A Gente Aprende com as Decepções
Um dia você aprende que não dá para consertar os erros do passado, dê o seu máximo no presente sabendo que no futuro os mesmos erros aparecerão novamente.
“A vida é uma troca. O mais novo aprende com o mais velho que aprenderá com o mais novo no futuro.
Mas para que isso seja saudável para todos algo não deve existir, o orgulho.”
SURPREENDE
O verdadeiro homem entende
Que pela vaidade não se prende
Aquele que muito se defende
É comum que ao outro recomende
E talvez nem a si próprio emende
Muita Força e Luz pra quem aprende
É no silêncio que bem se empreende
Evolução que ao vulgo transcende.
Sabe quando você percebe que aprendeu com a dor, é quando a lágrima dos olhos se tornam vacina, e mesmo que a vida nos ponha obstáculos a gente passa por cima.
A escola tem que funcionar
como uma extensão da realidade
que o aluno encontra no meio em que vive,
para que ele encontre significação
no que aprende.
Quando você ouve, você aprende. Quando você só fala, você acha que sabe. Portanto você não sabe, então ouça!
Os livros são portas que levam você para a rua. Com eles, você aprende, se educa, viaja, sonha, imagina, vive outras vidas e multiplica a sua por mil.
O dia que você entende, que você não pode controlar o que outros fazem, mas pode controlar a si próprio...
O dia que você aprende, que desespero não facilita as coisas mas torna-as mais difíceis...
O dia que você percebe, que precisamos de pouco para sobreviver...
O dia que você ver, o inadiável e o inevitável chegar...
Seja bem vindo a maturidade.
Inteligente não é aquele que aprende muito, e sim, aquele que com o pouco que aprendeu influenciou muitos também a aprender.