A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 37595 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

Você devia ter depositado mais fé na gente. Mais fé em mim, principalmente. Você não tem absolutamente nada demais e eu via em você o melhor do mundo. Te valorizava e te tratava como se a Fernanda Lima tivesse azar, coitada, por estar com o Rodrigo Hilbert e não você. Eu era fiel, de todas as maneiras possíveis, porque o meu corpo nem aceitava outra pessoa. Você devia ter se dado conta do quão raro e mágico é isso, principalmente hoje em dia. Fui sua amiga, sua parceira, sua confidente, seu ouvido e seu colo. Fui tudo que eu podia e não podia, fui do avesso e de todos os ângulos possíveis. E a gente poderia ter sido muito mais. Não sei se alguém vai se entregar pra você do jeito que eu me entreguei. Tão pura , tão descobrindo o amor. Acho muito difícil, sabe? Todo mundo anda todo remendado e desacreditado por aí. Difícil achar um coração zerado... o meu era teu e você não foi capaz de enxergar a imensidão disso. Sou grata a você, porque saí de nós pronta pra qualquer coisa. Qualquer dor. Sou grata também por ter me deixado tão solta, mas tão solta, que eu pude voar pra longe e descobrir que existe um mundo apesar de você e que esse mundo é incrível. Incrível a ponto de nem dar pra te enxergar aqui de cima. Parece uma formiguinha. Tá achando engraçado? Eu acho a coisa mais triste que poderia ter te acontecido. E sei que, se não hoje, um dia você vai achar também.

Eu gosto mesmo é de gente que sente, que rasga o coração, fala sem medo, sem culpa,e (quando precisa) até sem pudor.Nada é tão bonito quanto uma alma transparente e um coração que não tem medo de se expor.

Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Mas esse não foi o nosso caso. Eu aqui, trocando prioridades, te dando atenção e carinho, a ponto de fazer com que meus amigos sentissem ciúmes de ti. E você aí, no seu mundo. Dizendo que esse é o teu jeito. Dizendo que cuida e gosta da sua maneira.

A gente nunca sabe se vai durar uma noite ou um mês, se vai durar um ano ou a vida inteira. A vida é curta, o futuro é incerto, o destino muda, os caminhos se transformam. Na mesma hora que está tudo bem, já não está mais. Na mesma hora que está tudo caminhando certo, alguma coisa desanda. A vida é incerta, o tempo é incerto, o destino é incerto, o amor é incerto. Bate o medo, a indecisão, o receio. Dá um friozinho na barriga só de imaginar o novo, o recomeço, só de imaginar não saber o que vêm pela frente. Dá um medo de ter que começar tudo do zero, replanejar, refazer, recomeçar. Dá um medo tentar novamente e se decepcionar. Tudo bem ficar com medo, eu sei que não é fácil, faz parte, é por instinto, é por proteção que a gente fica com um pé atrás quando se trata em ter uma nova chance ou dar uma nova chance. A gente fica com medo da frustração, com medo de mergulhar de cabeça, de dar o máximo, de se entregar de corpo e alma e não ser correspondido da mesma forma. Eu sei que dá medo de não dar certo, de ser em vão, mas a gente tem que arriscar, aproveitar os segundos, viver os momentos, usufruir dos sentimentos. A gente tem que valorizar o agora, a presença, a companhia. Tem que valorizar o abraço, os gestos, o olhar. A gente tem que tentar e retentar enquanto temos a chance, afinal a gente nunca sabe se vai durar uma noite ou um mês, se vai durar um ano ou a vida inteira.

um dia a gente cansa...cansa de viver se policiando e se medindo o tempo todo pra agradar as pessoas,pra ficar mais bonita,pra parecer inteligente,pra entrar nos padrões. tudo é aparência, pra todo mundo,e já nem percebemos que fazemos tudo no "automático". é tudo interesse. as pessoas não fazem mais amizades por acaso ou por querer conhecer alguém. não, não é mais ingênuo assim. as pessoas se unem com outras que possuem algo que lhes interessem, seja dinheiro,'' contatos" ou qualquer outro tipo de coisa. não lutamos mais pela felicidade, lutamos para sermos aceitos! mas, mesmo depois de tirarmos essa conclusão vamos continuar com os mesmos pensamentos e atitudes pq simplesmente não percebemos mais.
Esses dias eu estava lendo uma matéria sobre a escravidão na china e pensei em o quanto eu sou fútil me preocupando com quantos likes vou receber no facebook enquanto nesse exato momento existem pessoas,sendo escravizadas,torturadas e mortas e nós simplesmente não estamos nem aí. "não é comigo nem com alguém que amo então..."
quando eu era menor e se passava uma notícia como "pai mata o próprio filho no estado de..." as pessoas ficavam horrorizadas com a possibilidade de uma coisa dessas acontecer,se tornava assunto em todos os lugares e hoje coisas muito piores do que essa acontecem e ninguém se surpreende mais...já virou comum!
a questão é: no que estamos nos tornando?

“Eu me afasto e ele vem atrás. Eu esperneio e ele me acalma. Eu faço birra e ele me beija. A gente é igual ao Tom e o Jerry, não desiste um do outro. E acho que formamos um casal bonito. Sem ser aqueles casais perfeitos de cinema, só que, eu sou uma parte e ele outra, opostos e ao mesmo tempo tão iguais. Ele fala que sou gulosa, mas ele é bem pior. Ele me chama de baixinha e eu amo isso, amo ser a pequena dele. Eu chamo ele de abestado e ele me chama de boba. A gente briga, mas no final tudo se ajeita e quado volta, volta mais forte e mais unido. Eu ameaço ir embora, ele chora igual uma criança, igual um menininho indefeso. Eu me sinto acolhedora e enxugo as suas lágrimas beijando seu rosto e seus olhos, e ele fica quietinho. Ele segura minha mão e eu aperto sua mão forte, e sussurro em seu ouvido: eu estou aqui com você.”

No fundo a gente não está querendo alterar as coisas, está querendo desabrochar de um modo ou de outro, né?

Clarice Lispector

Nota: Trecho de entrevista com Júlio Lerner para a TV Cultura, em 1977.

Passos Lentos

A gente perde tanto tempo
Acordando tarde
Vivendo sem destino
E queremos tudo...
As cores, o mar, a vida...
E quando caímos na realidade
Já venceu as horas na cidade
É tarde para dizer: - "Bom dia!"
Já é noite em nossa vida
E a morte predomina

Melhores amigas são aquelas que confiam na gente. Escolha suas amizades e siga em frente.

Como se chama atenção
De uma cidade que morre
Enquanto a gente, mente que não?

Tem gente que só quebrando a cara pra aprender. Mas uma vez só as vezes não basta, tem que ganhar diploma de babaca pra cair na real.

Gente é bom gosto. mas tem gente que não tolera gente, simples tem gente que não se suportam. essa gente intolerante consigo mesmo só imaturidade.

"Tem dias em que a tristeza insiste em fazer morada na gente.Dias em que a angústia, a dor e medo aparenta ser mais forte que nós...
Quando isto acontecer, liga seu pensamento no céu, e fale com Aquele que pode te arrancar de todo e qualquer abismo que a vida possa te lançar.
Deus te ama, ele vai te ajudar!"

Porque a gente tem mania de gostar de quem não gosta da gente?Porque a gente tem essas coisas que não são fluente, mas ocorre diretamente, um dia irei descobrir, o porque que eu gosto da pessoa que gosta da minha pessoa, mas não gosta do amor da minha pessoa. E assim. confirmarei para as pessoas gostarem dos animas, eles podem até gostar de quem não gosta da gente, mas a gente, nunca irá gostar de quem não gosta gente.

A gente passa a vida toda procurando por alguém - não estou procurando, ok? - pra andar de mãos dadas e esquentar os pés no frio do inverno. A gente tenta ser alguém melhor a vida toda pra surpreender alguém, antes mesmo de nos surpreendermos.

Acreditamos em amores verdadeiros, mesmo quando gritamos aos sete ventos que não queremos saber de ninguém - pura mentira - e que ninguém poderá controlar a nossa liberdade – talvez – de ser.

Nos envolvemos, nos entregamos, amamos profundamente, mas nem sempre acertamos. Na maioria das vezes erramos mesmo, erramos feio.

Mas, conforme a margem de erro, existem mais corações partidos do que ao contrário, mas ninguém disse que não existem milhares de pessoas capazes de concertá-los, disse? Vale cola, super bonder e até chiclete, quando se tem sinceras intenções.

Homens: vocês nunca sabem o quanto a gente sabe...mas tenham a certeza de que a gente sabe muito mais do que vocês pensam que a gente sabe.

SEXTA FEIRA 13 DÁ AZAR CRUZAR COM UM GATO PRETO?

Azar não é sexta-feira 13... Terror é gente que em pleno século XXI, ainda morre de fome em um mundo com tanto desperdício de alimentos ,Azar é não é cruzar com um gato preto, O maior terror está em nosso dia -dia quando Cruzamos com uma criança dormindo na calçada, Azar não é passar por baixo de uma escada...Terror é passar por baixo de um viaduto e ver famílias em situações de misérias, Terror é o nosso próprio (voto) financiar a carreira de bandidos de terno e gravata que são os diretores de todos estes filmes reais de terror que assistimos todos os dias, Terror é escrotear, banalizar e não ter amor próprio e amor pelo próximo, Azar mesmo tem os atores destes filmes reais que muitas vezes nós mesmos escrevemos com um simples sim ou
não de uma tecla escolhendo os diretores...

É sempre assim. A gente não vê quando amor acontece, por isso não sabe como acontece.

Gosto de palavras simples... de gestos simples, de comidas simples... de gente simples... Gosto de montanhas, matas, mar, flores e natureza, existe algo mais lindo que a simplicidade da natureza diante de TODA SUA RIQUEZA, SABEDORIA, E BELEZA? Aut: Sandra Lima

Ei, sabia que eu ainda estou mal? pois é ainda não superei o que a gente passou, ainda não superei os “eu te amo” não superei as noites acordadas falando contigo, ainda não superei os dias em que te acordava só pra ouvir sua voz sonolenta e também não superei conversas que duravam o dia todo, sms fofos, sorrisos encantadores. Resumindo, não superei o fato de você entrar na minha vida e sair assim, como se nada fosse real. Como se tudo fosse apenas palavras jogadas. Você disse que me amava, e agora não ama mais, assim tão fácil, tão rápido. E em questão de semanas já ama outra a ponto de fazer coisas que nunca imaginei que faria por mim nem por ninguém. E me sinto uma idiota por ter acredito nas palavras, por ter acreditado em tudo, e eu realmente queria que fosse real, queria que o amor fosse real, que “a gente” fosse real, e os nossos planos? e tudo o que a gente sonhava? onde foi parar? nada acaba assim tão rápido. E sim, hoje me arrependo de ter conversado contigo pela primeira vez. Me arrependo de ter me apegado, me arrependo de ter te amado, e de ainda te amar. Se pudesse voltar ao tempo pode ter certeza que você não iria nunca entrar na minha vida como entrou. Seria somente mais um contato no meu telefone. E você estaria ai e eu aqui, sem sofrimentos, sem choros, sem nada disso, sem nada de noites sem dormir. Tudo estaria “bem” sem você