A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 37594 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

Para eu mesma no futuro…
Olá futura eu. E então, como estamos? Será que a gente tomou as decisões certas? Será que não cansamos de perseguir nossos sonhos? A gente ainda se emociona com as mesmas coisas? Ainda gosta das mesmas coisas? Me pergunto se a gente ainda comete os mesmos erros. Ficamos ricas? Encontramos a cura pro tédio? Aprendemos a perdoar? Será que a gente tem coisas interessantes para dizer? A gente continua recebendo elogios? Será que chegamos lá? E se chegamos, o lá continua lá? Mas, o mais importante… estamos felizes? Se eu nos conheço bem, devemos estar. Onde quer que você chegue, chegue linda. A vida é bonita, mas, pode ser linda. (BOTICÁRIO)

Zoraide: Eu tenho muito medo do amor. O Amor é uma serpente que se transforma em colar. A gente coloca ele no pescoço, fica alegre com ele e ele morde a gente. Ele envenena.
Jade: E se eu te disser que mesmo assim vale a pena?!?

Amigo a gente não perdoa, porque amigo de verdade nunca vai trair sua confiança.

Um brinde a todo tipo de bebida alcoólica, elas sempre estão do nosso lado quando a gente mais precisam e ainda nos fazem esquecer a dor e nos deixam felizes.

Os dias passam e a gente nem percebe. O relógio gira rápido, as horas são incontáveis, até que a gente se dá conta que tá tudo errado, tudo mal feito, mal pago, mal realizado e não tem como mudar. As pessoas entram na nossa vida,ocupam um espaço em destaque, nos machucam e saem, deixam tudo fora do lugar. Arrumar uma casa é difícil, imagina só um coração machucado,quebrado, dolorido. Um coração frio, como ar condicionado ligado, sem aquecedor. Imagine como é, ajeitar braços sem abraços,lábios sem outros lábios. Isso dói, eu sei, mas o que mais dói é sentir abraços frios, beijos sem sabor e amor com dor. Agora que acabou, deixa ir, deixa arder, deixa queimar... se o fogo se apagou agora, tem outras chamas ainda pra esquentar.

Você engana toda gente, menos a si mesmo. A tua consciência é o grande juiz.

Eu tô com saudades da nossa amizade. Do tempo em que a gente amava se ver.

A gente se acostuma. Acostumamos-nos a deixar as coisas pra lá. Acostumamos-nos a ficar parados, a não agir, a não crer. Não cremos na mudança. Não acreditamos que podemos mudar a vida, mudar a realidade, criar melhorias. Nós não mudamos... ou mudamos? Olhando para trás, cerca de anos ou décadas, vemos que sim... mudamos. Mudamos pequenos hábitos, pequenas crenças, pequenos modos. Goles de mudança, somente. Somos por dentro aquilo de sempre; a mesmice, o costume. Deixamos os planos de lado quando “oportunidades irrecusáveis” aparecem. O que seria mais irrecusável do que seus sonhos? Mas eles vão se esvaindo... vão ocupando espaços menores, um tempo menor. Até que são esquecidos. E a vida vai indo naquele ritmo igual, sem mudanças. Ah, mudanças. Como creio nas mudanças!...

A gente sempre supera quando a gente tenta.

Eu acho que AMOR é a única religião que o mundo anda precisando. Eu tenho visto tanta gente que levanta as mãos pra ‘louvar’ e não estende as mesmas mãos pra levantar alguém que precisa de ajuda. Tanta gente que aponta o dedo pra julgar, mas não abre os braços pra acolher. Tanta gente que pede perdão a Deus, mas não perdoa os outros (...) !

Já desci até o chão e fiquei por lá
Já apontei o dedo na cara de gente folgada
Aprendi a dizer não sem recuar
Já dormi até as 4 da tarde sem querer acordar...
Já jurei ir embora pra sempre
Mas eu vou voltar...

"Ficamos um tempão querendo ser iguais aos outros. Quando resolvemos ser a gente mesmo, o negócio rolou. Unimos o útero ao agradável."

A gente tem certeza que ama uma pessoa se ao ver o pôr-do-sol só deseja ela do nosso lado.

Só Deus sabe o que é melhor para gente. Isso é mais que fato. É uma bênção.

Você não pode ganhar sempre, estar sempre por cima. Às vezes a vida vem, dá uma rasteira, e a gente cai. O que não pode acontecer é que nos esqueçamos de nos levantar.

Embora algumas pessoas ainda sejam medrosas demais para amar profundamente… Com o tempo a gente aprende que para amar de verdade é preciso coragem. Coragem para correr os riscos, que são muitos. Risco de não ser correspondido; risco de se decepcionar; risco de se perder em meio ao vazio da solidão; risco da entrega absoluta e da recíproca não ser verdadeira… Mas para viver é preciso experimentar e para experimentar é preciso arriscar; e a vida, assim como o amor, é um risco necessário ao espírito. A vida sem amor é vazia, insossa, sem aquele tempero gostoso da alegria, da esperança, da troca, do desejo incontrolável. Enrijece a alma, endurece o coração, dá passagem ao mau humor e à intolerância.

Ter coragem para amar é, sobretudo, ter generosidade para doar e humildade para saber receber. É saber pedir perdão quando erra e, mais importante, tentar não errar com freqüência para não ter que pedir perdão a todo instante.

Ter coragem para amar é saber que o tempo não volta, mas que é possível voltar no tempo da consciência para resgatar o que é bom, olhando para o hoje com a esperança de começar tudo de novo, sem temer o futuro.

Ter coragem para amar é assumir que ama, sem se preocupar com opiniões e conveniências. A opinião é apenas um juízo que os outros têm com relação a você; e o que é conveniente nem sempre é bom… É melhor não perder tempo com as opiniões e nem com as conveniências porque elas atrasam a nossa caminhada…

Ter coragem para amar é confessar os erros, sem medo que eles possam ser maiores que os acertos, porque certamente não o são. É ver no outro um pedaço de si mesmo, sem perder a essência individual. A essência individual é o que nos torna pessoas repletas de luz, prontas para iluminar o ser amado e não sombras, que vivem à margem, buscando o caminho do outro para não perdê-lo.

Ter coragem para amar é abrir o caminho, retirando as pedras, plantando belas flores, construindo grandes pontes e não gigantescos muros de clausura. É se perguntar ao fim de cada dia o que fez de bom pelo outro, sem esperar nada em troca. As pessoas são diferentes…

É preciso ter coragem para amar e não ser negligente, intolerante, possessivo, egocêntrico. Estes são os adjetivos dos covardes… A coragem de quem ama está na sua capacidade de não negligenciar; de saber ver o outro e redescobri-lo a cada novo instante, com aquele olhar de admiração e o leve sorriso nos lábios, como se fosse a primeira vez; de entender que para amar não é preciso se acorrentar a alguém e carregar sua alma acorrentada pelo resto da vida. É saber ver o outro como a uma grande companhia e, com a alegria de uma alma feliz, querer dividir o seu tempo, os seus gostos… Saber que a vida é muito simples e que amar é mais simples ainda, bastando apenas uma predisposição do espírito, e para isso só é preciso ter coragem…

Algumas vezes tudo o que a gente quer é ultrapassar algumas telas e distribuir alguns abraços.

Tem gente que me irrita só porque existe.

1.0 incomoda muita gente, um V8 incomoda muita mais...

Sonhos são destruídos, lembranças esquecidas, mas o que a gente guarda no coração, isso não, isso é eterno!