A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 37864 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

Sinto que teve muitas decepções, más levante o braço quem não? Este espetáculo da vida, nos faz passar por isso para aprender e amadurecer ok?
Agora respire fundo, tenha postura, levante a cabeça e dê um sorriso rss., viu? Olhe para você e veja como és linda, maravilhosa!! E se Deus permitiu que você chegasse até aqui, foi para quê você soubesse também.. que o melhor pra ti, está por vir.

Inserida por JorgeA10Rodrigues

Deus pode estar em todos os Lugares... mas só Ele habitando dentro de nós mesmos... nos dá a certeza e a coragem que tudo passa, se renova, se recria, e nasce... Nem sempre quando algo morre significa falência, mas pode significar um novo caminho.. um novo nascimento... tenha olhos espirituais... mas sobre tudo...ouça seu coração... pois é ele que esta mais próximo de sua alma... e a nossa alma mais do que tudo conhece os caminhos do mundo desde que o mundo foi criado por Deus... por esta razão ele conhece nosso anseios mais íntimos e ocultos e transmite para o nosso coração.. despertando a nós de seguirmos no caminho já traçado para nós bem antes de nascermos para este mundo em matéria..

Inserida por hercules_borges

Se culpar pelo passado é se torturar no presente

Temos visto muitas pessoas se culpando pelo passado. Se culpam por não terem namorado bastante antes de casar, se culpam porque casou com a pessoa errada, mesmo que na época do namoro brigavam com o mundo se necessário fosse e dizia que aquela pessoa era o grande amor da sua vida.

Pessoas que se culpam por não terem feito uma faculdade, porque não viajou bastante, não seguiu outra profissão diferente da atual... Se culpam por terem dedicado seu precioso tempo amando demais ou por não terem seguido o conselho dos pais quando diziam aquela pessoa não seria bom para você.

Tem gente que se culpa por não ter declarado amor a alguém que morreu, e todo santo dia fica desejando que "aquela pessoa" estivesse aqui para você fazer tudo diferente.

Para de reclamar e se culpar. Você está apenas se atormentado, se torturando por algo que não há como voltar atrás. O passado já passou.
Você quer um futuro diferente? Então esqueça o passado, aproveite dele apenas o que pode te servir como aprendizado.

Não sabe como vai ser teu futuro? Basta procurar fazer diferente no presente. Arrisque nas mudanças. Decida. E se errar novamente, não tem problemas. Só acerta quem tenta, e se você não tenta por medo, aí você já errou. Não fique remoendo o passado, pois a única coisa que vai te fazer é te transformar numa caixa de doenças e uma pessoa mais amarga.

Trabalha teu presente acreditando que dessa vez vai ser diferente e você vai acertar, ou pelo menos vai errar menos. Só existe uma maneira de procurar por um futuro melhor. Basta plantar novas sementes hoje! Começando agora.

Inserida por sandroguimaraes

Decepções, se acustuma!
Pena que dar pior forma possível...

Inserida por eraldocosta13

Foi embora do nada,sem se quer me dar motivos para o fim dessa caminhada...

Inserida por My_Sentences_For_you

A história humana é a história das decepções.

Inserida por Eperson

Deixe-me que falhe em cada investida; que dê a minha cara a tapas; que viva agruras e toda agonia e prove erros e decepções ...

Inserida por betoacioli

Tudo obscuro...
Reflexos de uma vida tardia,
porém precipitada me assombra.
Gira a mente,
mil pensamentos
em um único segundo!
Prisioneiro...
de minhas falsas esperanças
Vida turbulenta na alma...

Na busca de liberdade para alma
Encontrei somente a ilusão
Subi os impossíveis montes
dos anseios...
Mas para a solidão me perdi

Na crença de que a felicidade
estava no alto.
Escalei apenas me apoiando
sobre minhas decepções

Do alto, abaixo
Lagrimas...
Busquei do alto do monte
sinal das estrelas, da lua, do sol
dos astros e do universo
mas...

Tudo obscuro...
Tudo...
Agora
Onde estão os tesouros ocultos (...)
enterrados em escombros
de minha própria precipitação?...
Eu obscuro!

Inserida por hercules_borges

Acima das comunhões a vida é necessária... compartilhar de meu copo não me exclui do direito de beber de outras águas...

Inserida por betoacioli

E depois de momentos frustantes ou decepções inesperadas, faço do meu travesseiro um acalento, vivo a minha dor e em seguida seco minhas lágrimas e me apego na certeza de um novo recomeço.

Inserida por maciagilene1

Quando a tua vida estiver voltada para tempestades, evite encarar certos desafios pois o mar das desilusões e decepções pode querer te afogar.

Inserida por IlzimarDantas

As dores de nossas decepções diminuiriam a zero, se elas viessem de nossos inimigos. O drama é que vêm de quem jamais esperamos.

Inserida por Bargado

Decepções no Amor.
O amor se tornou tão superficial ao olhar humano, e as pessoas sequer percebem isso. Já não sabem mais amar... ficou até difícil confiar. Brigam por motivos banais; o ciúme possessivo as corrompe, as consome.
Ah, como o amor era lindo. Podemos ver isso com clareza ao observar o passado; vários casais felizes e cheios de expectativas. Entretanto, isso não mudou totalmente. Todavia vemos, hoje, pessoas que sabem amar. E outras que... tampouco se importam.
As grandes perspectivas que fazemos sobre alguém ao colocar tudo de nós naquela pessoa; nossa confiança, amor – principalmente o próprio -, tudo isso vamos deixando de lado e colocando na pessoa amada, isto é, o que realmente sobre para nós? Migalhas de um amor não correspondido, porém tão grande que não percebemos o mal que nos faz.
Ambos sabemos que a não reciprocidade de expectativas – ou melhor, a decepção de sonhos que colocamos em alguém -, pode vir a se tornar uma das piores dores que o ser humano sente.
"Ainda pior do que a infelicidade de um não, é a angústia de um talvez." E é esse talvez que nos entristece. É ele que nos tira o sono; é por causa dele, de certa forma, que deixamos de acreditar no amor. Nos doamos tanto por pessoas que sequer se importam conosco. Mas, se conteste, pergunte-se o porquê de estar fazendo tudo isso. Por que está depositando tudo em alguém e não deixando nada para si?
“Em tão pouco tempo, o amor agravou-se em uma das empiores dores que existe.” Isso é o que muitas pessoas dizem – ou dirão - ao serem decepcionadas, iludidas, abandonadas, mas... sabemos que não é bem assim.
O amor é e sempre foi um conceito tão subjetivo de cada pessoa; ninguém nunca vai ter um afeto por outrem de modo igual ao seu. Dito isso, saiba que amar não dói, amar não machuca. Como diz David Cain em seu blog Thought Catalog: “O amor não dói. Se doer não é amor, é outra coisa. Medo. Apego. Idolatria. Vício. Dependência emocional. Mas amor não é. Porque o amor não nos faz sofrer, pelo contrário, nos deixa mais saudáveis, mais felizes.”
Portanto, reveja suas ideologias baseadas em conceitos que você mesmo criou sobre o que é amor, e sobre como está tratando-o, sobre como está cuidando de si mesmo quando se fala de amor.

Inserida por rhuangz

Da vida


Da vida fazem parte desilusões,
alegrias, tristezas e decepções
coisas que sempre se abrigam junto
aos corações.
Da vida fazem parte amar, sofrer,
dores sentir, e sem que percebamos
ver que parte disso tudo à nossa frente,
sumiu, e nem sentimos.
Da vida fazem parte,vivenciar todos
os seus sabores.
Sermos úteis para muitos, indeferentes
para outros.
Somos jardins pela vida plantados, uns
belos e aprazíveis, com casais e amores,
outros tristonhos, sem vida e sem flores.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga

Inserida por RoldaoAires

Decepções
Dizeres, promessas
São naturais
De ações humanas
Não haverá supresa
Com variante personalidade.

Inserida por kaike_machado_1

Decepções

Dizeres, promessas
São naturais
De ações humanas
Não haverá supresa
Com a variante personalidade
Nada surpreendera
Exceptivas
Nem sempre como idealizamos
Não culpo a ti
Tampouco a mim
Desejosos
Sonhadores
Todos somos assim.

Inserida por kaike_machado_1

Depois de muitas decepções em minha vida
com pessoas que se diziam amigas,
não tornei-me incrédulo;
tornei-me mais consciente
das fragilidades humanas.

Inserida por antoniocostta

As amizades verdadeiras que cultivamos nesse mundo tem o valoroso poder de nos alegrar, motivar e reduzir o peso das decepções percebidas nas nossas caminhadas!

Inserida por LazaroGomes

As decepções nos deixam receosos e bloqueados para novos relacionamentos. O medo de sofrer tudo de novo nos fecha e nos faz desprezar pessoas que nos valorizam, que realmente querem nos fazer felizes. Insistimos em achar que são, novamente, promessas vazias. Porém, sentimentos concretos fazem-nos persistir e ir em busca do que queremos, tudo de maneira espontânea, natural, sem estratégias. Assim que se ganha a confiança e a permissão para mostrarmos que podemos ser diferentes. Alguém que desiste fácil do outro tem apenas desejos inconsistentes. Aí que percebemos o quão fortes e preparados a dor nos torna ao ponto de selecionarmos, sem percebermos, pessoas que valem a pena.

Inserida por Rickymattos

Faça de seu sorriso constante a mais forte arma contra as inevitáveis decepções

Inserida por edufmartins