fé em Deus e confirmar o tamanho do amor de Cristo por todos nós.
Chega o momento na nossa vida, que deixamos de nos importar tanto com as decepções. Já não choramos mais pela ausência de pessoas que não dão a nós o devido valor que merecemos. Chega o momento que nos sentimos mais fortes, mais capazes, mais experientes. Chega o momento que aprendemos a discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre o ficar e saber a hora de sair. E esse momento chega quando deixamos de lado o nosso querer, o nosso "eu posso", "eu faço", "eu sei", "eu quero". Para que somente a vontade de Deus seja feita em nossa vida.