A Gente Aprende com as Decepções
"Se a gente não dissesse tudo tão depressa,
Se não fizesse tudo tão depressa,
Se não tivesse exagerado a dose,
Podia ter vivido um grande amor."
Amor é quando a gente conhece todos os defeitos da pessoa amada e ainda assim não desiste dela, porque antes de conhecer os defeitos conheceu as qualidades e sabe que elas o superam.
Um novo mês se inicia
E que a gente não crie ilusões ou falsas expectativas... que não deixemos que as ansiedades roubem a alegria das pequenas bênçãos do dia a dia, daqueles cuidados e livramentos que Deus nos dá e às vezes passam desapercebidos por nós devido às inquietações ou agitações que passamos...
Que nossos sonhos, desejos sejam os mesmos que Deus tem pra nós, pois só assim... cada minuto deste novo mês será mais que abençoado... cada instante não nos faltará coragem para lutar e fé para conquistar...
"O mundo nunca viu gente tão acuada como nós. Não envelhecemos, apodrecemos. A maturidade está fora de moda."
Eu sei que o tempo anda difícil e a vida tropeçando, mas se a gente vai juntinho, vai bem. Eu não sei se você sabe, mas eu ando aqui tentando e a gente tem o eterno amor de além ♪
Desapego é uma arte...que exige da gente , paciência, pulso firme, razão e muita vontade de se continuar sem pesos. Desapego é coisa de gente grande , que se ama de verdade e que aprende a compreender pelo que , e por quem , vale a pena perder noite de sono, chorar, sofrer, sentir dor e renunciar-se a si mesmo. Desapego é o encontro de duas pessoas " você e você" , e ambas decidem viver um relacionamento sério , sem melancolias, sem tristezas, sem decepções , sem ilusões...... Desapego é uma realidade de valores que faz florescer algo novo dentro da gente....
A gente não precisa gritar pros quatro cantos do mundo que gosta, que ama, que sente falta . Porque amor é essência , essência é cheiro, e cheiro exala conseguindo alcançar o mais distante coração. O amor é uma linha tênue, que só pode ser atravessado por quem tem passos suaves , leves, e na maioria das vezes flutuantes. Por mais distante que esteja um coração, se é amor que um sente pelo outro , ambos se encontram pelo pensamento , ambos conseguem se conectar de uma forma inexplicável, sabem porque ? porque quem ama é sensível, e consegue ouvir a voz do outro através de um sussurrar do vento. O que é verdadeiro te encontra.
Gosto de gente que insiste em mim, que me enxerga sim onde finjo não.
Gente que me vê bonita pelo avesso.
O tempo voa, mas...
Quando se quer, no tempo acontece.
A gente sempre pode mudar nossa historia.
Um brinde ao agora. Um brinde ao amanhã
Ainda há muito tempo a ser usado.
Confesso que esta saudade que eu sinto
é algo inevitável..
Mas acontece que um dia a gente cansa
de querer sempre assumir os erros
só pra te ver feliz!
"O que é que faz a gente se apaixonar por alguém? É o jeito. A gente se apaixona pelo jeito da pessoa. Não é porque ele cita Camões, não é porque ele tem olhos azuis: é o jeito dele de te dizer versos em voz alta como se ele mesmo os tivesse escrito pra nós. É o jeito dele de piscar demorado seus lindos olhos, como se estivesse em câmera lenta. O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de passar a mão no cabelo. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso."
"Independência nada mais é do que ter poder de escolha. Conceder-se a liberdade de ir e vir, atendendo suas necessidades e vontades próprias, mas sem dispensar a magia de se viver um grande amor. Independência não é sinônimo de solidão. É sinônimo de honestidade: estou onde quero, com quem quero, porque quero."
"Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar à dor para justificar nossa existência."
Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é o que libera a gente para ser feliz de novo.
Viver não é seguro. Viver não é fácil. E não pode ser monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados onde nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de "pra sempre". Muitas vezes o "pra sempre" não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar.
"Tudo o que nos faz feliz ou infeliz serve para montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças… Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro."
"Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo."
Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram. Julgaram nossas ações, e erraram. Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram. O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos. Só nós.
Apesar de todas as tempestades, todos os tropeços, todas as lágrimas a gente sempre tem que acreditar que algo bom está vindo por aí. É essa fé, que brota da gente, que muda nossas rotas e encontra a felicidade dentro de nós mesmos.
Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.
Felicidade é quando a boca é pequena demais pro tamanho do sorriso que tua alma quer dar.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas existe uma coisa que se chama respeito.
“Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas.”
Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou.
“Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais: machuca, causa bolhas, chega à carne viva e sangra. Então é melhor ficar descalça, deixar livre o coração.”
Nem todo ponto final indica fim da história, pode ser só o começo de um novo parágrafo.
"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. Não de verdade. Os acasos determinam quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira dói cada vez que você lembra dela. Então, valorize quem te dá valor e não trate como prioridade quem te trata como opção."
Aprenda que: Tem dias que estou hiper sensível e tem dias que estou bandida. Portanto, quando eu estiver sensível, cuide de mim. E quando estiver pra bandida cuide muito bem de você.
“No fim, é sempre assim. Tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece.”
“Há quem duvide, mas amo todo mundo! Alguns eu amo ter por perto, outros eu amo evitar, outros eu amo bem longe de mim E tem aqueles que eu amaria nem ter conhecido.”
“É tanta hipocrisia, tanta gente vazia, tanto assunto inútil, que ando com preguiça de conhecer pessoas.”
“Se um dia seu ex namorado te disser que você nunca vai encontrar alguém como ele... Responda : Deus te ouça!”
“Atualmente, estou fazendo algumas mudanças em minha vida. Caso você não ouça mais falar de mim, você provavelmente é uma delas.”
“Voltar com seu (sua) ex-namorado(a) é a mesma coisa que comprar um carro usado que já foi seu. Volta com os mesmos defeitos e mais rodado.”
“Sabe aquela mulher super equilibrada? Que nunca te cobra nada? Super segura, nada ciumenta e calma? Ela tem outro.”
Sabe o tal do amor próprio? Então, tô ficando com ele, e a nossa relação anda ótima.
E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo.
A tragédia dessa geração é o corpo bonito e a alma feia.
“E que você sinta vontade de precisar de mim, mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo.”
E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso.
Passei tanto tempo, me importando, me chateando, ligando, correndo, fazendo das tripas corações para segurar o amor que restava nas costas. Agora eu prometi a mim mesma que não carregaria mais nada, peso nenhum sozinha. Não importo tanto, não me chateio tanto, não ligo tanto, não corro tanto e adivinhem só? Também nem preciso segurar mais amor nenhum, parece que agora ele vive flutuando e me acompanhando sempre. Quando eu parei de procurar ser amada, parece que o mundo começou a me amar mais.
Gosto de gente que sorri com os
olhos, que sorri com a alma, que
sorri de dentro pra fora e vice versa.
Gente que sorri apesar de tudo, que
contagia quem está ao seu redor.
Gente que nem parece viver num
mundo tão injusto, porque sorri,
sorri de verdade.
Gosto de gente que me puxa pra cima. Gente que explora o melhor de mim. Gente que quer de mim meu melhor sorriso, minha emoção mais sincera. Gente que me faz rir com qualquer bobagem. Que ri das minhas bobagens. Que ri de si mesmo. Gente que é um e que se desdobra em mil. Gente pra quem a verdade tem uma só versão. Gente que quer minha companhia mas também a minha ausência. Gente que pode estar em qualquer lugar mas escolhe estar comigo. Gente que enxerga meus defeitos mas só vê minhas qualidades. Gente que muda meu dia pra melhor. Gente que vem e que vai mas que fica. Gente que me amola, me intriga, me seca. Gente que me inspira, me convence, me leva. Gente que me faz ver cor no mundo. Gente que canta, que dança, que ri no meio da rua. Gosto de gente solta, de gente leve. Gosto de gente que não leva a vida tão a sério.
Lembrar de você a cada manhã. Pensar em você para dormir melhor.
“E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta.”
Eu não sei
pra onde vou.
Mas, com toda
certeza a gente
se encontra lá...
Escolhi
o caminho
mais difícil...
Ao mesmo tempo
o mais simples.
Chama-se :
Felicidade
Quantas coisas deixamos de fazer com medo do julgamento dos outros. A gente acaba se preocupando demais com o que as outras pessoas pensam em relação a nós. Busque sim o equilíbrio, viva uma vida feliz, faça o que faz bem pra alma, sem que isso prejudique ninguém. Faça o bem para si e para os próximos, e deixe que os outros falem ... Vão sempre falar ... O que é importa é estar sempre em paz consigo mesmo!!!