A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 37848 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

Sempre pensei que o cinema foi inventado para mostrar gente se matando e se beijando.

De tanto cair, quebrar e se remendar, a gente acaba virando mosaico.

São os gestos mais simples que conquistam nosso coração. Aqueles gestos que a gente percebe que é para demonstrar o sentimento, algo que veio do fundo do coração, tem mais valor que qualquer presente material. Você ama? Ótimo. Essa pessoa te ama de volta? Valorize. Valorize seu amor, amor é o que dá sentido a vida, é o que faz a vida valer a pena, então não se esqueça: é preciso cuidar dele todos os dias, é preciso cultivá-lo, é preciso preservá-lo. Aproveite a chance de estar ao lado de quem ama e de fazer a pessoa que ama feliz. Lembre e relembre todos os dias que você a ama, afinal não tem nada melhor do que se sentir amado todos os dias não é?! Surpreenda, sabe aquela mensagem que a gente não esperava receber e quando a gente recebe faz a gente sorrir? Aquela mensagem de "bom dia amor" logo cedo para começar o dia bem, ou aquela de "boa noite amor, dorme bem" para terminar o dia bem, isso pode melhorar o dia de quem ama. E seja paciente também, nem todos os dias acordamos com bom humor, temos um bom dia, e ás vezes não precisamos de conselhos ou de palavras, só precisamos saber que temos alguém que está lá para dar um colo, um conforto por nós. Demonstre e diga o que sente com todas as suas palavras, por mais difícil que seja, todos temos necessidade de saber como o outro se sente em relação a gente, tenha atitudes, seja sincero. Gestos inesperados, geram sorrisos sinceros. Roube um beijo no meio da conversa, um abraço no meio de um desentendimento, uma piada no meio de um silêncio. Seja gentil, seja romântico. A simplicidade das pequenas atitudes podem significar bastante. Não importa o que você faça, faça com seu coração. Aproveite, demonstre, valorize quem ama você e quem você ama, enquanto ainda está ao seu lado.

Quando a gente dá a mão
temos o mundo nas mãos

Faltam dois dias pra muita gente começa a fingir
que se importa comigo, que me ama,
que me deseja coisas boas.
Tudo por um algarismo novo.

Tudo passa, você vai ver, tudo passa. Ela tinha razão. A vida dá um jeito de manter a gente vivo mesmo quando a gente morre de dor.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

“A gente não tem nada. Pode até parecer que tem, mas não tem. Brigamos, discutimos e nos tratamos como se houvesse algo, mas não há. Passamos horas no telefone, a madrugada juntos, a maior parte do tempo grudados, mas não gruda pra valer. Ela diz “vem ficar aqui comigo”, e eu vou. Eu digo “fica mais um pouco”, e ela fica. Quando um se afasta do outro, ambos dizem “por favor, volta”, e nós voltamos. O mundo diz para admitirmos que existe algo entre nós, mas não admitimos. Nem para nós mesmos. Porque a gente não tem nada, e não tendo nada, não há o que admitir. E por mais absurdo que possa parecer: A gente não é um do outro, mas nos pertencemos mesmo assim.”

Podia ser a gente mas vc nao colabora
podia ser a gente mas vc não vem falar comigo
Podia ser a gente mas vc vai embora
Podia ser a gente passeando la fora...

Podia ser qualquer coisa apenas eu e você
Podemos fazer qualquer coisa só basta querer
Se for qualquer coisa tem que ser pra valer
Se não for pedir muito eu quero voce...

Por mais que tente, a gente não pode se proteger do mundo. As pessoas nos amam pelo que somos e nos odeiam pelo mesmo motivo, não podemos fazer nada a respeito, a não ser continuar vivendo e dar qualidade aos nossos dias.

Por mais que a gente cresça, há sempre alguma coisa que a gente não consegue entender...

A vida valeu a pena se a gente usou mais lápis do que borracha.

Enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica.

Rita Lee
Rita Lee: Outra autobiografia. São Paulo: Globo, 2023.

Um dia a gente pega a tristeza
E inventa pra ela uma surpresa...
E diga: venci! Mais que beleza!
E afoga ela como fizeram com a cerveja.
Dar uma surra nela com a alegria
E a partir daí, é rotina todo dia.

Ei, parabéns! Que tal ano que vem, além de comemorar mais um ano de vida, a gente não comemora também um ano de namoro?

Quando a gente luta por uma pessoa que não quer mudar,
a gente cansa.
Eu não cansei ainda, tenho muito por lutar, mas cabe a ele decidir se quer que eu continue lutando.

Ao encontrar um amor, a gente não encontra a parte que nos faltava até então. A gente encontra a metade que fará falta a partir dali.

Ana Suy
A gente mira no amor e acerta na solidão. São Paulo: Planeta do Brasil, 2022.

A morte põe um olho no passado e outro no futuro e deixa a gente cego na hora, no encontro do que foi e do que será, na tortura do que poderia ter sido. Impõe o desespero do definitivo, trava os movimentos. Embrulha o estômago indigesta. Faz frio nos ossos. A morte é vida intensa demais para quem fica.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

AMIGOS = (A)queles (M)iseráveis (I)ntrusos que (G)rudam na gente e nos (O)brigam a (S)ermos chatos.

É chato, não é? Se sentir como segunda opção. E aí quando perguntam se está tudo bem, a gente responde que está. Mas na verdade não está e vc deveria saber disso!

-Durma bem.
-Sonhe comigo.
-Te vejo amanhã.
-Te amo...
É pra dizer tudo.
(Já que a gente não escolhe ou não sabe escolher.)