A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 37850 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

O amor é um pedaço de nuvem que mora dentro da gente.

Eu não sou o que muita gente acha que eu sou... Mas eu tenho vontade de ser kkk... ôôô, se tenho.

O chato da vida, é encontrar a pessoa que a gente ama por longo do tempo, mesmo sabendo que não nos ama, mais estamos lutando, e de repente , eu desisto e, é agora que ela mais quer me amar, é mais o quanto quero a distância dela ><

Um dia a gente morre, vai pro céu; e Deus dá então pra gente um par de asas pra conhecer o mundo inteiro!

Lygia Fagundes Telles

Nota: Trecho de carta ao também escritor Erico Verissimo, escrita em 9 de setembro de 1941.

Gosto de gente que quebra as regras, que muda os sonhos, muda o cabelo, joga fora as vezes rabiscos antigos. Gosto de gente que não tem medo, alias coragem pra tudo, que arrisca, ultrapassa os limites corre riscos, essa gente que os outros acham "loucos". Gente teimosa e persistente que abala geral, quebra os muros da a cara á tapa, e que sai de qualquer situação como se nada estivesse acontecido, que faz de qualquer lugar sua casa, de qualquer ambiente o seu sossego, gente que vive seja como for, gente que não é fazida, que não implica com comida, com hora, com lugar, com a música, mas que vive as músicas que ama. Quando no fim não temos muito tempo pra nada, porque não ser um pouco mais flexível com tudo!

Muita gente precisa sofrer de verdade antes de poder se arriscar a fazer o que ama.

Quem nunca se ofuscou com a lua, principalmente quando a gente se pega esquecido e subindo, como ela nos atalhos do céu.

Tem gente que compra o que não precisa com o dinheiro que não tem para mostrar pra quem não gosta.

Desconhecido

Nota: Adaptação do pensamento de Robert Quillen.

"Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem."

⁠Amiga, não sei se já te falei como você é especial para mim. Sei que a gente se conheceu recentemente, mas parece que já somos amigas há anos. Nesse tempo curto, você me ensinou muitas coisas e já passamos por cada situação, né? Nem sei o que a vida nos reserva, mas adoro cada minuto que passamos juntas!

Eu acho que se a gente ficar maduro demais, a gente cai.
— Cazuza.

O dia começa bem quando a gente acorda sabendo que tudo depende somente da nossa vontade! Sonhe alto, queira muito e não desista!

A gente se acostuma. Acostumamos-nos a deixar as coisas pra lá. Acostumamos-nos a ficar parados, a não agir, a não crer. Não cremos na mudança. Não acreditamos que podemos mudar a vida, mudar a realidade, criar melhorias. Nós não mudamos... ou mudamos? Olhando para trás, cerca de anos ou décadas, vemos que sim... mudamos. Mudamos pequenos hábitos, pequenas crenças, pequenos modos. Goles de mudança, somente. Somos por dentro aquilo de sempre; a mesmice, o costume. Deixamos os planos de lado quando “oportunidades irrecusáveis” aparecem. O que seria mais irrecusável do que seus sonhos? Mas eles vão se esvaindo... vão ocupando espaços menores, um tempo menor. Até que são esquecidos. E a vida vai indo naquele ritmo igual, sem mudanças. Ah, mudanças. Como creio nas mudanças!...

Tenho esperança de continuar vivo. É vivo que a gente fortalece essa luta.

A lembrança é uma música que faz a gente dançar com a saudade!

Seja calmaria, já existe gente demais fazendo tempestade.

Sabedoria e tolice partem de um mesmo ponto: quando a gente decide não ouvir ninguém.

As vezes a gente precisa perder a fé em alguém para adquirir uma fé enorme na gente mesmo.

e no final a gente acaba perdendo as pessoas, porque já estávamos esperando por isso.

⁠Muita gente ainda não aprendeu a distinguir O Deus Pessoal do Deus do pessoal.